English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em que qual época da História ??

2007-01-19 11:39:42 · 21 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades História

21 respostas

No tempo da escravidão negra. Gostaria de ser um abolicionista.

2007-01-19 11:45:39 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

só gostaria de voltar no tempo pra consertar coisas erradas que fiz e pessoas que decepcionei.

2007-01-19 19:51:51 · answer #2 · answered by Vieira 2 · 1 0

queria sim por que eu pedir minha vo e meu pai por isto eu quero volta no pasado

2007-01-20 11:48:39 · answer #3 · answered by binquinho 1 · 0 0

Não. O passado é a única coisa que não se pode mudar, por isso,escolha sempre estar no controle do presente e do futuro.

2007-01-20 08:24:31 · answer #4 · answered by alessandra 2 · 0 0

Amigo, sua pergunta me fez ficar em lágrimas, eu gostaria apenas de voltar em Junho de 2006, foi neste época tão recente que acabei sendo injusta com um amigo que sempre me foi amigo, atencioso, paciente, virei a cara para ele, falei mal dele para todo mundo, ele ainda em setembro de 2006 tentou falar comigo por tel eu ignorei seus recados, no final do ano senti um aperto uma vontade de falar com ele e pedir perdão e lhe desejar um feliz 2007, mas não o fiz...para minha tristeza, ele faleceu dia 9/01/2007, vc não imagina como me sento!! por isso queria voltar e não brigar com ele, ou voltar e pedir perdão!! mas isto não é mais possível..como dói!! desculpe o desabafo!

2007-01-20 00:04:32 · answer #5 · answered by ♡Nany♡ 5 · 0 0

Gostaria de voltar para os meados do sec.XIX e morar em Paris. Acompanhar o movimento artístico da época do impressionismo francês.

2007-01-19 23:10:52 · answer #6 · answered by zizi 2 · 0 0

Marcio,

Uma época da história que eu gostaria de ter vivido seria entre 1820 e 1850, tudo nesta época me fascina!

O Romantismo foi um movimento artístico e filosófico surgido nas últimas décadas do século XVIII na Europa que perdurou por grande parte do século XIX. Caracterizou-se como uma visão de mundo contrária ao racionalismo que marcou o período neoclássico e buscou um nacionalismo que viria a consolidar os estados naconais na Europa.

Inicialmente apenas uma atitude, um estado de espírito, o Romantismo toma mais tarde a forma de um movimento e o espírito romântico passa a designar toda uma visão de mundo centrada no indivíduo.

Os autores românticos voltaram-se cada vez mais para si mesmos, retratando o drama humano, amores trágicos, ideais utópicos e desejos de escapismo. Se o século XVIII foi marcado pela objetividade, pelo Iluminismo e pela razão, o início do século XIX seria marcado pelo lirismo, pela subjetividade, pela emoção e pelo eu.

Romantismo nas Belas Artes

Segundo Giulio Carlo Argan na sua obra Arte moderna, o Romantismo e o neoclassicismo são simplesmente duas faces de uma mesma moeda. Enquanto o neoclássico busca um ideal sublime, objetivando o mundo, o romântico faz o mesmo, embora tenda a subjetivar o mundo exterior. Os dois movimentos estão interligados, portanto, pela idealização da realidade (mesmo que com resultados diversos).

As primeiras manifestações românticas na pintura ocorreram quando Francisco Goya passa a pintar depois de começar a perder a visão. Um quadro de temática neoclássica como Saturno devorando seus filhos, por exemplo, apresenta uma série de emoções para o espectador que o fazem se sentir inseguro e angustiado. Goya cria um jogo de luz-e-sombra de forma a acentuar a situação dramática representada.

Apesar de Goya ter sido um acadêmico, o Romantismo somente chegaria à Academia mais tarde.


O Romantismo surge na literatura quando os escritores trocam o mecenato aristocrático pelo editor, precisando assim cativar um público leitor. Esse público estará entre os pequenos burgueses, que não compreende os valores literários clássicos e aprecia mais a emoção que a sutileza.

Romantismo na Literatura

Bocage concretiza a fase final e insanável do conflito entre o Arcadismo e o Romantismo entre dependência relativamente às instituições feudais absolutistas e relativamente ao público editorial: “a poesia desce do salão a praça”. Enquanto na Inglaterra essa mudança é mais uma transição vindo desde Shakespeare, na França há clara ruptura.

Tendo o liberalismo como referência ideológica, o Romantismo renega as formas rígidas da literatura, como versos de métrica exata. O romance se torna o gênero narrativo preferencial, em oposição a epopéia. É a superação da Poética, tão valorizada pelos clássicos.

Os aspectos fundamentais da temática romântica são o historicismo e o individualismo. O historicismo está representado nas obras de Walter Scott (Inglaterra), Vitor Hugo (França), Almeida Garrett (Portugal), José de Alencar (Brasil), entre tantos outros. São resgates históricos apaixonados e saudosos.

Romantismo na Música

As primeiras evidências do romantismo na música aparecem com Beethoven. Suas sinfonias, a partir da terceira, revelam uma música com temática profundamente pessoal e interiorizada, assim como algumas de suas sonatas para piano também, entre as quais é possível citar a Sonata Patética. Outros compositores como Chopin, Tchaikovsky, Felix Mendelssohn, Liszt, Grieg e Brahms levaram ainda mais adiante o ideal romântico de Beethoven, deixando o rigor formal do Classicismo para escreverem músicas mais de acordo com suas emoções.

Na ópera, os compositores mais notados foram Verdi, que procurou escrever óperas, em sua maioria, com conteúdo épico ou patriótico - entre as quais as óperas Nabucco, I Vespri Sicilianni, I Lombardi nella Prima Crociata - embora tenha escrito também algumas óperas baseadas em histórias de amor como La Traviata; e também Wagner, que enfocava histórias mitológicas germânicas, caso da Tetralogia do Anel dos Nibelungos e outras óperas como Tristão e Isolda e O Holandês Voador, ou sagas medievais como Tannhäuser, Lohengrin e Parsifal. Ainda mais tarde na Itália o romantismo na ópera se desenvolveria ainda mais com Puccini.

Um abraço!

2007-01-19 22:53:20 · answer #7 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 0 0

Há alguns anos atrás apenas, mas só se tivesse consciência de que tinha voltado no tempo !

2007-01-19 21:35:32 · answer #8 · answered by Luiz 5 · 0 0

NÃO NA HISTÓRIA DO BRASIL E NEM DO MUNDO! MAS SIM A MINHA HISTORIA, A MINHA VIDA! VOLTARIA PARA CONCERTAR AS MINHAS FALHAR, CORRIGI-LAS! MAS NÃO TEM JEITO!

2007-01-19 21:02:09 · answer #9 · answered by Jussara 3 · 0 0

Ñ mais nesta momento queria q o tempo ñ passasse para eu nunca ficar velha.

2007-01-19 20:21:57 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Gostaria de voltar no tempo de Cristo, para tirar as dúvidas que tenho.

2007-01-19 20:00:24 · answer #11 · answered by poeta 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers