English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alguém aqui passa pela msm situação da minha?Não me dou bem c/minha mãe.Ela é mt estranha,hora tá bem hora tá mal.E o pior é q não tenho alto controle sobre mim, qd me dou conta já estou gritando, xingando,discutindo.Minha ira é mt grande.Queria q ela tivesse + amor,mas ela é vingativa,joga as coisas na cara e vai até o fim.Fui criada s/ pai e não aguento + essa situação.Vcs estão pensando q sou novinha, não.Não é coisa de adolescente.Tenho 29 anos.Qd isso acontece penso e me matar.Desde q me entendo por gente vivo assim c/ ela.As vezes acho q a soluçaõ é sair d casa, ia começar a fazer facu esse ano mais se eu sair não terei condições.O pior é q dói saber q terei d jogar tudo pro alto pra viver em paz, pois em casa não dá.Tenho uma irmã problemática, super estúpida e c/ um humor oscilante.M edá vergonha dos vizinhos pois o escândalo qd tem discussão aqui é grande, não sei falar baixo qd estou nervosa.Pq tem q ser assim? Me considero uma pessoa tão legal.O q vcs podem me dizer?

2007-01-20 11:24:31 · 17 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

17 respostas

Sabe florzinha, isso é um problema (e te garanto) que machuca as duas. Tb fui assim com minha mãe, fase de adolescência. Era tudo tão horrível, as discussões, as pós-discussões, os traumas que ficaram, as palavras ditas em momentos de raiva, as mágoas... Vc já é uma mulher adulta e deve agir como tal. Sei que é bastante difícil, mas como em todo relacionamento, familiar ou não, existem momentos que é preciso praticar muito o verbo CEDER. Pq? A velha e mundialmente conhecida história: qdo um não quer dois não brigam. E como vc é a filha ainda que errada, tem que ceder. Ainda teremos filhos, se não os temos, e ainda estaremos no lugar dos pais. Para não brigar com o namorado não abrimos mãos de coisas? Tb temos q faze-lo para os pais. Deixe-a falar. Deixe-a gritar. Deixe-a até te ofender se quiser. Se não puder se retirar do local imediatamente do local para que fale sozinha, espere autorização e faça. Fique calada. Sei que é muitíssimo dificil. Q doi. Q irrita. É preciso ter força de vontade. Coragem de aguentar calada. Mas vamos pensar: Se não revidar, não há escândalos nem discussões. Espero o momento em que ela estiver calma. Procure-a. Se sentir q tudo recomeçará, deixe-a de novo sem estresse. Faça-a perceber que vc está buscando transformar esta realidade triste e que não quer um relacionamento cercado de desamor. Procure outra oportunidade de esclarecer as brigas. Se ela aumentar a voz, vc em voz baixa, vai explicar que quer conversar (sem ironia na voz). E diga, que está mudando pq sente falta de ter uma mãe que seja sua amiga e companheira. Claro que serão umas 5 tentativas ou mais, mas verá que o final será compensador. Sabe, eu tive pouco tempo para mostrar a minha mãe o quanto a amava e precisava dela. Pouco tempo pra nós duas. Qdo vi, ela não mais estava aqui. Deus achou que era hora dela viver em sua casa. E vc não quer isso não é? Confio na sua. Confio na sua mudança. Confio milhões de vezes mais no Deus que existe em vc e no seu amor pela sua mãe. Se cuida.

2007-01-20 11:42:04 · answer #1 · answered by FaThiMa 2 · 3 0

Vc pode ter certeza de que no dia que vc se mudar, a sua relação com a sua mãe vai melhorar consideravelmente. Mas parece que, no momento, isso seria difícil, já que vc ainda vai fazer faculdade. Então vc vai ter que conviver com ela. Na vida, somos incapazes de mudar as pessoas, só mudamos a nós mesmos, então ao invés de querer que ela seja diferente do que é, simplesmente a aceite, do jeito que ela é. Nós nascemos na família certa (por pior que ela possa parecer) que vai nos fazer crescer e evoluir. Então te aconselho a manter o auto controle, quando vc ver que uma briga está prestes a se formar, respire fundo, mantenha o tom de voz baixo, surpreenda a sua mãe, respondendo com carinho (isso faz com que ela tenha outra reação), procure fazer exercícios de meditação para aprender a ter auto controle. E olhe para a sua mãe de outra forma, assim como não foi fácil para vc ser criada sem pai, deve ter sido mais duro ainda ela criar vc e sua irmã, ela deve estar muito estressada, e ela ainda deve sentir raiva e perder o controle, quando vê que a família é desunida e que falta amor e compreensão, apesar de todos os sacrifícios que ela deve ter feito para criar vcs.
Vc pode mudar isso, agindo com amor, carinho, e tendo paciência, mesmo quando provocada. Se vc fizer isso, verá que vcs podem conviver em paz e harmonia, e valerá a pena todos os seus esforços.
Paz profunda!

