English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-20 03:50:47 · 18 respostas · perguntado por Caledonian 6 em Governo e Política Política

18 respostas

Concordo, MAS desde que sejam igrejas que contribuam para a sociedade, com orfanatos, casas de mães solteiras, asilos ou escolas. Agora, as igrejas que só contribuem com o bem estar de seus "pastores" e "bispos" não devem contar com esse benefício, e ainda deveriam ser fechadas.

2007-01-20 04:03:49 · answer #1 · answered by Anonymous · 4 0

Creio que o correto seria que impostos fossem cobrados.
Tem muita gente ficando rica neste país às custas da credulidade do povo.
O dízimo deve ser para a manutenção da ordem religiosa e não para o enriquecimento do papa ou dos bispos.
Quem se lembra o motivo do cisma da igreja católica, quando Lutero monge que era, se rebelou contra a cobrança do indulto dos pecados? É a mesma coisa agora. Dá um dinheirinho pro templo que Deus ajuda. Isto é coisa de estelionatário e como dizem, todo dia nasce um trouxa.
É isto aí.

2007-01-20 12:03:00 · answer #2 · answered by mogliaugusto 2 · 2 0

Não todos devemos pagar impostos, mesmos instituições filantrópicas acabam pagando como conheço algumas que pagam. As igrejas há muito tempo desde sua formação junto a monarquia consegui privilégios e esse é um deles

2007-01-20 12:01:32 · answer #3 · answered by lilica 2 · 2 0

Concordo que a Constituição errou e muito nisso. Nem JC negou imposto a César!!!!!

2007-01-20 23:28:27 · answer #4 · answered by ÍNDIO 7 · 1 0

a questao é que as igrejas tem um acordo e regalias com o governo por que tudo s e trata de um jogo d einteresses!

Ja perceberam que o governo morde nos impostos do trabalhador,do vendedor, os bancos cobra pelo movimento da conta,etc
Ou seja, todo mundo morde todo mundo d e uma forma ou de outra.
E de repente vemos igrejas que arrecadam milhoes num mes ou num ano, este dinheiro vai para nao sabemos onde, e de repente o governo nao cobra imposto,da tudo de graça.
Nao é estranho isso?
Pois é ,a explicaçao é esta: As igrejas trabalham para o governo , indiretamente.
Observe so: Todas as igrejas ensinam aos fieis a jamais participarem de manifestaçoes,nem sair nas ruas quebrando tudo para exigir seus direitos, nem insultar politico ou cidadao comum, e por cima ensinam a sempre terem fé ,paciencia e esperança.!!!!!
Ou seja, imagine o numero de pessoas que se nao fossem as igrejas os ameaçando com essa piada de "inferno", estariam entao nas ruas exigindo do governo trabalho,saude,educaçao entre outras!!!!

é como um pai bebado,malandro e egoista, que faz um acordo com a esposa para educar os filhos a jamais pedir pao,nem chorar nem gritar pelos seus direitos ou dores!!!!
Assim é facil, nao é?
Pois esse é o grande misterio ds igrejas.
Elas nunca vao salvar ninguem de nada!
Nunca vao trazer curas para doença nenhuma, nunca vao trazer paz ao mundo,pois no acordo entre igreja e estado esta esse paragrafo: Quanto a ir numa guerra,a igreja nao pode se opor.Pode apenas dizer uma vez no ano que isso é mal, mas nao pode insistir.
Veja que o Papa se mata de tanto gritar contra o uso da camisinha, mas nao diz uma palavra contra a guerra no Iraque!!!!
Entre a guerra matando inocentes no iraque, e a camisinha,o papa acha muito mais importante o assuntoi da camisinha.Se fosse para usar ,eu até entenderia,mas o pior é que ele se bate para proibir o uso da camisinha!!!!
Incrivel nao?
Mas é verdade. Acredito que eles sao contra o uso da camisinha,por que como todos sabem, os padres gostam muito é de comer meninos,e entao normalmente eles nao tem doenças e nem engravidam, logo para os padres o uso da camisinha é uma bobagem!!!
So isso.....

