Realmente a obesidade é uma doença, mas NÃO é uma deficiência física, muito menos das irreverssíveis. Acho um absurdo as pessoas no mundo de hoje considerarem a obesidade uma coisa normal. Obesidade é uma doença, e muito séria, que traz complicações fatais e que deve ser vista como algo a ser divulgado e tentar ser combatido com informação e muita ajuda do governo. Assim como o excesso de magreza e suas doenças (bulimia, anorexia, etc.) também não podem ser consideradas algo normal e seria outro absurdo cogitarmos a criação de acentos de 30cm de largura para as modelos esqueléticas sentarem.
Ao invés de adaptações como as que você citou, o mais correto seria um amplo apoio por parte da sociedade e do governo para ajudar essas pessoas a terem uma vida mais saudável.
2007-01-18 11:23:15
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Por saúde e pelo preconceito, pra não sofrerem tanta discriminação.
2007-01-18 18:47:33
·
answer #2
·
answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7
·
2⤊
0⤋
Poxa, até que enfim uma pessoa que não considera o obeso um deficiente!!!
É complicado!
Na verdade, acho que existem limites para gordura.
Estou pesando 80kg e me sentindo um dinossauro.
Nada serve, ninguém desenho ou fabrica roupas para obesos.
Fico pensando nesse pessoal que já passou dos 100 kg.
Onde será que se vestem?
É complicadíssimo.
As roupas são apenas tecidos emendados. Não existe figurino.
Achar alguma coisa realmente elegante é um triunfo.
Acham que se são gordos, qualquer coisa serve.
Vc tem 18-20-35 anos e te oferecem roupas que combinam com a sua avó!!!
Na verdade, o obeso deve tentar adequar a sua saúde, tentar levar um vida mais saudável.
Mas, nem todos que tem sobrepeso são glutões.
Existem os distúrbios que causam a obesidade e a maioria dos magros parece não saber disso.
Não tem coisa mais irritante do que vc ir até a casa de alguém e a pessoa te ficar oferecendo comida o tempo todo como se vc só vivesse para isso.
É horrível!
Tem umas duas ou três pessoas que eu realmente procuro evitar!
Se te vêem comendo pouco, logo largam uma piadinha. Bem sem-graça, aliás.
Agora, realmente, os espaços destinados não existem. Na verdade, nunca vi nenhum.
Nem em aviões.
Se bem, que não me ligo muito nessas coisas, sou meio desligada...
Agora, a última parte da sua pergunta: "...ou a sociedade faz melhor em ajudar os obesos a emagrecer e adquirir saúde e bem-estar?"
Acho que tudo deve partir do indivíduo, não do coletivo.
Principalmente, pq somente o indivíduo pode lutar pela sua própria saúde e bem-estar.
Aliás, essa é uma outra coisa importante e tenho que contar:
Minha sogra vive de dieta, é realmente magra, deve pesar uns 50 quilos e vive doente.
Tenho 30 quilos a mais do que ela: fiz um check-up no final de dezembro: Tudo certo - triglicérides, glicemia, hematócitos, plaquetas...
O médico terminou dizendo: - " Não devia te dizer isso antes do Natal mas, vc está ótima! "
Preconceito?
2007-01-18 19:04:16
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Penso que, se a obesidade tem de ser combatida, como tem sido em várias reportagens e programas de TV, embora os gordinhos sofram com as dificuldades enfrentadas, isso tem de servir de motivação para que eles façam tratamentos q os ajudem a mudar sua condição.
2007-01-18 18:59:47
·
answer #4
·
answered by Daniela L 4
·
1⤊
0⤋
Obesidade muitas vezes pode ser uma doença sim, transtornos Psicológicos, ou distúrbios hormonais também podem causar obesidade.
Acho que podemos adaptar lugares e objetos para os "gorduchos" sim... Pq não? Afinal todos são seres cidadãos e com direitos como um todo.
2007-01-18 18:57:37
·
answer #5
·
answered by Paula Sinigalli 3
·
1⤊
0⤋
A obesidade acarreta vários problemas de saúde. Mas, jamais um obeso deveria ser tratado com diferenças. Cada um é o que é. Lógico que uma pessoa obesa deve de fazer um esforço e tentar de todas as maneiras diminuir o peso para com isso conquistar uma melhor qualidade de vida.
2007-01-19 12:33:34
·
answer #6
·
answered by Regininha 3
·
0⤊
0⤋
Fisicamente é doente quem tem problemas, seja gordo ou magro, é claro que o organismo tem limites, os órgãos tem limites de sobrecarga, efeitos nocivo a circulação etc.
Mas gostaria de deixar aqui o meu repúdio sim, a esses desfiles de moda, eles há anos ditam o modelo perfeito da sociedade. Agora a nossa sociedade está mais personalizada, tem a sua identidade própria, não está mais escrava da vontade de quem diz que isso é feio ou bonito, cada um tem o dever de se amar de se aceitar para ser feliz. Tenho 1.60 e 60kg, não sou gooorda, estou com 5 kg acima da minha média, mas me sinto bem. O que vejo é o seguinte, tenho inúmeras como eu assim e toda, assiste esses desfile e sabe sem ilusão que aquelas magrelas desnutridas não representa o nosso impúlso de comprar tal moda ou tal roupa. Deve ficar bem em magrelas, o que não é o nosso caso, e nem de uma sociedade de gordinhas e gordas. Logo, fico aqui esperando surgir modelos mais parecida conosco para ver se agente encontra roupa diferente, estilos mais legais para todas nós!
Quem dita a regra da sociedade é o volume de pessoas que identificam-se, assim é em todo regime democrático e político, também vale para o mercado. Chega da ditadura do modelo desnutridos, vamos acabar com essa história de matar modelos horrivelmente em ossos.
2007-01-18 19:35:25
·
answer #7
·
answered by Sophia 3
·
0⤊
0⤋
nem o mundo tem que se adaptar a obesos,nem obesos tem que emagrecer para conviver com as pessoas, temos que aceitar as pessoas como ela São ,O obeso tem que procurar tratamento pela própria saúde, pois as vezes e por naosaber se controlar ,outras por ter problemas de saúde mesmo ex, tiróide,e algo que não se da muita importância , ela pode ser a culpada por ser muito gorda e não conseguir emagrecer por mais que a pessóa queira.ai so endocrinologista que vai indicar o tratamento certo,ai sim pode se tornar esbelta e lógico que mais feliz,tem as que São gordas por gula e as vezes sofrem por ver as amigas elegantes e ela por mais que se arrume nuca fica como gostaria mas regime que e bom só vai começar na próxima segunda feira mas essa segunda feira nunca chega ,ai precisa do medico do nutricionista, e mas que tudo da boa vontade ,<<SORTE>>>
2007-01-18 19:22:05
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A obesidade de acordo com a Organização Mundial da Saúde, já foi classificada como doença, pois gera uma série de complicações, tornando a vida do indíviduo mais limitada em alguns aspectos. A questão é que cada pessoa lida com isso de uma forma psicologicamente falando. Há pessoas que não vêem problema algum em serem obesas e aceitam suas dimensões sem maiores conflitos, enquanto outras sentem-se desconfortáveis com sua obesidade.Ambas vivenciam dificuldades, mas lidam com essas dificuldades de maneira diferente.
Acho que o que temos que incentivar é sempre a saúde, em primeiro lugar. Se existem dificuldades grandes em viver em função da obesidade e até uma certa humilhação social em função disso, devemos considerar que isso seja um fator de sofrimento para quem é obeso.
Há pessoas magras que também padecem de disturbios alimentares e estão sofrendo por serem como são, e são pouco saudáveis apesar de serem magras.
A obesidade é um problema tratável. Hoje há um suporte médico muito grande para pessoas que sofrem de obesidade mórbida.A questão é que nossa mente possa ver isso não como um relaxo das pessoas que são obesas, mas como uma dificuldade que talvez elas tenham de desvincularem a sua felicidade e suas frustações da comida.Além do que existe toda uma questão glandular, que impede que as dietas e os regimes sejam bem sucedidos.
Acho que para as pessoas que não sofrem de obesidade, basta ser compreensívo e ver além da crítica, e para os obesos buscarem tratamento a fim de que não sofram, se é que sofrem com isso.
2007-01-18 18:58:06
·
answer #9
·
answered by Cristal 4
·
0⤊
0⤋
Os obesos tem que emagrecer para viverem !!!
2007-01-18 18:57:49
·
answer #10
·
answered by comissario gordom 4
·
1⤊
1⤋