Foi um idealista,não considero Herói.
2007-01-19 00:09:03
·
answer #1
·
answered by Paulo 7
·
0⤊
0⤋
Herói ?
Pode ter sido uma pessoa com ideais, mas assim como ajudou pessoas, matou outras, em número bem maior.
Mania de latino americano ficar criando mitos. Estão sempre à espera do seu "salvador". E sempre na miséria, sem perspectivas de futuro decente.
É Fidel, é Guevara, é Péron... trouxeram muitas mortes, atraso e desgraças. Enterrando Fidel, surge o Chavez...
Até quando esse atraso?
2007-01-19 11:35:28
·
answer #2
·
answered by Gilberto C 5
·
1⤊
0⤋
Isso depende muito do ponto de vista: veja o Saddam, tem gente que o considera um mártir!
2007-01-19 10:13:22
·
answer #3
·
answered by o pequeno aprendiz 3
·
0⤊
0⤋
Não gosto dele....
2007-01-19 07:55:11
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ele era um idealista. Se não o fosse, teria ficado na ilha
2007-01-19 07:13:04
·
answer #5
·
answered by qqcoisa 6
·
0⤊
0⤋
Simmmmmm, exemplo que deveria ser seguido.
2007-01-18 21:26:24
·
answer #6
·
answered by cleo 2
·
0⤊
0⤋
Foi um idealista que morreu lutando pela causa que defendia, mas não vejo porque considerá-lo herói.
2007-01-18 21:16:17
·
answer #7
·
answered by podocarpo 7
·
0⤊
0⤋
Com certeza pra mim foi um dos maiores exemplos a ser seguido no mundo, posso citar outros nomes, simón bolivar, jesus cristo, hugo chaves, lamarca, Mikail Bakunin, joseph phroudom, Marx e outos que sempre lutaram para o bem comum e não dos que viam o mundo como um lugar a ser esmagado por seus egos assim como hitler, bush pai e filho, Stálin, ( a propósito a estátua era de Lênin) e todos os papas da igreja católica na idade média.
2007-01-19 13:06:14
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Che Guevara foi um ser humano além do seu tempo. Médico formado, saiu de sua casa na Argentina, onde tinha todo conforto e se aventurou por florestas para tratar de indígenas com lepra.Mais tarde, por um ideal que mantinha, foi combater a ditadura de Cuba, um país que nem era o seu...Sim...Che Guevara foi um herói...
2007-01-18 22:17:12
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Foi um terrorista assassino frio, puxa-saco, vagabundo e covarde a ponto de fuzilar um companheiro comandado seu por ter roubado comida. Uma certa vez quando visitou Moscou ficou louco de raiva porque as pessoas não se ajoelharam diante da estátua de Stálin, que foi um líder soviético que assassinou milhões de pessoas inclusive de fome com a "deskulaquização", isto é, a passagem das fazendas que eram de propriedade privada (os fazendeiros Kulacs) para o Estado por meio de confisco o que provocou enorme queda da produção de alimentos e mortes por fome. Quando visitou a China, puxou bastante o saco de Mao Tsé-Tung, apoiando-o. Esse comunista chinês que nunca escovou os dentes na vida, conseguiu matar mais pessoas que o dobro de Hitler.Os professores inescrupulosos ensinam que esse criminoso foi um herói, fazendo lavagem cerebral nos alunos e comparando essa figura espúrea até mesmo com Jesus Cristo, só que Jesus nunca ensinou a matar e roubar como o marxismo ensina, que era a ideologia que esse "santo" aí pregava. Eu o chamei de santo porque é assim que um filme mentiroso que fizeram o apresenta: um jovem médico salvador de vidas cheio de piedade dos pobres. Uma visão bem romântica, você não acha? Até parece filme de Hollywood! Ele com o amigo viajam pela América do Sul e ficaram morrendo de dó dos pobres. Aí o tal de Guevara resolveu ser revolucionário para ajudar a humanidade tal qual um messias. Diz o ditado popular que de boas intenções até mesmo o inferno está cheio! Aí ele participa com Fidel Castro outro tirano e crápula da Revolução Cubana derrubando o governo de Fulgêncio Batista e instalando o de Fidel que promoveu julgamentos públicos sumários verdadeiros espetáculos pirotécnicos pra aparecer. Não haviam advogados nem testemunhas de defesa apenas acusadores que condenavam as pessoas queparticiparam do antigo governo à morte! Guevara participou ativamente do "paredón" que era uma série de fuzilamentos. Matou também sem piedade um desafeto seu que era anti-Batista: Jesus Carreras, apesar de todos os pedidos de perdão deste. Mas quando Guevara tentou governar como ministro e fracassou totalmente. Tentou dirigir o Banco Central Cubano, mas como entendia só de guerrilhas e fuzilamentos, faliu o banco, agravando ainda mais a situação econômica de Cuba. Por isso criou uma campanha: "Domingos de Trabalho Voluntário" onde as pessoas trabalhavam domingo "voluntáriamente" para reerguer a nação que ele havia estragado. Só que as pessoas iam sob chantagens ou ameaças.
Organizou então "Os campos de Trabalho Coletivo" que eram campos de trabalhos forçados de inspiração sino-soviética onde participantes do antigo regime eram obrigados a trabalhar sob todo tipo de humilhação e maus tratos pra não morrerem.
Voltou a ser revolucionário e foi abandonado por Fidel e pela União Soviética à própria sorte. Participou então de uma guerrilha no Congo onde foi derrotado. Foi capturado numa guerrilha na Bolívia, onde foi tentar a sorte e terminou executado pelo exército daquele país.
2007-01-18 21:51:28
·
answer #10
·
answered by haroldo jose h 1
·
1⤊
2⤋