2007-01-20 12:53:51 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

lógico que não!!! e por isso que estas igrejas estão se tornando poderosas, compra de emissoras de TV, compra de templos, compra de imóveis, contas bancarias, para dar invejas a qualquer político ladrão, eu não entendo o governo como sendo o principal ladrão do pais, cobra impostos dos trabalhadores, porque não cobrar desta cambada de pilantras?? solução?? minha opinião fiscalizar mais (o problema que os fieis pagam em dinheiro vivo), e colocar esta cambada de pastores e donos destas igrejas na cadeia, e como dizia roberto carlos, que vá tudo pro inferno.

2007-01-20 12:33:44 · answer #6 · answered by BUCAINA 7 · 1 0

|Não sei por quê as igrejas, sejam elas quais forem, não pagam impostos. A cada dia, vemos o surgimento de novas igrejas com os nomes mais estranhos, e quase todas elas muito bem estruturadas em matéria de finanças.
O próprio Cristo, quando andou aqui pela Terra, não criou igreja nenhuma: pregava nos desertos, nos montes, nas esquinas, nos campos, e, pelo que li a respeito, nunca cobrou pelos milagres que fazia.
Já as igrejas de hoje, sejam católicas ou não, pensam quase que exclusivamente no "vil metal", e todas, absolutamente todas, estão ricas, aliás, riquíssimas. Nossa amada igreja católica é dona de verdadeiras fortunas em forma de propriedades de alto valor, e não me consta que ela ajude efetivamente aos mais pobres com parte dessa fortuna.
Quanto às igrejas chamadas evangélicas, o caso é ainda mais escandaloso. Vejam, por exemplo, o caso do casal Hernandes, da Igreja Renascer, só para lembrar. Mas há outos casos mais. Por exemplo: como explicar a fortuna da Igreja Universal do Reino de Deus, cujo líder é o "bispo" Edir Macedo? Eu conheço pessoalmente os templos-sede de São Paulo e do Rio de Janeiro, que fica na Av. Suburbana (zona norte da cidade). Ambos os templos são verdadeiros palacetes, de construção caríssima e requintada, com equipamentos e materiais de primeiríssima qualidade. De onde veio tanto dinheiro para essas obras?
Outro triste exemplo é o da Igreja Internacional da Graça de Deus (não sei se é êsse o nome), cujo dirigente máximo é o "pastor" R. R. Soares. Nos seus cultos (que podem ser vistos pela TV) há até distribuição de boletos bancários para serem preenchidos pelos fiéis, para que façam depósitos bancários como "contribuição" à igreja. Vou ficar só nêsses dois exemplos, mas poderia citar muitos mais.
Terminando, digo então que, tanto a receita federal como a polícia federal e o próprio ministério público deveriam ficar mais atentos às ações dêsses "milagreiros" que ficam extorquindo os humildes e desinformados fiéis que a êles acorrem, e com isso ficando cada vez mais ricos à custa da ignorância alheia.

2007-01-20 12:29:40 · answer #7 · answered by CARVALHO Estou "de olho"!... 7 · 1 0

somente as igrejas que provarem uso licito do dizimo deveriao ser poupadas ,as que usao dinheiro pro bem estar particular impostos pesados e retencao de bens

2007-01-20 12:17:07 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Sim. O dinheiro que o povo deixa na igreja já foi taxado. O problema é que muitos dirigentes de igrejas estão usando o dinheiro pra si mesmos, esses sim, deveriam ser taxados, fichados, presos... de acordo com seus crimes.

2007-01-24 13:20:15 · answer #9 · answered by Cae 5 · 0 0

DE FORMA, nenhuma tem que pagar imposto, poque á corrupissão está em todos lugares portanto pagando imposto á onde vai mostrar idoniedade.

2007-01-23 20:51:55 · answer #10 · answered by teléquito 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers