English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-20 08:46:08 · 7 respostas · perguntado por Paulo 7 em Computadores e Internet Internet

7 respostas

William Henry Gates III, mais conhecido como Bill Gates, nasceu há 50 anos em Seattle, Washington. O seu bisavô chegou a ser mayor, o avô tinha sido vice-presidente de um banco estatal e o pai era um advogado reconhecido. Mas em 50 anos, Bill já foi muito mais do que os seus antepassados mudou a vida de milhões de pessoas em todo o Mundo. A sua vida confunde-se com a história da informática dos últimos 25 anos.

Gates cedo revelou apetência para a matemática e ciências. Aos 13 anos foi estudar para uma escola privada em Lakeside, onde conheceu Paul Allen e alguns dos primeiros programadores da Microsoft. Este bando de hackers adolescentes passava longas horas, dia e noite, de volta do único computador disponível na escola. Mostraram habilidade na criação de pequenas aplicações para a escola e para uma companhia de transportes e foram convidados por uma empresa chamada Computer Center Corporation, para testar a segurança dos seus sistemas. A recompensa era aquela que Gates e Allen mais desejavam a utilização livre dos computadores da companhia.

Quando, em 1974, o jovem Gates foi estudar para Harvard, estava longe de ser um sex simbol terrivelmente mal vestido, desgrenhado e com uns óculos de lentes enormes, que lhe davam um aspecto alucinado. Como não sabia bem o que queria, começou por estudar direito e matemática. No entanto, passava a muito tempo na sala de computadores da universidade e muito pouco nas aulas.

No fim do primeiro ano em Harvard, Allen mudou-se para lá e começaram a pensar em fundar uma companhia. Gates hesitou, mas quando, em Janeiro de 1975 a Popular Electronics mostrou ao mundo o primeiro computador pessoal, o Altair 8800, todas as dúvidas se desvaneceram. Passados poucos dias, Gates telefonou para a MITS (Micro Instrumentation and Telemetry Systems) e disse que tinham desenvolvido uma linguagem de programação (BASIC) que podia ser usada com o Altair. O que não era verdade.

Gates e Allen trabalharam freneticamente durante oito semanas e adaptaram o BASIC para o Altair. Nesse mesmo ano, Gates abandonou Harvard e fundaram a Micro Soft em Albequerque, Novo México, que na altura era apontada como uma futura Silicon Valley. Durante esse período, Bill chegou a ser preso por causa de uma infracção de trânsito. Uma história que o próprio nunca explicou. A generalidade das fontes converge para a versão de que Gates foi apanhado a passar um sinal vermelho sem carta de condução.

Em 1979, Gates e Allen mudam a Microsoft para Seattle e no ano seguinte fazem um acordo histórico com a IBM, que permitia à companhia licenciar o seu sistema operativo (na altura o MS-DOS) para os primeiros computadores pessoais da IBM, mas também para outros fabricantes de hardware. Um passo revolucionário que marca o início da explosão da indústria de software.

Começa a revelar-se o seu espírito extremamente competitivo e agressivo, que tem levado a Microsoft aos tribunais praticamente desde a sua fundação. Em 1986, a Microsoft vai para a bolsa e Gates fica milionário. Quatro anos depois, aos 35, já era o homem mais rico dos Estados Unidos. O estilo de confronto permanente com os rivais da indústria assenta que nem uma luva a uma das suas frases preferidas "a competição é uma coisa fantástica".

A sua ambição começa a fazer estragos em todas as companhias do sector, desenhando-se um império que teve início nos sistemas operativos e pouco a pouco se vai estendendo a várias aplicações informáticas, como os processadores de texto (o Word), folhas de cálculo (o Excel) e outras (Media Player, Internet Explorer, etc.).

Este monopólio tem gerado ódios e invejas de concorrentes e não só, que descrevem Gates como um homem frio. Ficou célebre uma visita de Bill Gates a Bruxelas, em 1998, em que um anarquista presenteou o dono da Microsoft com um bolo na cara.

Quem o conhece, como o director-geral da Microsoft Portugal, João Paulo Girbal, diz que não é assim "É uma pessoa tímida e pouco exuberante, mas afável no trato. É muito directo e não utiliza rodeios, mas isso não faz dele um homem frio". Mesmo tratando-se do patrão, o responsável da subsidiária portuguesa garante que Gates é mesmo "um homem brilhante, tímido, simples, acessível e completamente apaixonado por tecnologia".

Gates é casado e tem três filhos. Gosta de ler, jogar golfe e tem um fraquinho por causas humanitárias. Por isso criou a Fundação Bill & Melinda Gates, que tem uma dotação de 25 mil milhões de dólares e faz donativos anuais de mil milhões para combater a SIDA e outras doenças. Gosta de falar sobre o futuro e costuma dizer que "ainda estamos apenas no início de tudo o que vamos conseguir fazer com software".

2007-01-20 09:04:15 · answer #1 · answered by antonio 5 · 1 0

Ele roubou o projeto da Apple que viria a se tornar o sistema operacional Windows. Aconselho vcs assistirem o filme Os Piratas do Vale do Silicio, que conta essa história.

2007-01-20 09:06:41 · answer #2 · answered by excalibur 2 · 3 0

ele criou a Microsoft e com isso foi lançado a windows se quiser ficar rico também só entrar no www.paginalucrativa.com.br/?id=26686

2015-05-31 17:15:16 · answer #3 · answered by julio 1 · 0 0

BEle ficou famozo pela criasão do windows, dis que ele roubou um projeto de uma impreza na qual esto pesquizando o nome, que originou a microsoft, que comprou ese projeto, portanto parte do dinheiro arrecadadao com o windows vai para ele.

2007-01-20 08:55:49 · answer #4 · answered by Uchiha Itachi 3 · 0 0

Conde,

Sendo genial em suas invenções!!

Um abraço!

2007-01-20 08:54:37 · answer #5 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 0 0

Ele usou sua Inteligência e criatividade, coisa que a maior parte das pessoas não sabe usar.

2007-01-20 08:53:56 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 1

pq ele abriu os portoes

"GATES"

alias isso que eu queria saber

pq se chama windows "janela" e nao gates "portoes"

2007-01-20 08:50:08 · answer #7 · answered by AFA 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers