English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A princípio é injusta considerando q prejudica os direitos de quem criou, mas se considerarmos q alguns produtores de softwares nos enganam não seria uma contra-partida? Veja bem, eu já cansei de pagar por software q não era o q eu pretendia e q não funcionou adequadamente. Vc vai numa loja de software e pede a demonstração de um e a resposta deles é q não tem como demonstrar, q vc tem que levar e assumir o risco.
E quanto aos grandes com a Microsoft, eles alegam milhões em prejuízo, mas nunca ninguém parou p/ pensar q se não fosse a pirataria (do Windows, principalmente) eles não seriam nem a metade do q são? Afinal, se não fossem as cópias ilegais do Windows ele não seria tão conhecido! A pirataria, quer queira ou não, acaba sendo o maior garoto propaganda de softwares.
E na TV a cabo, eu q sou assinante, me irrito c/ a grande quantidade d programas d propaganda tipo Polishop, Shoptime, etc. + de 6 canais ao mesmo tempo.
Afinal, temos q pagar até p/ ver propagandas?
Comentem.
.

2007-01-20 01:07:53 · 7 respostas · perguntado por Caledonian 6 em Computadores e Internet Software

7 respostas

cara...
vc já disse tudo...
temos q pagar caro por um software original e nem há como aprender à usá-lo..
e as tvs por assinatura..q foram criadas p/ passar uma programação diferenciada...temos q conviver com propagandas
dmais...
sem contar q nos fins d semana..naum passa uma única programação q preste...nem filme nem nada....

2007-01-20 01:18:12 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

A cobrança pelo serviço de assinatura de TV a cabo (porque o Yahoo! nos obriga a escrever tv com maiúsculas?) e licença de uso de software é justa em si. O preço é discutível, seria melhor vender para 10.000 a 10 reais do que vender para 100 a 100 reais, o que acham? Tudo bem que tem a questão do suporte.
De qualquer forma está surgindo uma mentalidade que não vê como criminosa a apropriação deste tipo de propriedade. Sob o ponto de vista legal isto é uma degeneração. Mas daí surgiram tanto a licença GPL como Creative Commons e Copyleft. A Microsoft sempre fez uma imagem bem demoníaca do Linux, e mesmo assim pretende dar suporte nativo ao seu funcionamento. A coisa vem se tornando complexa a cada dia que passa. Na China a EMI processou o site Baidu por disponibilizar links para baixar músicas, perdeu o processo e agora virou sócia nos lucros com propaganda.
Não sei onde isso vai dar, se seremos processados até por falar ou certas palavras, talvez até o nosso próprio nome que alguém patenteou antes da gente ou se o dinheiro no futuro será uma coisa secundária, e boa parte dos serviços sejam gratuitos para que vejamos propagandas e acabemos adquirindo algo mais caro ou mais rentável.

2007-01-20 01:40:47 · answer #2 · answered by Sistema428 - eu uso del.icio.us 5 · 1 0

Eu já tive "n" problemas com software original. Eles colocam mil dificuldades - Muitos só têm licença para um micro; O suporte técnico é de difícil acesso; Preço elevado. Recentemente uma cliente minha comprou o Flight Simulator, ela não reparou que o ****** estava na caixa de papelão que envolvia uma outra caixa do game, acabou jogando fora a bendita. Ficamos sem o ******, ligamos para o suporte da Microsoft, eles dificultaram ao máximo - Tivemos que enviar um fax com a nota fiscal, só assim eles liberaram a chave.
Apesar de ser incorreta a pirataria, muitas vezes não temos opção. Lembrando que muitos programas podem ser baixados via P2P (emule, kazaa, etc. ).

2007-01-20 01:27:40 · answer #3 · answered by Paulo G 5 · 1 0

Acho que nenhum tipo de pirataria é justa. A questão é que, como brasileiros, somos corruptos em essência... Investigar as causas levaria muito tempo e daria muito trabalho, mas de forma genérica, a má distribuição de renda, a pobreza desgraçada que assola o país e a mídia imoral, que nos bombardeia o tempo todo com os anúncios para que compremos, para que tenhamos... credo! É demais!
No final das contas, temos um código moral tão deturpado que fazer gato da TV a cabo e adquirir produtos piratas torna-se "default". Eu gostaria de dizer que acho errado, mas seria hipócrita se dissesse que todos os meus programas e aplicativos são originais....

2007-01-20 01:27:10 · answer #4 · answered by Ana Melissa 2 · 1 0

Se perguntarem a um ladrão porque rouba, ele vai desfiar um .monte de argumentos como: tenho contas para pagar, preciso de dinheiro, o que que tem pegar um pouco de quem tem demais? e por ai vai.Você está fazendo a mesma coisa....

2007-01-20 01:16:04 · answer #5 · answered by fran 7 · 1 1

Só preciso saber uma coisa para responder sua pergunta:

- O que é justiça?

2007-01-20 01:14:01 · answer #6 · answered by O inevitável. 7 · 0 0

Minha opinião é de que a pirataria é totalmente injusta. Os investimentos de pesquisas p/ o lançamento de um novo software são altíssimos - Descordo do seu ponto qto a popularização do Windows. A verdade é que os impostos de importação que constituem o preço final são os maiores vilões nesse caso, ou seja, o problema não está c/ a Microsoft e sim na nossa lei tributária. Qto a TV a cabo: como cliente vc tem o direito de ser ouvido! Ligue e reclame sobre o "lixo" - se não há reclamação, não há melhoria!

2007-01-20 01:22:19 · answer #7 · answered by CPSILVA 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers