English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

"Na esfera penal, existe o rigor de atribuir penalidade e responsabilidade claras. Não se pode responsabilizar uma pessoa em termos. Nesse caso do desmoronamento das obras do Metrô é difícil, mas não impossível, e se uma pessoa fosse responsabilizada, aí sim as famílias poderiam ingressar com ação contra ela", afirmou Odete Medauar, ressaltando que a legislação penal somente atribui imputação às pessoas jurídicas nos crimes de natureza ambiental."Eventualmente, um engenheiro responsável pela planta, pela execução da obra ou pelo estudo do solo poderia responder pela prática do crime. A responsabilização criminal é individualizada, e tudo isso envolve uma investigação bastante complexa, um desafio para o Ministério Público, a polícia e as autoridades envolvidas", admitiu José Carlos Blat.
Se as investigações apontarem falha por parte das construtoras, dificilmente o presidente de alguma empresa poderia ser condenado....

2007-01-20 06:36:29 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Outras - Governo e Política

7 respostas

tanto o consorcio de empreteiras liderada pela odebrech , o poder publico qui deferiu o projeto , deu o alvara pra construçao da obra e tem o dever de fiscalizar , assim como tds as pessoas fisicas envolvidas no projeto ,aprovaçao e construçao do metro podem e devem ser processadas civil e criminalmente se for comprovada , as suas responsalidades pelo pseudo acidente , a começar pelo governador da epoca que deu seu aval pra execuçao da obra , isto he o nosso ex- futuro presidente da republica ,o queridinho dos paulistas ,geraldo alckmin .

2007-01-20 06:48:38 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Com certeza alguem ganhou muita grana de economizar em segurança!

2007-01-21 04:38:14 · answer #2 · answered by U.D.O. in Tuttlingen was awesome 3 · 0 0

*
Infelizmente essa É a cara do nosso Brasil.

Se... O Brasil fosse um país sério, com responsabilidade, teria uma Reserva Financeira Especial, regrada por leis e regulamentos, e não dirigido somente para estes tipos de caso, mas também para calamidades e catástrofes e que desse "suporte" imediato para as vítimas e'ou familiares.

Para acidentes deste quilate, (um prédio que desaba, um barco que afunda, são exemplos), seria criado um Tribunal Jurídico Especial para Tragédias e Calamidades e sustentado pelo "Banco de Reserva".

Essa "Reserva Financeira" poderia ser obtida com recursos do "famigerado" IMPF, 1 real por transação, ou sobre os jogos da loteria, por exemplo e também com doações de "empresas particulares", ou de pessoas físicas a serem deduzidas do Imposto de Renda,
ou ainda, por exemplo, ser deduzido um real do pagamento de cada assalariado. Tenho certeza que todo Cidadão de bem o faria de bom grado. (Isto "Se"... Se o país fosse um país sério, dirigido por pessoas sérias, responsáveis e honestas. Se...).

Jamais esse dinheiro poderia vir a servir de "ajuda" para algum partido político, como está sob suspeita e investigação uma "ONG" presidida por politico de altíssimo escalão, que "aceitou" receber "doação" de Emprêsa Estatal e a repassou para seu partido político e que nós, pobres mortais, tomamos conhecimento através da mídia porque alguém, ainda honesto, ou porque o e$queceram (hoje duvidamos de tudo e de todos, infelizmente) "suspeitou" e resolveu investigar. Maravilha! Ainda há esperança para a humanidade!

Ops! Embolei. Desculpe. Esqueci que estava me referindo a um país se... sério, obviamente sem suspeitas.

É desumano e uma grande INJUSTIÇA que o Governo e o Estado PRATICA contra a população civil. Sendo esta vítima, pagando com a própria vida acidentes graves desta natureza e as famílias (geralmente com poucos recursos, sem conhecerem seus direitos e sem saber como e a quem recorrer) e crianças inocentes, sem jurisprudência para estes casos, ficarem desamparadas pelo Estado, e este como a esperar que uma outra desgraça faça a mais recente cair no esquecimento, e assim sucessivamente. Quando, na verdade, o Estado deveria ser o primeiro a amparar e dar os suportes imediatos para o URGENTE - URGENTÍSSIMO, principalmente para as camadas pobre da sociedade que sempre são as que mais sofrem com o descaso e abandono do Governo, como a confirmar o ditado popular: "pra pobre desgraça pouca é bobagem".

Assim sendo, imediatamente ao desastre o Ministério Público convocaria oTribunal Jurídico Especial e as autoridades responsáveis. Este Tribunal daria todo o respaldo e assistência para os envolvidos enquanto corresse o processo, e o mais acelerado possível. Nada de empurrar com a barriga por longos anos a fio.
(Esqueci novamente. Estamos supondo um país sério).

Após feita as devidas acariações, julgada e comprovada as responsabilidades criminais, os indiciados ressarciariam o "Banco de Reserva" e as custas do caso. Com o resultado do julgamento de cada vítima, arcariam com os direitos destas, com o Orgão Executivo monitorando e acompanhando os casos para que tudo fosse fielmente cumprido conforme a lei. A sociedade teria livre acesso para acompanhar o(s)processo(s).

(Agora imagine isto tudo sendo executado por jurisprudentes honestissimos e de responsabilidade para com a nação, o povo e a justiça).

Toda a sociedade civil sentir-se-ia segura, pois saber-se-ia amparada em caso de passarem por uma tragédia.

SE... Mas, como disse no inicio, SE... o Brasil fosse um país sério..., poderia ser assim.

O que esperar de um país que
politicamente nos últimos 50 anos foi invadido por uma máfia que encara a cadeia sem vergonha nenhuma, (bandido não tem vergonha mesmo - homens honestos, sim!) e tampouco
temem a justiça (ela também tem um preço - pelo menos é a impressão que nos deixa - porque tem lei pra isso e "praquilo" e "contornos" que aliviam as penalidades e assim conseguem se safar). Possuem a seu dispôr os mais caro$ advogado$, apelam, saem livres e continuam vivendo descaradamente debaixo de muita corrupção, sacanagem e ladroeira. O que o $ não compra!

Enquanto, por outro lado, se um pobre pai ou mãe em desespero é pego roubando um pão ou leite pra matar a fome de um filho, está sujeito a ficar esquecido na prisão e, pior, o Estado não está nem aí com as crianças abandonadas pelos semáfaros e pelas ruas de madrugada e que sofrem todos tipos de abusos...

E o que se pode esperar
nas urnas de um povo-vítima que está jogado, de caso pensado por interesses óbvios políticos e partidários no semi-analfabetismo, quando não analfabetos de carteirinha somados aa lavagem cerebral feita pela Globo ou por pastores inescrupulosos...

Que exemplo os jovens estão recebendo
de um país onde 5 filhinhos-afilhados-enteados de papais-politicos-juízes relacionados com o STR queima índio indefeso dormindo num banco de jardim em Brasília, capital do Brasil, e suas sentenças são descaradamente abrandadas... E pergunto: se fosse do contrário, 5 índios contra um desses "filhinhos", onde estariam esses índios até hoje...

Que exemplos os jovens estão recebendo
de um país que chega ao ponto de deixar na impunidade políticos do mais alto e nobre escalão, que não possuem vergonha nenhuma na cara de irem para a cadeia algemados com família e tudo, sobre "suspeita" clara de anos de desvio de milhões de dólares dos cofres públicos (nem se fala em reais, tão grande a quantia) para "Paraísos Fiscais" e serem absolvidos por "falta de provas".

Com caras de vítimas das mais deslavadas, sem inibição nenhuma por terem sido presos, algemados e expostos na mídia em manchetes.
desfilam seus belissimos dentes reencapados acenando para eleitores abobalhados e desdentados, como se nada tivesse acontecido. Não se escondem de vergonha de seus "iguais" (são seus iguais na alegria e na dor) e pelo contrário, são recebidos e felicitados por eles pela vitória em frente a toda nação e o mundo! O descaramento é tanto que nem disfarçar, disfarçam mais. Tem deputado e senador quem não consegue conter a emoção e liberam geral até dançando e pulando de alegria dentro do próprio Senado, a "Casa do Povo"!

***Desculpe se exagero na minha indignação (e tem mais; ainda não acabei...), mas POVO nenhum merece tanto! É covardia!***

Galhardamente, dentro de seus ternos de "griff" importados, bem talhados sôbre seus colarinhos brancos e gravatas de fina seda, reeleitos por esta mesma "sociedade-vítima" que hoje se "revolta" com o despreso e abandono, mas que os mantém deputados e senadores através do (interesseiro) voto obrigatório e que, mal reeleitos, com o poder que lhes autoriza, propõem "dobrarem" (sic) o já altissímo salário numa afronta descarada contra o operário, as viúvas, órfãos, aposentados e a nação.

Se o povo não grita, a (*) "tava" lavrada! E aguardemos....
Além de poderem continuar com suas "maracutaias corruptivas" sobre proteção da lei de "impunidade parlamentar" para os acobertarem e continuarem "corruptando", usufruindo da lei a bel prazer, votando sempre em causa própria, nunca em favor dos "excluidos" que os elegeram.

Nossas riquesas naturais e divisas econômicas foram e continuam sendo usurpadas. Diamantes, ouro, pedras preciosas. Nossa rica fauna e a flora medicinal através do contrabando. Nosso Pantanal e nossa floresta Amazônica, nossa madeira. Nosso torrão brasileiro!

Hoje existe uma riquesa ainda maior sendo espoliada. É o povo. A gente humilde e pobre sem escolaridade e sem dentes, semi-analfabeto. A criança desta geração que nasceu e as que nascerão. Estamos todos na lista. Somos simples MERCADORIAS manipuladas pelos "políticos" para se manterem no trono.

Outros milhares e milhares, valentes e corajosos, migrando para outros continentes desconhecidos em busca do pão e da dignidade. Homens, mulheres, jovens de talento. Profissionais. Milhares e milhares de crianças brasileiras nascendo todos os dias em outras terras longínquas e que nunca sentirão o verdadeiro sabor do amor pelo Brasil. Meu Brasil! Ah! Meu Brasil dos meus bancos escolares. Foi alí, de laço de fita no cabelo que aprendi a te amar!
Eu acreditei em você meu gigante! E voce o É, minha pátria amada e gentil!

Mas o crime organizado o está corroendo. Deixando os teus filhos varonis ao Deus dará...
Se não fosse essa alma alegre por natureza, generosa e forte que habita os corações de sua gente, meu Brasil, a rebelião já teria se instalado, muita cabeça rolado, muito sangue inocente derrado por ti...

Sinceramente... Não sei o que seria melhor... É lamentável! Mas não estou vendo nem o túnel, atualmente!
(Ou será exagero meu...Vai ver que está tudo certo e é eu que estou errada... Sabe-se lá!).

Mas o carnaval está chegando e sou brasileira! Corre em minhas veias o samba, a marcha e o gingado. Adoro essa alegria toda! Me facina o povo todo na rua, na avenida. O colorido, as fantasias, o confete, a serpentina. Os gays liberando "suas" fantasias. A comissao de frente, a bateria, as mulatas e o samba no pé com seu requebrado. O mestre sala, a porta-bandeira, as alegorias, as baianas.

Momento único no mundo onde o preconceito e a discriminação se anulam. Se misturam brasileiros e estrangeiros, ricos, remediados e pobres. Brancos, negros, gays, lésbicas e quem mais vier. Os "globais" e famosos pisam na mesma avenida (por muito dinheiro, óbvio) com as domésticas e os operários das favelas. Tudo enfim, por instantes, se nivela. Ali todos são reis e rainhas! Príncipes e princesas! Como se saidos de dentro de um livro de contos de fadas!

Não existe festa maior e igual no mundo! E enquanto a galera canta, dança e aplaude, as cores puras do vermelho, ouro, prata, verde, rosa, lilás, magenta, azul, amarelo, colorem com pinceladas certas
a tela negra do asfalto enfeitada de plumas, lantejoulas e paetês...
E sôbre esta tela sem igual, milhares de histórias e sonhos se misturam e rolam juntos pelo chão da avenida...

Acabou-se a inocência das décadas de 10, 20, 30, 40, 50 e da pureza das marchinhas, sim! E que saudade do geladinho do lança-perfume e do seu cheiro... Huuummm, que delícia aquele perfume no ar, na roupa e aquele beijo roubado...

