Enquanto houver a ganância, houver dinheiro, houver pessoas que acham que são sabias. O mundo se acabará aos poucos. Só Deus pode tomar alguma decisão. As pessoas precisam de mais do temor de Deus.
2007-01-19 14:19:05
·
answer #1
·
answered by Alessandro 3
·
0⤊
0⤋
concordo totalmente com vc
2007-01-23 14:52:42
·
answer #2
·
answered by Paulinha 2
·
0⤊
0⤋
Primeiramente fazer uma varredura nas policias e nos comandos das mesmas, eu ñ acho a questão do salário primordial, vai muito da indole da pessoa, pq c fosse assim o empregado civil q ganha o salário mínimo roubaria o seu chefe, o q acontece é q há uma guerra de vaidades entre as polícias, a PC c acha + importante do q a PM, eu sei d 1 caso q aconteceu com 1 parente q é PM ele apresentou 1 flagrante na DP e após horas d espera o del. depois d conversar com o advogado do preso ñ quis lavrar o flagrante, dai vc tire suas conclusões, este parente comunicou o fato ao seu superior e o mesmo disse q após o caso ser entregue na DP ñ poderia interceder, então é onde o bandido c sente fortalecido, enquanto ñ houver 1 entendimento entre as policias a violencia ñ diminuirá,e outro fator importante é o afastamento dessas ONGS de direitos humanos, ao invés delas incentivarem os presos a sairem dessa vida d crimes elas fazem o contrário elas dão apoio a todas as barbáries cometidas pelos mesmos e quanto as forças armadas nas ruas eu sou a favor sim, pois reza no código penal q todo cidadão brasileiro de bem tem o poder de policia e pode dar voz d prisão a qualquer outro q esteja cometendo 1 ato ilícito, então pq as forças armadas ñ pode?? Eu acho q as forças armadas deveria ocupar as comunidades carentes, pois é onde o tráfico tem + poder e q eles detivessem o marginal e solicitassem viatura ñ importando qual PM ou PC e a mesma conduzisse para a del. para autuação e q o preso teria q conquistar os seus direitos, através d bom comportamento, trabalhando, estudando, isto tudo só após 1/3 da pena cumprida, ele teria q provar para as autoridades e para a sociedade q estava regenerado, estas regras c aplicariam a presos reincidente e ñ àqueles q cometeram 1 crime por legitima defesa e outros delitos menores e q fossem primários.
E quanto aos traficantes, homicidas e pedófilos perpétuas neles no RDD.
2007-01-22 23:20:04
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho que sim mais não na fronteira do estado,teriam que atuar igual a "rota" de sp.
2007-01-20 12:06:04
·
answer #4
·
answered by arantes_nogueira 4
·
0⤊
0⤋
A violência no RJ, esta a cada dia excedendo os limites impostos pela sociedade, acredito eu que mudanças trágicas deveriam ser tomadas, mesmo com a Guarda Nacional operando em pontos estratégicos, os marginais e seus "seguidores" continuarão ditando as regras. O Governo esta usando seus meios de prevenção em forma desesperadora de acabar com tráfico de drogas e armas, mais eu, na minha opinião o caminho não é só rodovias de acesso ao Rio, e as linhas ferroviárias? Sabemos que por meio de trem, a entrada de armas e drogas é intensa. Fecham de um lado e esquecem do outro, só no Brasil mesmo...
2007-01-20 11:18:12
·
answer #5
·
answered by fatma d 1
·
0⤊
0⤋
ORAPOIS DEUS NO CORAÇÃO!!!!!
2007-01-20 06:00:52
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os GRANDES podem te dar esta resposta e ter uma
boa soluccao para a mesma...
2007-01-19 23:04:08
·
answer #7
·
answered by Portuga 4
·
0⤊
0⤋
Olá Jojô.
Tenho amigos e parentes aí no Rio e acho uma pena que a população fique acuada em casa e não sinta segurança para poder sair. Para começar a eliminar os problemas de imediato, é necessário que o sistema penal e as leis sejam modificadas, inclusive no que diz respeito à delitos cometidos por menores. A Lei tem brechas que fazem com que o criminoso se sinta à vontade para cometer seus atos. Isso é atacar o EFEITO. Depois disso, é vital atacar a CAUSA. Nada mais, nada menos do que oferecer uma educação plena e de qualidade para todos. Isso implica em tornar-se um adulto com condições de brigar por um emprego no futuro. Não basta só isso. Essas crianças precisam de alimentação, a qual seus pais não podem oferecer-lhes. Então você cai na falta de emprego, movida pela recessão e ausência de investimento do governo em todas as áreas. O Nosso país não tem dinheiro em caixa pelo simples motivo de que gasta mais do que arrecada. Como algum país pode usar 67% do PIB com salários e despesas administrativas e sobrar algo para investir não e?
Colocar o exército nas ruas é benvindo agora, porque a situação está deixando o Brasil com cara de Colômbia. Mas não adianta porque é paliativo.
Abração...
2007-01-19 22:55:01
·
answer #8
·
answered by armando f 2
·
0⤊
0⤋
A força de paz nacional ja esta resolvendo isso, até dispensaram o exercito.
2007-01-19 22:37:31
·
answer #9
·
answered by Barte 6
·
0⤊
0⤋
Vou responder para vc, eu acho que só com muita repressão mesmo , só que não adianta mandar a policia do Rio contornar a situação , por que a policia civil do Rio , esta corrompida `e muito corrupta e por isso ao invés de ajudar eles dificultam as investigações , deixem os militares matarem um pouco destes traficantes nas favelas e deixem a policia que vem de fora bater pra valer e vc verá que as coisas iram mudar, mas isso `e so o primeiro passo, depois precisa investir mais na educação neste estado porque o Rio vive o ano inteiro para fazer carnaval as pessoas não pensam em outra coisa , por isso a criminalidade esta deste jeito, tem que colocar esta gente nas escolas e no trabalho eu sei que o carioca não gosta mas tem que forçar se não vai continuar assim infelizmente .
eu aconselharia deixar um militar do sul do Brasil cuidar do caso eu acho que todos veriam resultado.
2007-01-19 22:32:53
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Tem que começar pela educação,sem a mesma não se conseguirá muita coisa.Fazer cumprir com as leis,e melhorar outras que já se acham defasadas e abolir outras tantas que não levam a nada e só protegem marginais,que a meu ver não têm mais solução.
2007-01-19 22:26:04
·
answer #11
·
answered by peixinhamar 2
·
0⤊
0⤋