Voce está totalmente certa!
Eu também vi um documentário israelense sobre os entrepostos militares israelenses que segregam comunidades palestinas. Neste documentário (feito por Israelenses), eles mostram como os palestinos são humilhados todos os dias quando eles tem que passar pela fronteira para ir trabalhar ou visitar um parente.
Israel exatamente o mesmo que os nazistas fizeram com os judeus. Julgam sumariamente, atiram primeiro e perguntam depois, segregam irmãos e familiares, asfixiam a econômia palestina, sequestram pessoas (há mais de 10.000 palestinos presos em Israel), bombardeiam regiões civis com armas proibidas pela convenção de Genebra (armas de fragmentação e fósforo branco), constroem muros, expulsam familias de suas regiões...
A verdade é que os árabes tentaram derrotar os invasores Israelenses mas depois que Israel obteve armas nucleares, nenhum outro país árabe tentou um confronto direto.
Os homens-bomba são a única solução para a luta contra o QUARTO MAIOR exército do Mundo (atrás apenas de States, Rússia e China). É uma luta de guerrilha praticamente. Não seria coerente os árabes lutarem abertamente contra Israel pois este ainda tem ajuda descarada dos States na venda de armas, dinheiro e tecnologia.
Só que a mídia (que é judaíca), mostra só o que lhe interessa .. já reparou que quando um homem-bomba explode um ônibus, aparecem as imagens dos ônibus, de sangue, de gente sendo carregada de maca, gente chorando ... Agora quando Israel bombardeia e mata 200 ... ai o comentarista do jornal diz "Hoje Israel bombaerdeou um reduto terrorista" e mostra imagens de aviões ... ou de escombros ... nada que sensibilize.
Até a época do Itzak Rabin, eu acreditava que era possível a paz e a criação de Israel e da Palestina mas depois que Israel propositalmente provocou os palestinos para uma nova intifada e depois de vermos como eles fazem no Libano, não há jeito ... os caras são intolerantes e insanos!
Onde já se viu destruir metade do Líbano para "libertar" dois soldados israelenses sendo que eles tem mais de 10.000 prisioneiros !!! O mundo inteiro ficou chocado com a arrogância e a covardia israelense ... até em Israel !
2007-01-20 01:14:33
·
answer #1
·
answered by KMare 7
·
2⤊
1⤋
eu sempre tive esta teoria, o problema e que depois da segunda guerra, os judeus foram taxados de coitadinhos, o Hitler queriam extermina los, mas foram muito espertos, os estados unidos o acolheram, e a dominância judaica nos EUA e muito grande, o lobby deles e poderoso, hj Israel vive as custas dos EUA, eu não diria aliados, porque se cortarem as verbas para Israel, muita coisa ira mudar, mas isto esta muito difícil de acontecer, na minha opinião o terrorismo esta ligado diretamente a Israel.
2007-01-20 04:09:32
·
answer #2
·
answered by BUCAINA 7
·
2⤊
0⤋
"O que está acontecendo na Palestina, não é justificável por nenhuma moralidade ou código de ética. Certamente, seria um crime contra a humanidade reduzir o orgulho árabe para que a Palestina fosse entregue aos judeus parcialmente ou totalmente como o lar nacional judaico."
Gandhi
Gandhi disse tudo , enquanto pendurar esta situação , o terrorismo continuará produzindo homens bombas .
2007-01-20 02:45:56
·
answer #3
·
answered by pena 5
·
2⤊
0⤋
Meu amigo finalmente esses programas estao chegando ao Basil... E' tudo um jogo politico. Os EUA nao estao nem ai para as pessoas. Os paises arabes sao muito determinados, tem uma posicao muito clara e nao se deixam dobrar pelos EUA. Por isso mesmo sao o alvo principal. Grande parte do congresso americano e' formado por judeus. Os judeus querem Jerusalem, esta cidade e' tao importante para os judeus quanto para os muculmanos. Entao obviamente os EUA (como se tivessem direito ao territorio alheio) colocaram os judeus la'. Assim matam 2 coelhos com uma so pancada. Fazem a media com os judeus e ao mesmo tempo orpimem a populacao local. Inventaram essa Faixa de Gaza como separador, esperando que alguem acreditasse que a intencao era de evitar conflitos. E foram justamente os judeus que comecaram a ocupar essa area. E os judeus atacam sem piedade, aqui na Inglaterra tem documentarios sobre isso toda semana da TV. Essa semana estavm mostrando a casa de uma muculmana, por fora da casa ela colocou um tipo de um engradado, parece uma gaiola. Ela dizia que era porque os judeus quebravam os vidros dela a toda hora. Tinha uma camera escondida que filmava a porta da casa dela, toda vez que ela tentava sair de casa vinha uma judia bater nela, e ela tinha criancas com ela... Quer pior do que aquelas imagens que foram divulgadas do ultimo conflito? Aquelas criancas judias escrevendo nos misseis que seriam disparados?
