English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Digo com isso pq estou cansada de ver gente que não pode nem com as próprias pernas, ter 6,7, 10 filhos.

2007-01-20 03:23:45 · 13 respostas · perguntado por Babi 1 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

13 respostas

Vc tem toda razão Babi...trabalho em creche e outro dia estava fazendo as matrículas qdo escutei uma conversa entre as mães que estavam na fila...diziam:'menina tu é boba...faz o seguinte engravida do troxa...dai..tu pede pensão depois porque ele não vai cuidar mesmo...tu coloca o moleque na creche...e no programa de ajuda do governo....vc vai receber 45...pô ja da mó ajuda...ja que ele (a criança)vai ficar na creche...tu num vai gastar nada...pega a pensão...o dinheiro do gov. e blz...tá feita!!!
O pior disso é que já percebi que este pensamento vem se tornando realidade....absurda!!!
As 'mulheres' estão tendo filhos para usá-los como fonte de renda...daí é que sou totalmente a favor de uma política séria à respeito do controle de natalidade....e pra já!!!As crianças estão pagando literalmente um alto preço por causa de fatos e pensamentos como o citado acima!
O gov.por sua vez deveria rever a maneira como tem conduzido os programas de assistência social...porque da maneira que tá não dá pra continuar!!!
Espero como vc que esta política de controle seja efetivada...e pra ontem!!!
Bjinhux e parabéns por trazer este assunto até aqui!!!

2007-01-20 03:57:34 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Sou a favor, a sociedade se beneficiaria muito com isso. Mas junto da limitação da natalidade deveria ser abordado uma educação sexual mais eficiente. E se a nossa população fosse mais esclarecida ( e isso só se consegue por estudo) provavelmente eles saberiam por si próprios quando se deve por uma criança no mundo, é só pensar um pouco se eu não tenho nem o básico pra mim, como posso por uma criança no mundo?

2007-01-20 11:46:50 · answer #2 · answered by Sofia 2 · 1 0

Isso já devia ter acontecido no país. O problema é que essa gente que tem até 10 filhos e que nem ela deveria ter nascido pois se escora na classe média, de onde o governo suga para dar bolsas família, educação, ticket tudo e também de onde provém seus votos (da classe C,D). Gente para os governantes é voto e a classe média e trabalhadora é a fonte pagadora. É um calamidade. Deveria ter esterilização em massa. A China só cresceu porque se tocou que com o controle da natalidade o país ia prá frente. O país precisa é voltar para os militares, mãos de ferro. Este povo que está aí governando são só egoístas e querem apenas se dar bem.

2007-01-20 11:46:06 · answer #3 · answered by nadinamica 2 · 1 0

O controle de natalidade no Brasil já existe, só não há ainda lei que obrigue as pessoas a esse controle. Eu sou sim francamente favorável a um controle mais rígido, pois colocar filho no mundo para os outros cuidarem é muito fácil. As pessoas tem que ter absoluta consciência da responsabilidade na criação dos filhos.

2007-01-20 11:42:56 · answer #4 · answered by VICORREMGA 4 · 1 0

Deveria sim existir uma lei que para se ter 2 ou mais filhos fosse necessário comprovar a renda do casal...mas duvido que funcionasse.

2007-01-20 11:32:27 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Sou, mas depende das implicações que teria para as mães e famílias... Não sou bem a par da realidade dos outros países que possuem leis para a natalidade,mas é certo que deve haver algum tipo de controle mais severo. Daria mais qualidade de vida às famílias e além disso, nasceriam menos (futuros) marginais, meninos de rua,etc

2007-01-20 11:31:57 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Sempre fui á favor do controle de natalidade.
A pessoa deveria ter ,no máx.,2 filhos.
A principal causa do Brasil ser atrasado ,e ter muitas pessoas sem emprego, é o EXCESSO de gente despreparada.

Bjks

2007-01-20 14:10:24 · answer #7 · answered by Daniella YR 7 · 0 0

YES !

Tá demorando até demais......

2007-01-20 12:08:44 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Oi, Babi, tudo jóia?
Pois é... eu concordo com você. Mas enquanto esperava a janela abrir para responder, surgiu uma exclamação: essa questão é parte de um todo, não acha? Quero dizer que há outras vertentes da mesma idéia, como pessoas que "não podendo nem com as próprias pernas", como vc bem disse, não fogem dos modismos e têm seu celularzinho no bolso, mesmo que a criança chore de fome! Pessoas que não lêem e não se interessam, acabam votando no canditado "x" e depois reclamam da política! Pessoas que jogam lixo na rua mas são as primeiras a levantar a bandeira do bem estar ambiental. Ou seja, todo essa conjuntura tem as razões na não similiariedade entre o aprendido e o exercido, seja por hipocrisia e outras coisas mais. Agora, voltando ao caso que vc citou, creio que o grande tópico é a não "apreensão" da informação, ou seja, as pessoas não têm filhos aos montes por hipocrisia ou desleixo, mas sim for falta de conscientização, uma vez que tenho certeza que as informações já chegaram ao seu ouvido. Elas não possuem em sua mente o "aprendido", por isso não podem ser cobradas pelo exercido. Quem tem filhos aos montes não entendem as autoridades dizerem que cada filho parido é dinheiro gasto. Do que presta uma informação desta para quem já não tem dinheiro! E todos nós sabemos que são as camadas mais pobres que tendem a terem mais filhos.
Portanto, creio que não é criando leis daqui ou controles dali que vamos mudar esse quadro, mas sim conscientizando a sociedade das mazelas de uma grande prole nos dias atuais. Para um pobre, mas 1 filho ou menos 1 filho não lhe trará oscilações no dinheiro gasto em shopping ou em colégios, não é verdade?!

2007-01-20 11:56:26 · answer #9 · answered by FePalma 2 · 0 0

Se te referes a um controle oficial... sou contra....
Na minha opinião, o que deve haver é uma campanha séria de concientização... pelo menos entre a gente mais pobre... aquela que já não tem como alimentar, vestir, e dar educação a seus filhos...
Tive oportunidade de viver ao lado de uma colonia menonita, em um país vizinho... Eles, os menonitas, encaram este problema de natalidade de outra forma...
Para os menonitas, ter mais filhos significa ter mais mãos para trabalhar, produzir e acumular mais bens para a familia.... Mas, alí todos trabalham, e uma criança de 3 ou 4 anos ja tem determinada uma obrigação que cumprir em sua casa; seja ajudando na limpeza de uma parte da casa, do patio, etc...
Resultado... Mais filhos, igual a mais produção, igual a mais riqueza.... Mas, como eu digo... é outra cultura... uma cultura que não muda a mais de quatrocentos anos.
Uma cultura muito bem retratada num filme... "A Aldeia"

2007-01-20 11:52:13 · answer #10 · answered by omeirelles 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers