Olha Arlete, isso é preconceito, tanto o rico com o pobre, assim como o pobre tem com o rico tb, pelo fato de ser pobre não quer dizer que tem que andar mal arrumada não, pq tb ja fizeram esses tipos de comentario comigo, pq meu trabalho exige que eu ande bem arruma, mas vivo do meu suado salário e isso não quer dizer que sou rica, mas já me disseram várias vezes: vc pode pagar , vc tem dinheiro, e eu detesto ouvir esse tipo de coisa, pq trabalho muito pra ter o que tenho, mas isso não qeur dizer que sou rica ou que tenho dinheiro não, mas as pessoas confundem muito as coisas. Eu sempre digo pros meus filhos que é muito mais gratificante vc ter o pouco que tem, trabalhando honestamente e ter a conciência tranquila...bjossss!
2007-01-19 22:42:21
·
answer #1
·
answered by Ivana 5
·
0⤊
0⤋
as pessoas nao podem nos ver bem , que sempre querem sair por cima humilhando a gente , mas nao da bola pra isso , procure enfrenta-las de cabeça erguida e nao ande como uma mendiga , pois nos sempre temos dignidade , coisa que falta a essa gente.
2007-01-20 21:13:26
·
answer #2
·
answered by MADRID 7
·
0⤊
0⤋
Concordo com vc. Tanto que tb já deixei de me arrumar muito para ir a certos lugares tipo: hospital público, escola pública, pedir desconto na reitoria da faculdade, etc.. pois te olham como se vc estivesse no lugar errado. Prefiro entrar e sair sem ser notada a atrair olhares desconfiados. Já num banco, loja melhorzinha, é o contrário: se vc vai mal arrumada é que te olham com desconfiança.Mas não tem que ficar grilada. Vista-se como quiser onde quer que vá desde que se sinta confortável, pois é como dizem: "nem jesus cristo conseguiu agradar a todos".
2007-01-20 20:16:07
·
answer #3
·
answered by Lady Laura 4
·
0⤊
0⤋
Pq há uma resistência generalizada do pessoal com um pouquinho a mais de dinheiro de que realmente existe gente que pode "subir na vida".E isso, por uma razão simples: se esse pessoal começar a enriquecer, vai sobrar menos pra gente...Repare que o pensamento é bem irracional: no que é que a persistência da pobreza pode ajudar quem tem dinheiro?Só se for pra facilitar a esnobar mais.
2007-01-20 16:07:06
·
answer #4
·
answered by Aline 3
·
0⤊
0⤋
Bom dia amiga. A moda é a gente que faz, não se preocupe com esse bando de imbecis e inúteis que foram defecados no mundo só pra reparar na beleza externa alheia,esquecendo-se antes de verificar sua horripilante e indecente aparência interna.
No mais siga o que diz a lei de Deus, e a Justiça do Homem(apesar dos pesares) e bola pra frente.
2007-01-20 07:29:22
·
answer #5
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Não ninguém acha que o pobre deve andar com roupa surrada, êle não tem é outra saida, a maioria é assalariada ou está desempregada. O problena é social, o salário só dá para uma pessoa e durante 1 semana, então vai comprar as coisas com que?, vai cuidar dos dentes como?...É muito dificil... Se o Brasil der um basta na corrupção e aumenta o salário para R$1.000,00, a coisa ja melhora.
2007-01-20 06:52:36
·
answer #6
·
answered by Gimbra 6
·
0⤊
0⤋
Pode ser mesmo preconceito por parte dessa senhora que a atendeu. Mas trabalho com classe social de baixa renda e o pobre bem trajado, que conduz seu filho com vestes limpas e adequadas para o clima do dia é avaliado de forma positiva porque isso implica num esforço de sua parte, mesmo que as vestes tenham sido ganhas. A higiene e a adequação na vestimenta mostram qualidades de valor daquela família, mas não modifica sua situação sócio-econômica.
2007-01-20 06:52:29
·
answer #7
·
answered by zizi 2
·
0⤊
0⤋
Amiga, aqui ente nós com essa globalização toda o que acontece é q existe várias camadas sociais e muitos querem ostentar o que ñ são. Sou de origem pobre também, sai da boca de uma favela e hj em dia apear de estar com uma vida mais ou menos ñ gosto de usar roupas de marca, prefiro comprar na feira e me sinto bem melhor com uma havaianas no pé do que com um salto ou um tênis de marca.
Cada pessoa é um mundo e eu penso que o melhor é viver de acordo com o que sou e posso ser, ñ por me fazer de vitima ou para q os demais me vejam humilde, por me sentir mais feliz assim.
Sinto muito o que aconteceu contigo e BC tem que pensar q as vezes pode ser inveja das outras pessoa também, ñ é q ser pobre tem q andar sujo e banguela e sim andar da maneira q pode e se sinta bem.
2007-01-20 06:42:14
·
answer #8
·
answered by elibethkel 7
·
0⤊
0⤋
Num país com uma distribuição de renda tão desigual, as pessoas esperam que existam apenas a classe mais alta e a mais baixa e nada no meio.
É complicado, todo mundo acha que se a pessoa não nasceu nadando em dinheiro não tem o direito de falar corretamente e nem de se vestir pelo menos decentemente.
Às vezes acabo saindo com roupas não exatamente surradas, mas também não tinindo de novas, acho confortáveis, não tento parecer que vou à uma festa toda vez que saio de casa. Sei que muita gente é assim, quase que a maioria.
Entrar num shopping com uma roupa que não seja absolutamente nova é quase um crime. Já fui comprar produtos relativamente caros não estando muito bem vestido, quando entrei os vendedores quase que me perguntaram se eu estava lá para roubar. Isto me irrita, mas, prefiro me sentir bem do que me vestir como se fosse casar até quando for à padaria.
Observação: hoje tenho uma renda relativamente boa, mas não posso usar tecidos sintéticos, e está cada vez mais difícil achar roupas de algodão. Vou acabar tendo que mandar fazer.
2007-01-20 06:38:47
·
answer #9
·
answered by Sistema428 - eu uso del.icio.us 5
·
0⤊
0⤋
Se você pode andar bem arrumada, continue andando assim. Não há nada de mais. Higiene e roupa bem feita, nem precisa ser de marca famosa, são direitos de todos e mesmo as pessoas mais simples podem andar bem arrumadas. De fato, a sociedade é preconceituosa, mas deixemos isso de lado. Às pessoas com poder aquisitivo baixo, uma saída para se vestirem bem é aprenderem a costurar. Quando mais dominarem a técnica da costura, mais roupas bonitas para si podem fazer, por preços baixos, pois hoje em dia uma roupa feita custa muito caro, devido aos impostos e a ganância dos lojistas, e nem sempre a roupa cai bem para a pessoa.
Continue investindo em você. Deixe as críticas de lado.
2007-01-20 06:37:50
·
answer #10
·
answered by Clóvis Moreira Santos 4
·
0⤊
0⤋