[editar] Assassinato
No verão de 1963, Kennedy preparava-se para iniciar a sua campanha para uma eventual reeleição em 1964. As perspectivas eram boas, visto que o candidato republicano deveria ser o senador Barry Goldwater, um conservador bastante extremista e impopular. Porém, o estado do Texas, que era de fundamental importância, estava a pender para os republicanos. Foi então programada uma visita do Presidente às principais cidades do estado em 21-22 de novembro. Tendo visitado San Antonio, Houston e Fort Worth, Kennedy vai a Dallas, desfila em carro aberto, e encontra uma multidão entusiasmada. Ao meio-dia e meia do dia 22, passando por uma praça da cidade, Kennedy é atingido por dois tiros, um no pescoço (que também atinge o Governador do Texas John Connally) e outro fatal na cabeça. Kennedy morre menos de trinta minutos depois do atentado. Um ex-marine, Lee Harvey Oswald, de 24 anos, que trabalhava num depósito de onde foram vistos os disparos, foi detido e acusado pelo homicídio de Kennedy. No dia 24, quando Oswald seria transferido para outra prisão, acabou por ser também assassinado por Jack Ruby, ligado à Mafia americana e portador de uma doença terminal.
[editar] Coincidências entre Kennedy e Lincoln (Lenda Urbana?)
Circula pela internet, em idiomas diferentes, suposto cruzamento de dados biográficos, de autoria anônima, entre Kennedy e Abraham Lincoln, com as seguintes conclusões:
John Kennedy foi eleito para o Congresso norte-americano em 1946. Lincoln, em 1846;
Kennedy foi eleito presidente em 1960. Lincoln, em 1860;
A secretária de Kennedy tinha o sobrenome Lincoln, e vice-versa;
As secretárias de Kennedy e Lincoln tiveram pressentimentos das mortes de seus chefes;
Ambos os sucessores tinham o sobrenome Johnson. Andrew, que sucedera a Lincoln, nasceu em 1808. Lyndon, que ocupou o cargo com a morte de Kennedy, nascera em 1908;
ambos presidentes lutavam pelos direitos dos negros.
Ambos os assassinos eram racistas declarados e foram mortos antes de seus julgamentos;
John Wilkes Booth, que matou Lincoln, nasceu em 1839. Lee Harvey Oswald, algoz de Kennedy, em 1939;
Booth atirou em Lincoln em um teatro e foi pego em um depósito. Oswald disparou contra Kennedy de um depósito - e fora preso em um teatro.
Ambos os sobrenomes têm sete letras
Contudo, há estudiosos contestando a consistência de tais alegações [[1]].
Há possibilidade de se tratar de uma lenda urbana [[2]] com, no máximo, parcial veracidade
2007-01-20 08:44:58
·
answer #1
·
answered by Jussara 3
·
3⤊
0⤋
Sinto dizer, mas vejo que ninguém acertou.
Então aqui vai a resposta:
Sobre esse caso muita desinformação e mentiras tem sido ditas há mais de 4 décadas. Já se vão mais de 40 anos, é informação que deveria ser de domínio público, mas ainda se faz um grande mistério sobre esse assassinato que a grande maioria do público ainda desconhece.
Havia vários interesses reunidos para a morte de Kennedy, mas para não me alongar demais vou direto ao assunto. Quem matou John Fitzgerald Kennedy foi William Greer, um irlandês metodista que foi agente da CIA e era quem dirigia a limousine presidencial naquele fatídico 22 de novembro de 1963. Eu me interessei muito por esse assunto, nunca me esqueço, eu recebi essa notícia ao vivo em edição extra-ordinária pelo rádio quando eu estava almoçando em casa naquele dia.
Sobre o assassino (William Greer):
http://www.spartacus.schoolnet.co.uk/JFKgreerW.htm
Eu tenho um vídeo que mostra exatamente o momento do crime quando Greer, com a mão esquerda, se vira para trás e mira na cabeça de Kennedy acertando o tiro fatal.
E aqui está o frame do filme de Zapruder, o único que capturou o momento do crime, no instante exato do tiro fatal sendo disparado da pistola do motorista William Greer.
