English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho a impressão que as mulheres ao aderirem a evolução feminina, esqueceram do papel principal da mulher que é ser mãe. Acho q não estão conseguindo conciliar o trabalho fora com o ser mãe. Outro dia li de alguns países que a mulher que optar por ser mãe não pode trabalhar fora. Criança carente, gera adolescente revoltado e adulto complexado. O que acham disso?

2007-01-18 13:26:03 · 6 respostas · perguntado por HARU 5 em Família e Relacionamentos Família

Sei q a educação do filhos não é só da mulher, mas 70% sim, sou mulher e sinto que os homens não evoluiram. Sei de mulheres q foram mãe e pai para 5 filhos, mas hoje todos são complexados e se queixam de algum tipo de abandono pq a mãe vivia cansada para dar-lhes atenção.

2007-01-18 13:59:23 · update #1

6 respostas

tenho 20 anos, minha mãe trabalha a uns 7 anos. acho que ficamos mais proximos depois que ela passou a trabalhar, por que mesmo sendo pequeno o tempo tem muita qualidade e quando ela ficava o dia todo em casa não tinha muita graça por que ela tava la assistindo minha vida, ia contar a ela que novidade?

mas sei que tem mães que não dominam essa dupla trabalho e filhos muito bem

2007-01-19 00:38:08 · answer #1 · answered by JoSiMaR 5 · 0 0

Você esta generalizando, nem todas as mulheres abandonam seus filhos. existe sim um país, parece que é o Japão onde a mulher que trabalha fora não pode ter filhos mas isso é lá ,não se pode dizer que todas as mulheres pois conheço muitas que são mãe, pai, trabalham fora e ainda fazem todo oserviço de casa. E com mais de 4 filhos para cuidar, vejo sim muitos homens que na hora do amor tudo muito bom mas quando a coitada da mulher esta com filhos eles simplesmente caiam fora,

2007-01-18 13:37:50 · answer #2 · answered by geoneida 5 · 1 0

Acho que os pais deveriam ser menos cabeça dura, aceitar que esta acontecendo uma mudança significativa e começar a ajudar um pouco mais na criação dos filhos.

2007-01-18 13:35:10 · answer #3 · answered by °Thaí 2 · 1 0

Bom, do jeito que voce fala, parece que a responsabilidade de educar, amar e aconselhar os filhos é de unica e exclusividade da mae. Que eu saiba os filhos precisam ter uma figura materna e paterna para desenvolverem saudaveis em todos os aspectos. A mulher nunca exerceu melhor o seu "papel" de mae em outros tempos do que agora. Hoje a mulher mostra nao apenas à sua cria o seu novo carater forte, independente e autentico, ela mostra alem do que era exibido apena pelos homens, mostra força de vontade, mostra que dá conta de ser mae, mulher, executiva, psicoloca, filha, e mil e uma caracteristica em um só corpo. É absurdo voce acreditar que o trabalho influe no mau desenvolvimento dos filhos, uma vez que a inercia e submissao da mulher até uns tempos atras so geraram homens e mulheres preconceituosos, machistas, retrogradas, mesquinhos, malvados, pervertidos e egoistas, o que de fato, é contra a evoluçao de qualquer raça.

Observe...

2007-01-18 13:48:26 · answer #4 · answered by ...Cris... 3 · 0 0

Nem sempre.
Em Israel ..a experiência dos kibutz ..
onde as crianças ficam afastadas das mães
(que trabalham)..demonstrou que ,
com orientação / estimulação adequadas
dos pedagogos infantis ...o desenvolvimento se dará de forma harmoniosa e saudável.

2007-01-18 13:44:27 · answer #5 · answered by Betty 6 · 0 0

Onde está escrito que o papel principal da mulher é ser mãe? É lógico que é um papel mto importante, mas hj em dia está em pé de igualdade com o papel de profissional. Esse negócio que mãe que trabalha fora torna a criança carente é balela, isso vai da criação que pai e mãe dão ao filho, independe se a mulher trabalha fora ou não. Outra, que eu saiba, a criação deve vir da mãe E DO PAI também. Se há mtas mulheres que não estão dando conta de tantos papéis é pq a maioria dos homens continua se omitindo...


*Concordo com a resposta da Thaí. Homens, acordem pra vida, estamos no século 21!!

2007-01-18 13:41:53 · answer #6 · answered by Miss Manners 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers