English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um grande numero de emigrantes e imigrantes clandestinos arriscam tudo, ou seja, a propria vida para chegar ao país de "seus sonhos". Quando chegam ao seu destino, são menosprezados diante de sua cultura ou religião. O imigrante começa então a inibir o seu modo de ser, seus valores tradicionais, seu modo de pensar. Mas como sanar esta dívida social? A reforma agrária seria a solução?

2007-01-20 07:56:33 · 6 respostas · perguntado por suncler 3 em Governo e Política Imigração

6 respostas

Nosso país é um país de enormes contrastes, o mais gritante é o contraste na densidade demográfica, existem áreas nas quais se todas as pessoas saissem às ruas faltaria oxigênio para que todos respirassem, em contrapartida existem áreas nas quais não se encontra mais que um habitante por km².
As pessoas sonham com um país onde tudo é fácil, esquecem que por cada conquista há um preço a pagar.
Nosso país precisa de muitas reformas, só a reforma agrária não resolve, por outro lado o modêlo que está se aplicando não reforma nada, está transformando cidadãos do campo, bons agricultores em ferramenta de ambiciosos e desonestos comerciantes de pequenas propriedades.
É necessário dar apoio às pequenas cidades para que o cidadão possa ter coragem de emigrar dos grandes centros para o interior, lá chegando as oportunidades surgirão e as grandes cidades seriam esvaziadas, sobrando aí também as oportunidades.
Como ir para uma cidade de interior, quando se sabe que o hospital mais próximo está a milhares de km? A universidade mais próxima está tambem longe, quem quer se arriscar?
É preciso e urgentemente uma reforma estrutural de base, dotar o território nacional de meios para ser habitado com segurança.
O resto é malhar em ferro frio.

2007-01-21 09:51:23 · answer #1 · answered by wanderleyfreitas 5 · 0 0

Oi, Július, é claro que a Reforma Agrária e coisa de comunista (que palavrão) e comer criancinha ao forno, à milanesa e frita também é coisa de comunista (me desculpes a palavra feia). Risos... Bjks Ará.

2016-12-12 16:07:29 · answer #2 · answered by ? 4 · 0 0

Queeee?

2007-01-22 06:34:20 · answer #3 · answered by Professor de Historia. 4 · 0 0

A Reforma Agrária só sairá dos sonhos do brasileiro, quando forem eliminados os grandes proprietários de terras, às vezes, em forma de empresas multinacionais que sugam o nosso solo, e o nosso potencial econômico, enviando as divisas aos seus países de origem, deixando o nosso povo entregue ao fracasso e a pobreza.

Araqponga.

2007-01-21 23:15:19 · answer #4 · answered by araponga 4 · 0 0

A reforma agrária lém de distribuir terra, distribui renda e gera riqueza. A reforma agrária prima pela agricultura familiar, que é aquela que produz os alimentos que comemos. Arroz, feijão, farinha, milho, frutas, hortigranjeiros, peixe, carne, leite e derivados e outros. Fixa o home na terra, evitando que ele venha para as cidades.
Para uma reforma agrária de fato, é preciso que o governo dê as condições para que o agricultor possa se desenvolver na sua terra: crédito, assistência técnica, educação, saúde, lazer e infraestrutura técnica e social.
Com relação à reforma agrícola me parece que a questão vai mais pela forma da distribuição dos recursos de crédito à disposição da agricultura, pois ela está relacionada com a política agrícola, que trata do que se vai produzir e com que recursos. Neste caso o governo pode optar por priorizar a agricultura familiar, com recursos de créditos via Banco do Brasil, que tem taxas de juros diferenciados. O Pronaf é uma linha de crédito diferenciado para a agricultra , beneficiando agricultores da reforma agrária e agricultura familiar.

2007-01-20 08:13:59 · answer #5 · answered by renato.cawboy 4 · 0 0

Isto é resultado de uma discriminação, mas só aos menos favorecidos, os emigrantes ricos tem porta aberta e direito a tapete vermelho...

2007-01-20 08:04:33 · answer #6 · answered by Gimbra 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers