Meu eu já passei por isso e continuo passando.Será que alguém naum está deixando de demonstrar a ele o quanto gostam dela?Um eu te amo,mesmo sem ela estar nessa crise pode ajudar,leve ela pra passear,conhecer novos lugares....faça ela se sentir especial...
2007-01-18 10:15:06
·
answer #1
·
answered by Kakis 3
·
0⤊
0⤋
Alguém na tua família tem q comprar a briga por ela e esta pessoa pode ser vc, entrega a sua vida ao Senhor Jesus, creia Nele que Ele vai te dar sabedoria para ajudar a tua mãe.
2007-01-18 18:17:34
·
answer #2
·
answered by baretta 6
·
0⤊
0⤋
A doença está em mim? Ou estou Doente?
Nos podemos estar com doenças, mas elas não nos têm. Não somos doenças, somos doentes. Temos doenças e sofrimentos que nos atingem, mas somos aquilo que pensamos e sentimos. Toda dor (corpo fÃsico) e sofrimento (da alma eterna-consciência) é oportunidade para nos tornar melhores diante da vida e perante as pessoas. “ Nada, ninguém, pode nos fazer felizes ou infelizes sem a nossa permissão” Sou o artÃfice dos meus dias, da minha vida, posso querer ser Pessimista ou ser Otimista: A) posso lamentar pelo trabalho pesado,cansativo que tenho ou agradecer por ter trabalho nos dias de hoje;
B) Posso reclamar por acreditar, ter irmãos e pais tão difÃceis ou entender que talvez o difÃcil seja eu mesma(o) e que nada é por acaso nessa caminhada terrena. C) Posso ficar triste, lamuriar, revoltar e até culpar Deus pela doença ou sofrimento que estou passando ou entender que tudo faz parte de um processo divino tendo objetivo de lapidar meus sentimentos inferiores como: a inveja, o orgulho, a prepotência, o egoÃsmo, a tolerância, a humildade, colocar à prova minha fé e minha resignação perante à s leis superiores. D) Posso emitir julgamentos, ter preconceito(cor,raça,crédulo,etc...),ficar enfurecido, criticar erro nos outros ou ter compaixão e amor por mim e pelo próximo. Tudo depende de mim (C.Chappin).
Nosso arquivo moral (personalismo, hábitos, costumes adquiridos, nossos pontos de vista das coisas e das pessoas) só serve para nos mesmos, NÃO tem conteúdo, bagagem para julgar outrem. à único, individual. à medida para dimensionar as nossas coisas, pessoas, fatos. à parâmetro pessoal com o qual tomamos nossas atitudes, executamos nossas ações e, é claro, daà respondemos por elas. à o binômio: “ Causa e efeito” , “ Ação e reação” - A terceira ( 3a.)Lei de Newton diz: à toda ação emitida num sentido têm, correspondente, uma outra de mesma intensidade e no sentido contrário. Assim, o pensamento (energia) nosso de cada dia é como uma bolinha de borracha. Quando jogada numa parede volta imediatamente no sentido de quem a jogou e com a mesma intensidade.
Devemos estar, sempre, abertos a novos: conhecimentos, opiniões, conceitos, instruções, de quem quer que seja. Todos têm algo a dizer, mesmo que à s vezes não tenham muitos a nos ensinar ou acrescentar. “Tudo nos é permitido, mas nem tudo me é lÃcito; nem tudo me convém (Paulo de tarso)”
Existe músicas que retratam bem a forma que devemos nos conduzir, no dia-a-dia:
a)(.....)Eu prefiro ser uma metarmofose ambulante que ter aquelas velhas idéias formadas sobre tudo; eu quero dizer hoje tudo ao contrário do que disse ontem, eu prefiro ser uma metarmofose ambulante(.....).
b)(.....)Dizem que sou louco por pensar assim, mas louco é quem me diz que não é feliz, não é feliz.(.......). c)(...)quem pode querer ser feliz, se não for por amor(....).
A fatalidade (desgraça, destino) está em nossas consciências. Achamos mais simples e menos humilhante para nosso amor-próprio (orgulho), culpar, nossos fracassos à sorte ou ao destino, do que à nossa própria falta. A alegria, a felicidade, não depende de ninguém ou de estarmos com alguma doença ou impedimento orgânico(doença em órgão interno ou atrofia externa). Quantos portadores de paralisia, cegueira, surdez, idiotia, hansenÃase, Hiv (aids), são trabalhadores remunerados ou voluntários, produzindo ricamente para o PaÃs (olimpÃadas) tendo assim conseguido a felicidade e realização pessoal.? Quantos de nos estamos inteiros, à s vezes com deficiência em algum órgão especÃfico e, nada produzimos além de nossa obrigação remunerada? A fatalidade, no sentido da palavra, só o instante da Morte; seja por um meio ou por outro, não poderemos dela nos livrar.
Deus Criou a todos simples e ignorantes e deu-lhes o livre arbÃtrio, com aptidão tanto para o bem quanto para o mal. Ãnica exceção do livre arbÃtrio é a Morte.
2007-01-18 19:21:58
·
answer #3
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
Embora pareça chatangem emocional, causada por carências que não é possivel identificar de longe, te aconselho a da amor, carinho e atenção a ela, sem entretanto ficar alimentar essa carência pois isso só cansa toda família e não supre as carências dela.
Outra coisa, se ela não quiser não adianta nada do que vocês tentaram. A cura so é possível quando a pessoa participa e deseja sua melhora.
Se nada der certo, da um gelo nela, faz ela entender que ela é a responsável por ela e vocês podem até ajudar mais não são responsáveis pela felicidade dela, muito menos culpados dos fracassos.
Boa Sorte.
Renato.
2007-01-18 18:42:17
·
answer #4
·
answered by RENATO PE 38 4
·
0⤊
0⤋
Dê bastante atenção e carinho à ela..Eu acho q ela deveria fazer algum curso de costura, culinaria, pintura, sei lá, ache algo que ela goste de fazer...Exercícios físicos como ginastica ou natação tb ajudam a pessoa sentir bem estar...Eu acho q ela deve ocupar a mente fazendo algo prazeroso
2007-01-18 18:23:54
·
answer #5
·
answered by Bruna/SP 3
·
0⤊
0⤋
Eu tb tenho depressão, e conheço diversas pessoas que sofrem do mesmo mal.
Entenda que sua mãe é doente e precisa de tratamento, se for o caso mude de psquiatra.
Muitas vezes o primeiro tratamento não dá certo, mas não é caso de se desesperar.
Procure se informar melhor sobre a doença. sugiro o seguinte site: http://www.mentalhelp.com/depressao.htm
Não a deixe sozinha, converse , procure entendê-la.
Eu sei que tb é difícil para os familiares, mas tenha fé em Deus que vcs superarão, como mtos superaram.
2007-01-18 18:22:45
·
answer #6
·
answered by Ansiosa 3
·
0⤊
0⤋
leve ela para conhecer azilos ,e crianças com problemas mentais .e outras ,creches etc....
pois ira ver que a vida dela é muito preciosa.
e dará mais valor a si propria.nunca mais ira pensar em tirar a vida ou outra coisa parecida.
2007-01-18 18:21:09
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É preciso ter paciência,pois a medicação demora um mês aproximadamente,para começar a surtir efeito.Hoje em dia existem ótimos medicamentos para a depressão.Eles têm custo elevado,mas são ótimos.Depressão é uma doença que exige grande dose de paciência por parte dos familiares.Tenham calma,que tudo será solucionado,se ela tomar os remédios crretamente.Tentem outro psiquiatra,talvez outro profissional,quem sabe terão mais sorte!
2007-01-18 18:20:11
·
answer #8
·
answered by marinamorena@yahoo.com.br 6
·
0⤊
0⤋
ter paciência e dar muito carinho a ela.
2007-01-18 18:14:21
·
answer #9
·
answered by Dindinha 3
·
0⤊
0⤋
Tente um centro espírita.
2007-01-18 18:14:09
·
answer #10
·
answered by Ladrão de vaca 5
·
0⤊
0⤋