Os judeus tem muito dinheiro e regularmente financiam aqueles filmes da epoca de Hitler para "lembrar" o mundo de como eles sao coitadinhos... HA HA HA Engracado que esses filmes nao mostram o que eles fizeram na Alemanha para que fossem tao odiados.
Mas como dizem, quem tem um bom marqueteiro e' quem ganha as eleicoes. Os judeus tem os EUA do lado deles e compram Hollywood regularmente, que chance os muculmanos tem?
Se as pessoas recebecem as informacoes sem manipulacao, poderiam decidir por elas mesmas, e com certeza a opniao publica mudaria radicalmente.
2007-01-20 01:06:15
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Caledonian,
esta briga é milenar, desde que os Palestinos eram conhecidos como Filisteus e os Israelenses eram Hebreus (Davi e Golias).
Este tipo de conflito é comum em um lugar com diversidade cultural e poucos recursos naturais, como no Oriente Médio.
Israel quando invadiu a Palestina, afirma que estava recuperando as suas terras que foram tomadas pelos palestinos há muito tempo atrás.
Acho que os homens-bomba existem por causa do fanatismo religioso, que promete um lugar especial no paraíso, com sete virgens para aqueles que morrerm em nome do islam.
Acho que a verdadeira razão dos homens-bomba existirem é o fanatismo religioso. veja bem - são homens jovens, cheios de testosterona, vivendo em um meio onde não se pode nem ver na rua uma mulher sem estar coberta, e o Alcorão promete sete virgens no paraíso...
Quando o instinto masculino (leia-se testosterona) não é canalizado para o sexo, acaba sendo canalizado para a violência.
No final Palestinos culpam Israelenses, Judeus culpam muçulmanos, ninguém sabe quem começou a briga, nem quando ela vai terminar (se é que vai terminar um dia).
2007-01-20 00:52:19
·
answer #5
·
answered by Gravitolino Nonato 6
·
2⤊
1⤋
Claro que sim. A necessidade de doação da vida pelos ideais é algo inato no homem. Que por mais que conseguimos abafar pelo instinto de sobrevivência, ela pode desabrochar a qualquer momento nas piores horas de desespero.
E o desespero sempre vai existir!
2007-01-20 00:46:45
·
answer #6
·
answered by AnaColantoni 1
·
1⤊
0⤋
Talvez não, mas na minha opinião existem duas situações gravíssimas nesta história toda. : As vítimas de ambos os lados, pois morrem sempre inocentes e também o Ódio perpetuado entre as gerações palestinas( não quero dizer que não sejam consideráveis tais motivos). O que faz crer que esta carnificina, ainda irá existir por muito tempo, enquanto os promotores desta tragédia estão em seu gabinetes articulando os próximos passos.
2007-01-27 05:25:56
·
answer #7
·
answered by dinho 4
·
0⤊
0⤋
A política desenvolvida pelo governo de Israel, apoiada por Buch é a válvula incentivadora dos conflitos do oriente médio e propagadora do antisemitismo.
2007-01-24 09:07:12
·
answer #8
·
answered by karranca 3
·
0⤊
0⤋
O bom senso nos diz que, caso não existisse o Estado de Israel ocupando terras das populações de origem árabe, é bem mais provável que o mundo não estivesse convivendo com a versão árabe dos kamikases: os homens-bomba.
Enquanto Israel se comportar como uma mera base super-hiper-armada dos Estados Unidos da América, não haverá condição de se pensar em paz no Oriente Médio. A não ser que essa base seja destruída militarmente . . .
2007-01-20 01:40:46
·
answer #9
·
answered by arthurgoncalvesfilho 4
·
0⤊
1⤋
Haveriam homens bomba se os judeus/hebreus não tivessem conquistado aquela região em torno do século XIII A.C.?
Haveriam homens bomba se os árabes muçulmanos não tivessem conquistado aquela região em torno de 638 A.C.?
Haveriam homens bomba se os cruzados/cristão não tivessem conquistado a região e estabelecido na região o Reino Latino de Jerusalém de 1099 a 1187, quando foram derrotados pelos muçulmanos liderados por Saladino?
Haveriam homens bomba se a Inglaterra, tendo domínio sobre a região e buscando seus interesses na derrota do império Otomano não tivesse prometido em 1917 (Declaração Balfour) o apoio ao estabelecimento de um estado judeu ali?
Haveriam homens bomba se um louco não tivesse sido alçado ao poder na Alemanha, com apoio do povo alemão, e com suas radicais políticas eugenistas de exterminação do povo judeu não tivesse fortalecido como nunca a causa sionista levando ao estabelecimento do Estado de Israel logo após o fim da Segunda Grande Guerra?
Sua pergunta meu caro nos leva a muitas outras perguntas, nossas respostas dependeram sempre do nosso posicionamento, não sou judeu e nem árabe e nutro certa admiração por estes povos em sua determinação ao longo de séculos de história.
2007-01-20 01:10:38
·
answer #10
·
answered by DéAlves 3
·
1⤊
2⤋