Vejam como ele se vira para trás e com sua mão esquerda empunha a arma do crime:
http://community-2.webtv.net/Larry1942/fontcolorFF00FF/scrapbookFiles/importD1.jpg
William Greer nunca falou em público sobre sua autoria mas confessou para seu filho, Richard Greer, que anos mais tarde, ao ser indagado, disse apenas: "...bem, nós éramos metodistas e Kennedy era católico..."
Está no final desse link:
http://www.spartacus.schoolnet.co.uk/JFKgreerW.htm
His son, Richard Greer, was interviewed in 1991. When asked, "What did your father think of JFK," Richard did not respond the first time. When asked a second time, he responded: "Well,we're Methodists... and JFK was Catholic..."
Site que fala sobre o verdadeiro assassino:
http://community-2.webtv.net/Larry762/fontcolor3300FF/page4.html
Já sobre o assassino de Lee Harvey Oswald, Jack Ruby, era uma abreviatura de seu nome, um apelido, já que seu verdadeiro nome era Jacob Rubystein (um judeu que trabalhava para a CIA). Ele realmente assassinou Lee Oswald, a queima roupa, para evitar que ele falasse sobre toda a trama. Era uma conspiração, e das grandes, vários elementos tinham sido montados e preparados para o assassinato de JKF, não podia falhar, se um falhasse outro tinha que executar. Lee Oswald tentou, mas falhou, William Greer não, foi certeiro.
E sobre as coincidências que falaram, realmente são curiosidades interessantes, tenho até outras que não foram mencionadas:
* A esposa de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca.
* Os nomes Lincoln e Kennedy tem sete letras.
* Ambos os presidentes foram baleados numa sexta feira.
* Uma semana antes de Lincoln ser morto, ele estava em Monroe, Maryland;
* Uma semana antes de Kennedy ser morto, ele estava em Monroe, Maryland.
* Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy;
* Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln.
Interessante não? Mas algumas citadas anteriormente não podem ser consideradas porque seu verdadeiro assassino não foi Lee Oswald e sim William Greer.
.
2007-01-20 13:59:22
·
answer #2
·
answered by Caledonian 6
·
4⤊
1⤋
vc
2007-01-20 06:51:45
·
answer #3
·
answered by chaveirinho_rj 6
·
3⤊
1⤋
Este mistério existe até hoje! Pegaram o Lee Oswald de "laranja"...o mataram antes que o mesmo pudesse dizer sequer uma palavra em sua defesa!
2007-01-20 06:50:33
·
answer #4
·
answered by KeroSaber 7
·
2⤊
0⤋
INTERESSES COMERCIAIS OFUSCADOS PELO PODER EXCLUIRAM DAS PÁGINAS DA VIDA DA HISTÓRIA UMA FAMILIA INTEIRA EM NOME DE INTERESSES EXCUSOS NÃO REVELADOS AOS NOSSOS DIAS, FICOU APENAS AQUELA IMAGEM CINEMATOGRÁFICA HOLLYDIANA PARA OS INCAUTOS SE ENTRISTECEREM. É O JEITO AMERICANO DE RESOLVER SUAS COISAS. DEIXEM-OS
2007-01-20 15:29:15
·
answer #5
·
answered by ÍNDIO 7
·
1⤊
0⤋
De acordo com o relatório Warren que foi o documento oficial, o assassino de Kennedy fo Lee Harvey Osvald.
Sim, John Kennedy foi o primeiro presidente americano católico.
2007-01-20 08:41:14
·
answer #6
·
answered by Marivaldo L 6
·
1⤊
0⤋
um projetil,quantos mm eu não sei
2007-01-20 08:05:00
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Essa foi a maior prova mundial do poder de manipulação e manobra de massa.
2007-01-20 06:53:49
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
A CIA!!
E escolheram um bobo como Oswald para que todos achem que foi ele.
2007-01-20 06:52:40
·
answer #9
·
answered by Os Okampas 7
·
1⤊
0⤋
o lobby das industrias armamentistas fizeram um consorcio da cia com a mafia e foi muito bem sucedido ao q parece...depois disso assumiu o vice lindon jhonsson que iniciou a guerra do vietnam, da qual kennedy relutava em inicia-la, ai foram mais ou menos 10 anos de lucros exorbitantes do setor armanmentista e setores satelites a ele...
2007-01-20 06:43:48
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