distribuicao de renda , faculdade gratis , no religion , controle de natalidade , precos baixos x superproducoes agricolas , subsidios mundiais , etc ...
2007-01-18 11:17:48
·
answer #1
·
answered by jaime g 2
·
0⤊
0⤋
Meu amigo Marcelo, é o seguinte:
Infelizmente o que acontece aqui no nosso País sobre a má distribuição de rendas, não é só aqui não, é a nível mundial.
Sendo assim, o problema esta no "Ser Humano" em geral e não só em lugares isolados. Então...o problema é maior do que pensamos.
Eu acredito que se começarmos por Nós mesmos, ajudando a quem estiver a nosso alcance, já é um começo.
Orientando nossos filhos a fazer o mesmo, e cobrando dos Governos a fazer o mesmo nas escolas, quem sabe daqui uns 50 anos não veremos algo melhor do que hoje?
Abraço.
2007-01-19 11:48:21
·
answer #2
·
answered by Seletivo 4
·
0⤊
0⤋
Saindo do "circense" para o "pane" (do circo para o pão), numa terra privilegiada e abundante de recursos (onde até alguns grãos de feijão jogados em meio de pedras podem florescer e saciar a muitos), a fome devia ser apenas sinônimo de apetite, pois sua existência não se justifica num paÃs como o nosso, estando ligada diretamente a má polÃtica de exploração do solo. Em geral, é por razões de carência em orientação espiritual sobre o uso do corpo e a má polÃtica sobre o uso da terra que a fome existe no mundo. Por exemplo, o prato principal do brasileiro é o arroz com feijão e como cozinhar é um ato de amor, sem falsa modéstia eu preparo um arroz excelente, como um feijão de dar água na boca, e ainda, usando dessa configuração, desde que iniciei a responder neste espaço, há cerca de um mês atrás, venho “cozinhando” os colegas de YR em explicações “arroz com feijão”, deixando o melhor para o final, certo que sem ninguém passar por esse “angú”, não apreciará devidamente a sobremesa que o aguarda, e ainda que exceda a compreensão de alguns, não desejo ver ninguém em posição de “espectador” de meus “showzinhos” (como parece até aqui), mas como “participante” ativo e modificador do mundo em que vive, em beneficio de toda a humanidade. Numa visão popular generalizada (crÃtica, mas realista), religiosos e polÃticos, não servem pra nada, e se “a voz do povo é a voz de Deus”, o dito é merecido quando escolhem suas carreiras para serem servidos e não para servir, condição "sine qua non" no cumprimento de suas elevadas funções, colocando-se fÃsica e espiritualmente a serviço do povo! E tal é o desejo de nosso atual Presidente que tem, entre outros objetivos nobres, muitas idéias para acabar com a fome que grassa pelo planeta, começando pelo Brasil. Que Deus o ilumine nesta difÃcil tarefa.
2007-01-18 20:01:57
·
answer #3
·
answered by Origem9Ω 6
·
0⤊
0⤋
pois se cada um fazer sua parte para ajudar o próximo não só a fome iria diminuir mas o mundo ia estar mais justo tbem
pois uma andorinha só não faz verão
2007-01-18 19:43:56
·
answer #4
·
answered by fernanda l 1
·
0⤊
0⤋
eu ia ate' fazer uma piadinha ,mas o assunto e' serio e vou respeitar .Eu estou persuadido e vc vai concordar comigo q isso so' se resolve c boas politicas e bons politicos e' tudo uma questao d boa vontade e' verdade q esse problema nao se resolvera d uma ora p outra mas c/ politicas serias a longo prazo as conquistas acontecerao!!! esse discurso parece ate legal nao e'? e' o q todos esperam nao e' mesmo ?mas vou te diser algo tragico isso vai piorar ;existe uma profecia biblica q diz ..E nos ultimos dias por se multiplicar a iniquidade o amor de muintos se esfriaria.. e e' o q estamos vendo; com o amor se apagano as pessoas ficam insensiveis ao sofrimento alheio e procuram cuidar de si mesmos, esquecendo-se do proximo, amigo faca sua parte alguem perto d vc deve estar c/ fome estenda-lhe a mao essa profecia ecima nao se refere a todos, ela diz muintos, e eu e vc e todos q leem essa mensagem nao precisa e nem devem se incluir nesse grupo. ......Deus te abencoe.
2007-01-18 19:37:08
·
answer #5
·
answered by wolly 2
·
0⤊
0⤋
Fazer uma boquinha!!!! hehehehe Brincadeiras à parte, o importante é permitir que os recursos cheguem realmente aos necessitados e criar condições de desenvolvimento para as comunidades carentes.
Nem só de bolsa família vive o homem. É necessário haver programas de educação, geração de emprego, desenvolvimento sustentável, enfim, coisas que dêem condições para as famílias adquirirem o próprio sustento.
2007-01-18 19:30:30
·
answer #6
·
answered by yo_ctba 3
·
0⤊
0⤋
Contrariando aquela tese que diz ''poderia-mos fazer alguma coisa para mudar a fome no mundo'', digo que a solução desse problema se encontra mesmo é nas mãos de quem tem o poder :
Os países ricos devem perdoar as dívidas dos países pobres.
A ''ajuda humanitária'' só atrasa o desenvolvimento de um país, o torna ainda mais dependente.Deveria ser trocada por incentivos à educação e saúde.
A ONU deveria tomar providências em relação aos governos corruptos.
Proibir subsídios à agricultura em países ricos e incentivar a agricultura familiar em países pobres.
2007-01-18 19:27:30
·
answer #7
·
answered by Sabrina Gay 5
·
0⤊
0⤋
Quem alimentará o mundo?
SEGUNDO as estimativas do Programa Mundial de Alimentos, uma agência das Nações Unidas para combater a fome, 800 milhões de pessoas — muitas delas crianças — estão à beira da inanição. Recentemente, essa agência disse que os recursos que muitas nações desenvolvidas poderiam ter usado e a atenção que poderia ter sido dada para tratar dessa situação foram monopolizados por outros problemas, tais como o terrorismo. A proliferação de doenças infecciosas tem agravado o problema da fome. O Relatório da Alimentação Escolar Global, dessa agência, disse o seguinte a respeito de paÃses africanos onde prevalece a Aids: “Uma inteira geração de pais está sendo eliminada. Os filhos deixados para trás muitas vezes têm de cuidar de si mesmos, faltando-lhes o conhecimento básico sobre a lavoura e a vida. Essa condição se reflete nas gerações futuras.”
O Programa Mundial de Alimentos está promovendo uma iniciativa que tem por objetivo servir pelo menos uma refeição por dia nas escolas. A idéia não é apenas reduzir a fome, mas também, por meio da educação regular, ativar outros programas destinados a prevenir a incidência de HIV/Aids entre os jovens.
Em lugares onde a iniciativa tem sido implementada, as crianças têm sido alimentadas, treinadas na higiene pessoal e recebido outras ajudas. Tem-se notado também que, onde se modifica o comportamento, o Ãndice de casos de HIV/Aids diminui.
Lamentavelmente, os resultados dos esforços humanos muitas vezes são apenas limitados e não decisivos. Mas a BÃblia faz uma promessa consoladora a respeito de uma solução permanente do problema da fome. “Virá a haver bastante cereal na terra”, diz o Salmo 72:16. Sob o Reino de Deus, as pessoas poderão dizer a respeito de Jeová Deus: “Voltaste a tua atenção para a terra, para dar-lhe abundância . . . Preparas seu cereal, pois é assim que preparas a terra.” — Salmo 65:9.
2007-01-18 19:19:09
·
answer #8
·
answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5
·
0⤊
0⤋
É fácil. Não precisa fazer média ou demagogia, como queira.
Não subtrair o dinheiro que o governo oferece. E muito menos haver o desperdício que a maioria das pessoas executam.
É horrível ver a pessoa desperdiçando a comida...Enquanto o outro está passando fome...
É saber também dividir. Não é pensar só na sua barriga...Como muitos fazem...
2007-01-18 19:18:52
·
answer #9
·
answered by kranicola 3
·
0⤊
0⤋
DANDO DE COMER AO POVO DO MUNDO, SÓ EXISTE PROMESSAS, TODOS OS GOVERNANTES DIZEM A MESMA COISA, AFINAL ELES FAZEM A MESMA COISA "NADA",
2007-01-18 19:16:36
·
answer #10
·
answered by toloco 5
·
0⤊
0⤋