Engano seu, o tempo passou, mas a sua vida não! Se você está se sentindo assim com 30 anos, no começo da vida, imagino como vai sentir quando seus filhos (que devem estar na faixa dos 10/12 anos) estiverem com 18/20 anos, que é meu caso. Vou te dizer uma coisa, tenho todo tipo de problema que você pode imaginar, mas nada me tira a alegria de viver. Nada! A felicidade é algo que se aprende a cultivar dentro da gente. Não tente encontrá-la de outra forma, você não vai achá-la. Nada disso está relacionado ao mundo exterior, acredite! Só não posso te dar receita porque não existe. Você vai ter que descobrir sozinha, como eu descobri já há mais de quatro anos. Depois, vai perceber que tudo isso que você passa hoje ficará pequeno demais e não trocará seus 30 anos por nada neste mundo, nem os 40, nem os 50. Pense nas coisas que você sempre gostou de fazer e faça, comece por aí a resgatar sua alegria de viver, pense na autonomia que você tem hoje para ser feliz de verdade e que, talvez, nunca tenha tido.....Não use o espelho para enxergar as marcas do tempo, use o espelho para dizer: Eu te amo, a você mesma!
Aprenda a se curtir, a se amar e não olhe para trás. Aquela a que você se referiu não existe mais, não há como voltar, nem por isso você deve se entregar, se recusando a acreditar que o melhor ainda está por vir. Sorria, não há nada que valha mais que uma vida! E ela é curta demais para que você não se permita aproveitá-la.
2007-01-18 16:20:10
·
answer #1
·
answered by Poison 3
·
0⤊
0⤋
Conheço uma menina linda q se sente assim... casou com 18 anos, teve duas filhas, e apesar de ser uma gde profissional e uma mãezinha maravilhosa, acha q teria feito mto mais se tivesse esperado pra casar...
no entanto, vejo as amigas dela, solteiras, dizerem com certa inveja: "poxa, vc tem tudo, e eu aqui, ainda solteira, achando q vai ficar tarde demais pra ter os filhos q eu queria ter..."
em resumo: a gente pode ter uma vida só. A gente faz opções. Outros fazem outras. Claro q a gente sempre vai pensar: "e se...?" ... "e seu eu tivesse estudado ballet? Arquitetura? e se eu tivesse ido morar na Austrália?" e assim por diante.. claro q talvez vc tivesse sido mais feliz abrindo uma pousada em Trancoso ou indo estudar Física na França... Claro q seu marido talvez tivesse sido mais feliz casando com aquela namorada da infância ou abrindo uma casa de bingo ou criando gado em Mato Grosso...
é impossível saber!
Já q é impossível, o melhor é descobrir novidades dentro do q a gente tem --- te garanto q é possível, mesmo dentro do cotidiano mais banal (aparentemente) fazer de cada dia uma aventura, surpreender seus filhos e vc mesma todos os dias!
2007-01-18 15:23:45
·
answer #2
·
answered by Betinha 7
·
1⤊
0⤋
Sua vida deve ter caido na rotina , vc tem q entender q vc pode ser feliz e alcançar uma vida mais produtiva se levantar seguir em frente e fazer tudo q vc tem vontade.
2007-01-18 15:12:10
·
answer #3
·
answered by luis fernando 2
·
1⤊
0⤋
Não sinto nada, o que passou passou, eu me preocupo com o presente, para ter um futuro melhor.
2007-01-18 21:05:16
·
answer #4
·
answered by Neusa B 4
·
0⤊
0⤋
aproveite o maximo do resto que ti falta,aproveite a cada minuto como se foce o ultimo,nao se arrependa de nada que voce faça apardi do momento que tiver uma oportunidade,peguea com unhas e dentes,agora vc me pergunta pq, porque um raio nao cai no mesmo lugar dua vezes,entao aproveite o maximo das oportunidades que a vida vai ti oferecer a partir de hoje certo,to falando pra vc aproveitar mesmo,mesmo,mesmo,mesmo...tchal
2007-01-18 15:21:59
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não pode chorar o leite derramado...tem que levantar a cabeça e correr atrás do que acha que vai te fazer feliz.
É claro que as coisas que poderiam te alegrar a 10 anos atrás talvez não te farão feliz hj...mas deve se concentrar em que pode fazer por vc hj!!!
Vai à luta e seja feliz!!!
2007-01-18 15:20:47
·
answer #6
·
answered by Felipe Carioca 4
·
0⤊
0⤋
É a crise...
de vez em quando sinto isso,
mas já tenho 40, fui a mais baladas do que eu acho que deveria ter ido, fiquei com todas as que eu quiz e até com as que eu não quiz, mas essa sensação bate de vez em quando.
Geralmente acontece não quando o tempo passa, mas sim naquele momento em que inventamos de passar por ele.
Deixamos de fazer aquilo que podemos fazer para viver saudosismos inúteis, sentimos falta daquilo que não tivemos e deixamos de lado o que temos para nos afogarmos em mágoas vãs.
Tudo que temos hoje nos dá algum tipo de satisfação basta sabermos tirar prazer do que temos e pararmos de olhar para o gramado do vizinho que parece mais verde que o nosso.
Como disse Cazuza, "o tempo não para", se perdermos tempo com algo que não teremos mais, perderemos também aquilo que temos agora, e por falar nosso, minha esposa está me esperando lá no quarto agora.
Beijão
2007-01-18 15:19:26
·
answer #7
·
answered by fchal_y 5
·
0⤊
0⤋
Eu tambem me casei cedo. Muitas pessoas pensam que casar tudo muda, e deve mudar mesmo, mas pra melhor , porque se casamor é rpa sermos mais felizes do que éramos. é claro que deve-se evitar ir as baladas, mas com certesa existem outros meios de diversão que se pode realizar com o maridão, ajudando é claro, o casamento não ficar na rotina!....rs
2007-01-18 15:19:19
·
answer #8
·
answered by petysiqueira 2
·
0⤊
0⤋
Faça do vazio um espaço preechido por você, para você, para de ficar pensado nos outro, ou pelos outros que um dia chega a hora deles pensarem por si mesmos.
2007-01-18 15:17:07
·
answer #9
·
answered by criadora_de_fatos 3
·
0⤊
0⤋
Val, este tipo de sentimento é mais comum do que imaginamos. Mas na realidade não se encontra no fato do tempo ter passado e sim, nos sonhos que pensamos não ter realizado. Entretanto, quando isto começa a nos incomodar, torna se importante reavaliar nossas vidas e ponderar se realmente ela teria chances de ter sido melhor se tivessemos tomado outro rumo. Mas independente disso, creio que seja mais importante é não pensar no que deixamos de viver e sim BUSCAR VIVER MELHOR o tempo que nos resta. Verificar se estamos nos dando o tempo que precisamos, e até os " mimos" que toda mulher necessita. Em suma, deixar no passado o que é do passado e investir num presente que realmente nos satisfaça, para termos um futuro ainda melhor. O tempo é agora! Espero ter ajudado
lilli
2007-01-18 15:13:24
·
answer #10
·
answered by Lilli 3
·
0⤊
0⤋