English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

antigamente éra esquerda, proletária direita,. comprometida com a Elíte, mas atualmente a coisa se deturpou, vemos partidos de esquerda ganhando patrocinio de oligopólios, direitista bancando os pais dos pobres em campanhas populistas, quando acreditamos na bipolaridade estamos sendo coerentes? ou estamos vivendo no passado?

2007-01-20 06:38:45 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Política

6 respostas

Isto é conversa de gente ultrapassada presa a paradigmas. O mundo é grande, cada um tem o governo que merece, devemos respeitar a soberania de cada País, o mundo não vai parar por causa do petróleo, porque sabemos produzir hidrogênio por eletrolise nas hidrelétricas a noite e armazena-lo em lugar fresco que é na própria barragem submerso isso se chama aproveitamento e armazenagem de energia.Seu carro funciona com isso, divulgue que o preço do petróleo cai para desespero de Bush..by,by

2007-01-20 07:06:30 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

|Vocês não votaram em Lula agora agüentem,socialismo venezuelano,kkkkkkkkkkkkkkkk,quem são os grandes amigos de lula?
os maiores comunista das americas.
e viva o povo brasileiro e ao bolsa familia que o reelegeu

2007-01-20 08:07:56 · answer #2 · answered by Renato Russo 3 · 0 0

Acredito que a bipartição direita/esquerda não é mais tão clara quanto era há alguns anos atrás.Mas ainda hoje podemos ver manifestações em ambos os sentidos.Os problemas que vc apontou são devidos à democracia de massas, em que se procura o voto do eleitor a qualquer custo.Para tanto, os partidos têm que abrir mão de propostas de conteúdo ideológico e apelar para lugares-comuns.Entretanto, ainda têm algum tipo de conteúdo de natureza ideológica, conteúdo este por meio do qual o eleitor pode pautar minimamente seu voto, com uma expectativa mínima do comportamento do candidato após eleito.Um grande problema nosso, aqui no Brasil, é que nem o partido nos garante esse posicionamento do candidato.Exemplo clássico: dona Havanir, aqui em São Paulo, eleita pelo prona, de extrema direita, que depois de eleita passou pro psdb, partido de direita, mas bem mais moderado.Mas não é um problema insolúvel: é só obrigar os partidos a fazer maiores exigências em relação à fidelidade partidária.
Se direita/esquerda fossem uma coisa só, não teríamos nem como falar em democracia, que é marcada por diferenças ideológicas expressas na formação ideológica dos seus governantes.

2007-01-20 07:19:37 · answer #3 · answered by Aline 3 · 0 0

Quando acreditamos na bipolaridade, estamos vivendo no passado. O Mundo mudou com o fim do socialismo no leste europeu, principalmente após o fim da União Soviética em 1991.
O Socialismo fracassou e o capitalismo saiu vencedor, após a guerra fria. Mas existe ainda uma corrente de pensamento, os revisionistas que pretendem fazer uma revisão destas idéias.

2007-01-20 06:48:27 · answer #4 · answered by Legado. 1 · 0 0

estamos sendo coerentes...o q acontece q os esquerdistas estaum sendo cooptados desapercebidamente pela direita e a direita esta se apropriando do discurso e de algumas açoes sociais da esquerda como fachada para atrair os incautos q saum muitos e confundir o povo....dai surge essa impressaum de decadencia de conceitos de esquerda e direita...

2007-01-20 06:48:06 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Quem sabe muito bem esse negócio de direita ou de esquerda, são os lutadores de boxes.
Nossos políticos, são expert em enganar o povão.

2007-01-20 06:42:26 · answer #6 · answered by miguel a 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers