Ser professor é uma opção realmente dificil e que requer muito da pessoa. Eu convivo com professores realmente desestimulados, desatualizados, sem noção de sua importância. Podemos cair na desculpa dos baixos salarios, da falta de respeito, de capacitação , etc...mas pelo que eu tenho visto, os novos professores que entram em sala de aula acabam sendo contagiados pelos alunos, pela falta de perspectiva e de valores da juventude. Isto é péssimo. O professor tem que saber conquistar os alunos mas tem que deixar claro a sua condição de educador, jamais interferindo na vida religiosa (ou sexual) do aluno. É uma missão muito desgastante e que não atrai as pessoas, por isso o cargo de professor está sendo ocupado por jovens despreparados, vítimas tambem da falta de valores de uma sociedade hipocrita e excludente....Não vejo solução a curto prazo, mas é preciso valorizar a profissão e dar-lhe o devido espaço na sociedade.
Um abração!
2007-01-20 00:45:30
·
answer #1
·
answered by doug 4
·
1⤊
1⤋
Falta incentivo aos professores para reciclarem-se, pois trabalham desestimulados pelo salário baixo e desrespeito a classe....quanto a desrespeito a fé alheia, muitos dão o que recebem.
Não conheço nenhum ateu que tenha conduta diferente dos religiosos, os que conheço agem como cidadãos comuns, pagam impostos, criam filhos, plantam árvores, e ajaudam necessitados.
Seres humanos são bons pela essência de cada um...nada a ver com religiosidade.
2007-01-20 08:24:00
·
answer #2
·
answered by Tereza B 5
·
5⤊
0⤋
Não entendí se você se refere apenas a professores ou professores e ateus.
Em defesa da classe digo que eles são minoria.Quanto a ateus, professores ou não, é opção deles, não interferindo na vida dos outros já está de bom tamanho.
2007-01-20 09:11:58
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O imediatismo, a ganância por dinheiro e prazeres tem feito o homem se afastar de Deus.
Além disso, professores,cientistas, alguns intelectuais, como pretensos representantes da 'ciência' às vezes afastam-se de sentimentos religiosos pois esses seriam uma demonstração de fraqueza, bem como da própria idéia de Deus, por não haver uma comprovação científica de sua existência.
Mas há professores extremamente humanos, que ao longo de sua vida vão despertá-lo ainda mais para a religiosidade, espiritualidade e aproximação com o divino.
http://daniel-eloi.zip.net
2007-01-20 09:55:08
·
answer #4
·
answered by Daniel Eloi 1
·
0⤊
0⤋
A fé vivemos no íntimo templo da alma. Ser teísta é opção individual e íntima. Vivemos em País laico.
Professores há também que desrespeitam a opção de não se ter religião. Vivi isto quando criança... assédio moral de uma freira ranzinza e mal amada... que puxava orelhas e dava petelecos na cabeça de quem não dissesse sim para suas credisses infundadas impostas de outrora e sem explicações.
Meu filho eu protegi com a Constituição Brasileira:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
...
Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;
...
Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
§ 2º - O casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.
....
Professora queria obrigar meu filho a freqüentar aulas de catolicismo em escola municipal, que ele não queria freqüentar. Acabei com a história.
Ninguem deve ser obrigado a nada.
2007-01-20 09:53:00
·
answer #5
·
answered by Tupã Mirim 4
·
0⤊
0⤋
Essas pessoas existem p q vc possa ajuda-las a encontrar o caminho da verdade. Talvez essa seja a sua missão.
2007-01-20 09:51:48
·
answer #6
·
answered by Mel 3
·
0⤊
0⤋
Apesar de ouvir loucuras de colegas, tipo trabalho pelo dinheiro, e ver que algumas pessoas se tornaram professores por falta de opção, o que não concordo, pois é a mesma coisa que escolher ser médico cirurgião e detestar sangue, só que os resultados são mais percebidos a longo prazo, como professores respeitamos da melhor forma possível os diferentes credos religiosos e temos que ter fé em Deus, na Vida e em nossos alunos, pois se escolhemos esta profissão, é porque Deus tem como objetivo, propósito em nossas vidas educar, construir um mundo melhor, onde as pessoas amem e respeitem Deus, se percebam como filhas de Deus e amem os seus próximos como a si mesmos, subentendendo-se com isto respeitar pai e mãe, os pertences do próximo, mas compartilhando o pão com os necessitados, afinal, quando que respeita ou desrespeita o próximo, está fazendo isto antes de tudo a Deus e um dia prestará contas, pelo que fez e pelo bem que podia ter feito e não fez, então optamos, quando conscientes em sermos professores que educam, que amam e acreditam em seus alunos e que Deus nos ajude e proteja. Siga com fé e ore para Deus enviar professores preparados para compreender e respeitar a fé de seus filhos, afinal Deus tem poder de transformar e salvar vidas. Fé em Deus.
2007-01-20 09:19:38
·
answer #7
·
answered by doidinha da silva mãe teve alta 7
·
0⤊
0⤋
porque acham injusto falta de educaçao pois antigamente eles podiam bater nos alunos
2007-01-20 08:18:01
·
answer #8
·
answered by alef o gato 1
·
0⤊
4⤋