Industrializaram o carnaval, sim! E graças a ele um novo filão de mão-de-obra sustenta muitas famílias o ano inteiro.
Tudo tem sua época, e ele está lindo, suntuoso, atravessando fronteiras!!!

E é também o que os políticos mais amam! Ver o povão alienado, desconcientizado, sofrido, (quanto mais sofrido, melhor), sem noção exata do porquê... Mas feliz! Bebendo e pagando pra desfilar na avenida, esquecendo a mágoa e a dor...

E formam uma belíssima e imensa obra de arte. Uma grande ópera ao vivo e a cores executada peça por peça pela mão operária e daí para o mundo todo para delícia dos ricos, milionários, turistas, comerciantes e para quem assiste de casa.

Muito dinheiro pro bolso dos grandes empresários do carnaval, da bebida, do fumo, das drogas, agências de turismo. Donos de butecos e hotéis. Lucro para a prostituição e (Deus nos perdoe) a mais baixa das vilanias que o ser humano pode praticar: a indignidade "empresarial" da prostituição infantil. Uma loucura! Até aonde pode chegar um "verme" humano. Cadê Deus para essas crianças... Socooorrooo... E por que a mídia só expõe isto nesta época, quando ela acontece o ano inteiro... E as autoridades... Aiii! De novo!

Desculpe, desculpe... Me perdi!... "Se... este país fosse um país sério. Se"...

É no carnaval que muitos políticos realizam uma de suas "Grandes Fantasias". Felizes, de mãos dadas, rindo, cantando e sambando no "Cordão dos Corruptos", como em transe, visualizam ao longe (porque também preferem cheiro de cavalo a cheiro de povo, tal qual como se expressou certa ocasião o General e ex-presidente da Ditadura Militar, João Figueiredo) todas as escolas de samba e micaretas do país inteiro unidas num único bloco: - o "Grande Bloco dos Bobos da Côrte" dançando especialmente para eles se divertirem.
E dá-lhes pizza, ilusão, carnaval, cachaça, drogas, prostituição, mulher pelada e futebol!! A escolher...

Quanta tristeza...

Ao contrário dos aviões e jatinhos e mesa farta dos políticos que continuam na farra o resto do ano, pro povão, oh!
O chinelão de dedo curtindo o resto do ano como se fosse uma triste e interminável quarta-feira de cinzas, até o próximo carnaval... (Assinado: Maria Ataíde Fieschi) - 21*jan*2007. (ataidefieschi@yahoo.com)

Mas meu amigo, bola pra frente! Vamos cantar junto com esse povo ma-ra-vi-lho-so que sabe fazer das tripas coração. Lá lári...láiahhh... Lálári.. láiahhh... e por ai vai... até se um dia o sol clarear...

Pronto! Falei! Morri! Pode ser que nem você e nem ninguém leiam porque é comprido D+, mas desabafei! Ponto final.

Fique na paz*** e obrigada pela pergunta que me inspirou esta crônica. Ufa!!!
*
*

2007-01-21 04:05:47 · answer #3 · answered by Lilia 7 · 0 0

não sei

2007-01-20 15:33:46 · answer #4 · answered by queichadinha 1 · 0 0

Vc sabe qntas crianças nordestinas morrem de fome todos os anos? Não, não sabe. Sua mente é condicionada pela Globo, que te faz pensar que a vida de 6 paulistas vale mais que a de milhões de miseráveis.

2007-01-20 15:09:09 · answer #5 · answered by dark jazz 5 · 0 0

São Paulo, tenho mais de mil motivos pra te amar de paixão!
Orra,meu aqui tem estação;palmeira ;coringão e tricolor!
Em São Paulo, tem jabaquarara, ana rosa, trianom masp, são joaquim,lberdade, carandiru, consolação,paulista,ana rosa, e muito mais!

2007-01-20 14:49:53 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

nao sei se entendi direito, mas pelo que ouvi aquui fora , foi um sueco ou suico que progetou a obra. agora imagine so, se os responsaveis brasileiros nao vao ser punidos um suico ou um sueco e que vai ser!

2007-01-20 14:49:37 · answer #7 · answered by zilmardasilva 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers