Eu não citaria Dan Brown, Paulo Coelho ou o filme do Mel Gibson para esse assunto porque não ajudam em nada a responder a questão, muito pelo contrário.
O Dudu perguntou sobre conspirações, e elas existem, e muitas se vocês quiserem saber. Enquanto nós estamos aqui digitando no YR com certeza em algum lugar do mundo alguém está conspirando para levar vantagem em alguma coisa.
A Trilateral, o Conselho de Relações Exteriores (nos EUA), o Grupo Bilderberg, a Maçonaria e seus vários ritos, lojas e organizações, a Skull and Bones (que o Bush faz parte), o DI (Diálogo Interamericano, que tanto FHC como Lula fazem parte) e as Máfias são só alguns exemplos dessas confrarias internacionais poderosas e secretas.
Analisem bem o que vem a ser uma conspiração.
- Ato ou efeito de conspirar; maquinação, trama;
- Conluio secreto;
- Reunião de pessoas com o fito de se apropriar de algo ou de levar vantagens enganando um grande número de pessoas. E quanto maior é o bem maior a grandeza da conspiração.
E aqui vai a minha opinião.
Seria muita ingenuidade de alguns anti-conspiracionistas dizerem que conspirações não existem, é o mesmo que dizer que empresários capitalistas e poderosos donos de enormes conglomerados industriais e/ou políticos de grande influência governamental e poder deixariam seus adversários ou quaisquer pessoas leigas se apropriarem de seus segredos, quer sejam segredos industriais, governamentais ou relativos a segredos de grandes e poderosas sociedades secretas. É óbvio que esses segredos são mantidos entre eles a sete chaves. E para isso são necessários vários ardis e reuniões, que obviamente não são feitas em praça pública, num grupo relativamente pequeno de pessoas que CONSPIRAM para que continuem eles, ou seu grupo próximo, continuem levando essas vantagens, e isso em detrimento do grupo maior, que é a população, contra a qual é levada a desvantagem de não usufruir das veniagas que só a esses poucos cabem tal privilégio.
Sobre a conspiração destacada, a dos Sábios de Sião, em seus famosos protocolos, muito tem-se falado sobre eles, e os judeus são os primeiros a quererem desmoralizá-los, pois esses protocolos denunciam seus líderes sionistas e suas manobras, assim com as da maçonaria também. Alegam que são falsos porque teriam se baseados na obra do advogado parisiense Maurice Joly, intitulado Diálogo nos Infernos entre Maquiavel e Montesquieu, em 1864. Nesse caso teria que se estudar e explicar qual a relação que Maurice Joly tivera com os judeus e a maçonaria, mas isso ninguém explica. E teria que se investigar porque os protocolos, que foram escritos há mais de 100 anos, tem um poder de previsão dos fatos tão apurado, como seriam falsos se tudo que foi escrito neles ou aconteceu ou está acontecendo? Seriam esses sábios de Sião os maiores profetas que a humanidade já conheceu para acertar tanto? Essa é uma forte razão para se suspeitar que os protocolos tem alguma veracidade, simplesmente pelo fato deles terem relação com a realidade.
Outra razão para considerar que os protocolos são reais, e que a História nos ensina - e adverte - que quando livros são queimados e proibidos, e pessoas são condenadas e lançadas em prisões por crimes de opinião, alguma assustadora verdade está sendo escamoteada e ocultada. Se o livro Os Protocolos dos Sábios de Sião fossem falsos não haveria necessidade de tanto alarde, de tanta repressão e censura a esta obra que denuncia uma das maiores conspirações que já apareceram na face da Terra.
Essa tão discutida obra foi lançada no Brasil por Gustavo Barroso na década de 30. Gustavo Barros foi um brasileiro notável, advogado, professor, político, contista, folclorista, cronista, ensaísta e romancista e membro da Academia Brasileira de Letras. Nasceu em Fortaleza, CE, em 29/dez/1888. Eleito em 08/mar/1923 para a Cadeira número 19 da Academia, não se basearia em dados falsos para publicar um obra fictícia como se fosse real e que mancharia a sua imagem de escritor sério e conceituado que era no meio literário.
As páginas que falam sobre isso na internet tem sido sistematicamente censuradas e retiradas do ar, mais um sinal que existe verdade por trás disso, do contrário não haveria necessidade dessa perseguição constante contra quem quer revelar as verdades tirânicas que os sionistas não querem que nós saibamos.
Ver em:
http://www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/osprotocolos.html
http://www.resistenciabr.hpg.ig.com.br/protocolo%201.htm
http://www.maleficence.hpgvip.ig.com.br/psiao.doc
.
2007-01-21 06:11:35
·
answer #1
·
answered by Caledonian 6
·
0⤊
0⤋
Bem, eu já via algo parecido com isso no filme TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, que envolve mais política e governo, sabe. Mas o filme é ótimo e vc começa a perceber quanta maracutaia existe por detrás dos panos na política.
Vc vai rir muito no filme e se emocionar. Com Mel Gibson e Julia Roberts. Vale a pena ver!!!
2007-01-19 11:16:02
·
answer #2
·
answered by Yspilon 3
·
0⤊
0⤋