2007-01-20 11:51:07 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

tente não responder mais ela....mesmo que vc ache que ela ta sendo muito injusta com voce, ou memsoq ue o que ela esteja fazer seja errado aos seus olhos......depois que a raiva passar se ela te ouvir fale,,,mas se ela não quiser ouvir. deixa quieto..
tipo se vc não consegue mudar ela,, melhor não piorar a situação entres voces....
quando ela começar a brigar, ou seja lá o que for...pegue e saia,,,de uma volta na quadra, ou visite um parente ou uma amiga, depois volte

2007-01-20 11:38:36 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Poxa Clarinha, q barra hein...é difícil falar algo q possa trazer a solução p/ os teus problemas, pra quem ta de fora é fácil falar, mais só quem ta dentro entende, assim como vc tbm discuto com a minha mãe, mas no meu caso é + por causa de terceiros, pq eu me dou muito bem com ela...e eu sempre fui muito a favor do diálogo, gritar,berrar,xingar...definitivamente não vai resolver a situação, pode até agravar + ainda...chame ela pra conversar num dia q ela tiver calma, mostre a ela a sua infelicidade com relação ao tramento q vcs tem tido ultimamente, se expresse e não tenha medo de mostrar o q sente se abre com ela, vc vai se sentir bem melhor...no mais é isso aí, como acredito muito em Deus, vou orar por vc e espero q vc encontre uma solução...bjoks querida!!

2007-01-20 11:37:34 · answer #4 · answered by Priscila 2 · 1 0

Vc conhece a teoria do espelho?Pois é,refletimos nos outros nossos desejos frustados ou não.Talvez o q melhor vc tenha a fazer é reconsiderar sua vida.Talvez sua mãe tenha os motivos dela, assim como sua irmã,mude de enfoque para tentar separar o joio do trigo.Mãe tem um poder muito grande sobre nosso psicológico,por isso mude a sua mãe interna e deixe que a sua mãe pessoa viva a vida dela.Só assim vc conseguirá separar o joi do trigo e não se deixar abalar por esses conflitos.Se fortaleça e cresça internamente, cuide de vc e não espere que os seus pais tenham que cumprir com as suas expectativas, o fato de vc não ter crescido com um pai ,não quer dizer nada,vc está viva por isso faça por vc.
Um abraço

2007-01-20 11:37:19 · answer #5 · answered by pitonisa 2 · 1 0

a mesma coisa acontece comigo
da gelo pra ela
se ela for pra cima vai tanbem
n deija ela te derubar
finji que ela n existe
pois e asim q eu fasso
se vc ta achando sua mãe ruin tenta conhecer a minha.
bola pra frete que a vida continua

2007-01-20 11:36:00 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Está dificil mesmo mas o melhor é consultar um psicologo e conversar entre as trez.

2007-01-20 11:30:33 · answer #7 · answered by geoneida 5 · 1 0

Também não me dou bem com a minha, não sei o que te dizer desculpe, mas o que me tornei hoje devo parte a ela, sou uma pessoa incapaz de amar uma outra pessoa sem ser meu filho eternamente, há males que vem para o bem, se vç tiver filho dê todo amor do mundo a ele se não tiver se ame como puder, sua mãe não vai mudar é duro.

2007-01-20 15:51:22 · answer #8 · answered by perla 3 · 0 0

Clarinha querida,
Não que sair de casa seja solução... é o mesmo que não resolver nada. Mas ajudaria a elas, talvez quem sabe, enxergarem vc de outra maneira por falta da sua presença. Quem sabe dar mais valor. VocÊ não pode dividir com alguém uma Kitnet, um quarto, algo que te deixasse viver mais tranquila.
Por que mesmo sendo sua mãe, antes de mais nada é um ser humano que precisa repensar a vida e ver que filho também é gente com sentimentos e respeito se deve a qualquer pessoa e vice-versa. As vezes ..."a falta que a falta faz" obriga a gente a pensar. BOA SORTE!!!!!!!

2007-01-20 11:59:17 · answer #9 · answered by Shelena 4 · 0 0

ola,passei semelhante situacao em casa mas com um irmao,procurei ajuda,ja tinha inclinacao e um pouco de conhecimento tambem na doutrina espirita que pode te explicar porque vc e sua mae nao se dao,nao jogue tudo pro ar tente tudo que puder,a vida vale a pena.ah e nao sei ate onde vai seu entendimento em relacao a doutrina espirita,mas nao confunda as coisas,procure um centro espirita serio,se nao sabe onde encontrar em sua regiao procure pela federacao espirita,e nao acredite em milagres e nem em adivinhacoes,vale a pena,espero ter te ajudado.

2007-01-20 11:45:22 · answer #10 · answered by mayazorror 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers