English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou educadora, e vou me formar no final do ano. Tenho dois empregos bons, um numa escola particular e outro como efetiva numa rede municipal de ensino. Porém, sinto que isso não basta. Gosto de estudar e conhecer coisas novas. Gostaria de fazer a prova para ser diplomata, mas ao mesmo tempo não sei se seria a melhor opção para mim. Alguém tem alguma sugestão sobre o que é melhor fazer no meu caso.

2007-01-19 07:41:11 · 3 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Psicologia

3 respostas

Carol, na minha opinião você tem que fazer o que te oferece maior segurança financeira e estável, porém se você tem vontade de ser diplomata, acredite em você, vá atrás do seu sonho, não corra o risco de ser uma profissional frustrada pensando em como seria se você estivesse feito esta ou aquela escolha. Boa sorte.

2007-01-19 08:04:49 · answer #1 · answered by ? 4 · 0 0

Buscando orientação profissional.

Gosto de citar esse filme porque ele é estimulante para esse propósito: 'FACA A COISA CERTA' procure em locadoras, já deve estar disponível, e pode ser útil no processo profissional. Também indico a você livros de postura profissional encontrados hoje em supermercados e em boas livrarias do ramo. Outra questão é o Curso de MARKETING PESSOAL, oferecido pelo SENAC.
Na questão da opção do curso Universitário que indicará pra você qual a profissão a ser seguida, muitas faculdades oferecem um caderno para orientação básica ao seus alunos, hoje deve conter algo nos sites dessas faculdades e em jornais e revistas especializadas.

O INTERESE AGORA É SEU.

2007-01-20 14:32:28 · answer #2 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

O melhor é ver se qualquer coisa q quiser seguir pode valer a pena e satisfaz os seus anseios.
Deve-se ter cuidado apenas de ver se não é uma vontade de "momento".

2007-01-19 08:04:33 · answer #3 · answered by Luiz 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers