acho que vai muito do relacionamento que ela tem !!!
Se for baseado no amor , respeito e cumplicidade , não tem pq procurar outra(o) na rua.
2007-01-20 06:49:30
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sinceramente, ao falar de sentimentos, pois todo casamento envolve sentimentos, tudo fica muito particular e difícil de generalizar.É muito fácil pregar a monogamia até se apaixonar por alguém e não aceitar mais o seu próprio casamento! Defender a poligamia e sentir ciúme doentio de sua co-esposa!
2007-01-21 12:23:40
·
answer #2
·
answered by m_m_s 6
·
0⤊
0⤋
É apenas cultural meu amigo.
2007-01-20 19:05:09
·
answer #3
·
answered by Bruna 3
·
0⤊
0⤋
Claro que sim. Acho hipercrítica quando critica a poligamia e prega a monogamia como norma com a maior cara de pau.
Como se isso existisse mesmo e fosse simples...
Hipocrisia pura.
Se não fosse por esta hipocrisia, que começa no tal casamento monogâmico, aliás inexistente, ou apenas teoricamente existente,
apesar de ser tomado como modelo para o desenvolvimento base de toda uma sociedade, até a predominância da nacionalidade, religião e da "política" "democrática", outras duas hipocrisias tão grandes quanto a primeira só que bem mais nefastas.
Nem sei dizer quem é mais alienado ou hipócrita :
Os políticos, os nacionalistas desvairados que acham o Brasil o melhor país do mundo, os religiosos, ou os monogâmicos confessos, que "só fazem" com os esposos, noivos ou namorados.
Que coisa banal e mais careta ! Ah vai, isso cansa.
Afinal, quem, estando longe do seu cônjugue numa noite fria,
e perto de um coração caliente e gostoso, não vacilou sequer
um momento, que não anseia por um outro, que me atire a primeira pedra...
E quem ainda não se decepcionou com a política a "democracia" e a religião, que me atire as duas outras ...
Como dizem que Cristo disse :
- Ai dos hipócritas.....
Ou
- Antes do Galo cantar, Pedro, até tu me trairás tres vezes...
ahahahaha
:-))
2007-01-20 15:57:37
·
answer #4
·
answered by Aldo 2
·
0⤊
0⤋
claro
o monogamo possui apenas uma esposa e a hipocrisia está exatamente aí; a sociedade critica a poligamia, mas vive sempre trocando de conjuges, amantes, parceiros, ou mantendo matriz e filial exercendo a poligamia;
o que ocorre é que o orgulho não permite a adoção de duas ou mais esposas; aliás isso iria falir com muita gente; talvez só em paises como a dinamarca, suecia, finlandia isso funcionaria;
pra se conseguir a lei do divorcio uma copisa natural já foi uma barra porque a igreja achava que o casal devris viver junto botando chifre um no outro mas nunca se separar.
ô povinho hipocrita esse brasileiro
2007-01-20 15:17:14
·
answer #5
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
0⤋
Pois é. Na prática, o que prevalece no Ocidente é a bigamia ou até mesmo a poligamia. Nesse sentido, é hipocrisia mesmo. No Oriente Médio, é normal um sheik ou sultão desposar várias mulheres. Mas já houve um tempo em que era normal, nos períodos de guerra, permitir-se a bigamia, por causa das "baixas" entre os homens. Isso porque, com a drástica diminuição da população masculina em relação à feminina, a solução encontrada para garantir a perpetuação da espécie humana era permitir a bigamia com fins de procriação.
É aquela velha estória: quando é para procriar, qualquer coisa vale. Mas essa mesma coisa já não valeria se visasse apenas ao prazer, porque a religião proíbe o homem de ter prazer.
2007-01-20 10:34:19
·
answer #6
·
answered by Edmilson M 5
·
0⤊
0⤋