English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Num país como o nosso, milhares de miseráveis que vivem em situações sub-humanas e morando em baixo de pontes e vias urbanas, gerando 6, 7 e até 10 filhos por família, crianças essas, que nascem sem perspectivas nenhuma de saúde, educação, lazer, moradia... e são essas mesmas crianças que se revolta com a sociedade e se torna marginal por culpa da própria sociedade como um todo. E essa mesma Igreja não permite o planejamento familiar, é justo colocar tantas vidas no mundo dessa forma, sabendo que essa crise de igualdade de condições vem se arrastando desde que gente é gente?

2007-01-18 10:07:50 · 21 respostas · perguntado por Romar 3 em Artes e Humanidades Filosofia

21 respostas

Não é justo a Igreja ser contra o planejamento familiar.
A cada dia que passa vemos mais crianças de rua, mais menores vendendo coisas no farol, enquanto seus pais devem estar fazendo mais e mais filhos por aí. Se a Justiça de Deus é tão infalível, por que não permitir que essas famílias usem camisinha ou qualquer método contraceptivo? Todo mundo sabe que aquela idéia passada pela Igreja de que 'só se transa para gerar outra vida' é lorota! Ninguém está preocupado com isso mais. Por que não evoluir de acordo com a sociedade? Se isso acontecesse, muitos fiéis voltariam para as Igrejas.
Não adianta ficar estagnado fingindo que nada disso é verdade... A realidade tá aí na nossa cara todos os dias. Vemos cada vez mais crianças que não terão como estudar, que crescerão revoltadas e que prejudicarão todos aqueles que tiveram condições de crescer, de ganhar dinheiro e de estudar...

Não é preconceito, viu? É apenas a realidade...

2007-01-18 23:36:35 · answer #1 · answered by Vanessa 1 · 0 0

Pois esses hipócritas são contra até a CAMISINHA!!!, eu só gostaria de saber se esse povão que faz filho a torto e a direito levasse a "ninhada" pra esse bando de Padrecos criar eles aceitariam?

2007-01-18 10:22:34 · answer #2 · answered by KeroSaber 7 · 2 0

Bem, não é uma questão em foco de justiça e sim de Teologia e Filosofia. Não entra Justiça nesta.
Se formos passar para o que é justo ou não....fica incompativel com o Ecolástico
PS...eu acha uma grande bobeira...hipocrita...em fim.....

2007-01-18 10:52:58 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

PORQUE PARA TESTAREM SEU PODER EM CIMA DOS FIÉIS, FAZE-OS SEGUIR ORDENS IDIOTAS.

SE O INCAUTO SEGUE SEM CONTESTAR MINHA ORDEM IDIOTA, É PORQUE TENHO UM RAZOÁVEL PODER DE PERSUAZÃO PRA CIMA DELE; a ponto de fazê-lo agir sob meu comando sem muito questionamento.
É EM CIMA DESSE CARA, QUE EU MONTO MINHA ESTRATÉGIA DE PODER E SUBMISSÃO.

O fiel não pensa, só reage ao meu comando, pensando nas recompensas prometidas.

As igrejas seguem certos dogmas, seguidos ao pé da letra por muitos ingênuos, incautos e que acreditam que seguindo essas regras, vão , um dia, conseguir o BEM BOM do Céu prometido, uma vez que não vão consegui-lo aqui na Terra, durante sua existência.
ESSE CONTRÔLE OU NÃO CONTROLE DA NATALIDADE É UMA DELAS.

Quem segue minhas ordens idiotas, é quem eu manobro para atingir meus objetivos, sejam eles quais forem.

2007-01-18 10:49:50 · answer #4 · answered by ClaiX 6 · 1 0

Não. Não é nada justo que a igreja católica tenha esse poder de perpetuar a miséria e o caos aqui ou em qualquer outro país. Além de servir à proliferação da pobreza, a igreja também serve à perpetuação da doença, pois existem por aí mulheres com problemas mentais, às vezes portadoras do vírus HIV, que engravidam seguidamente e transmitem aos filhos o vírus ou seu anticorpo. Há também mulheres com sérios problemas mentais, e nenhuma condição de cuidar dos filhos, que engravidam seguidamente, sendo-lhes retirados inúmeras vezes seus bebês, o que a faz sofrer imensamente. Acho essa posição da igreja, no mínimo irresponsável. O planejamento familiar deveria estar disponível para todos, oferecido a quem o procurasse e no caso de intervenção, que houvesse uma avaliação médica, sem a interferência moral e prejudicial da igreja. Nos hospitais católicos filantrópicos ou públicos, as decisões médicas do parto sofrem forte interferência da igreja católica.

2007-01-18 10:46:14 · answer #5 · answered by zizi 2 · 1 0

.
................................. QUANTO MAIS FILHOS,

.................... MENOS DINHEIRO PARA OS DÍZIMOS !

....... O RESTO É
....... PAPO FURADO !
.
.

2007-01-18 10:30:45 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Lógico que não é justo, a igreja é a principal interessada em uma super população para adquirir mais fiéis.

2007-01-18 10:28:14 · answer #7 · answered by Washington 3 · 1 0

os mesmos RELIGIOSOS que impõem restrições aos métodos CONTRACEPTIVOS comem em talheres de OURO ; e ainda falam em CARIDADE ! . da onde veio o ouro dos talheres ? . da MISÉRIA das OVELHAS que se MULTIPLICAM no REBANHO ! ...

2007-01-18 10:27:23 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

A igreja católica sempre foi instrumento das elites para oprimir as massas. E estimula a procriação descontrolada para garantir novas gerações de numerosos pobres que serão os escravos de amanhã. Engraxates, flanelinhas, empregadas domesticas, frentistas e todo esse exercito de sub empregados típicos de países subdesenvolvidos. E me diga um país dominado pela igreja que não é subdesenvolvido!!!!!

2007-01-18 10:23:01 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

Eu particularmente acho que é mais pecado colocar alguém no mundo para passar necessidade ao invés de não tê-la. Apesar de haver vários métodos contraceptivos, "acontece" de engravidar, então eu concluo que se Deus não quisessemos que existisse aborto, ele não nos daria inteligência sufuciente para fazê-lo.

Um abraço,

Lu

2007-01-18 10:19:04 · answer #10 · answered by Lu Ornaghi 2 · 1 0

Isso é hipocrisia mesmo, e por isso a cada dia perdem mais fieis.

2007-01-18 10:15:50 · answer #11 · answered by Os Okampas 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers