English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sabe, cada pessoa tem muitas qualidades boas, mas muitos só percebem as qualidades negativas, a superficialidade é o ponto de referência do serumano e não a personalidade.Comcordam?

2007-01-18 08:18:55 · 9 respostas · perguntado por Rutembergue 2 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

9 respostas

Devemos aprender a aumentar e exemplificar nossas qualidades conhcendo-nos mais intimamente, interiormente, e aprendendo a nos valorizar, valoriozar nossas qualidades e principalmente reconhecer nossos defeitos, nossas fraquezas e mazelas para podermos continuar no trabalho de reforma íntima de valores ético, morais e espirituais. O grande problema nosso é ficarmos a esperar que as outras pessoas vejam as coisas boas que fazemos ou que vejam as nossas poucas qualidades. Cada um de nós vemos mais as coisas ruins tanto em nós como nos outros apenas as dos outros comentamos mais e julgamos sem dó.
Devemos continuar a ter e fazer boas ações e ter qualidades em função de nos tornarmos melhores e podermos fazer os outros mais felizes e que aprendam com nossos exemplos. Isso que é importante. Nada está errado. O ser humano ainda é muito atrasado(todos nos é claro) e está em processo de progresso, crescimento espiritual, portanto cometerá muitos erros e fará muitos julgamentos errados ou indevidos do próximo. Abraços.

A Vida é uma Escola....
A vida é uma escola onde cada um tem a sua escolha. Precisamos crescer, cada vez mais, aprendendo coisas boas e passando para os outros. Faça com que cada dia seja de paz, amor, alegria e caridade.
Elimine as coisas que não prestam e faça para os outros aquilo que você gostaria que fizessem para você.
Olhe ao seu redor e procure sempre o lado positivo das coisas. Ajude aqueles que precisam, seja alegre, sorria, faça uma higiene mental. Os passos rumo à felicidade dependem muito de você.

Viva com Prazer

Saia de casa para dar um passeio e sorria para as pessoas. Reveja um álbum de família, conte estrelas, telefone aos amigos e diga a quem quiser o seguinte: "Gosto de você".
Converse com Deus, volte a ser criança, apague totalmente a palavra "rancor" do seu coração. Diga muitas vezes "sim", dê uma boa risada, leia um bom livro, peça ajuda, cumpra uma promessa, cante uma canção.
Mude sua aparência, ajude alguém doente, retribua um favor, deixe seu pensamento viajar, quebre a rotina. Escute os sons da natureza, aceite um elogio, perdoe, principalmente a si mesmo, e demonstre que é feliz.
Enfim, viva o simples prazer de... viver.

Cedo ou Tarde

Cedo ou tarde tudo vai mudar, cedo ou tarde serei feliz. Cedo ou tarde caminharei em busca de todos os meus objetivos, grandes ou pequenos, pois tudo almejo na ânsia de crescer, saindo do lugar comum.
Não medirei esforços, nem tão pouco me queixarei. Em nome de todos os homens que mereceram reconhecimento por seus feitos, vou dar tudo de mim, pois sei que minha missão não é em vão, e a vida de todos nós é um bem mais que precioso.
Por enquanto, ainda é cedo, mas isso pode se transformar e virar tarde demais.
Tarde demais, poderei não mais ter tempo de chegar aonde quero. Cedo ou Tarde


Transforme ódio em amor...

O farmacêutico, chegando em casa, gritou com sua esposa, porque o jantar não estava do seu agrado.
Sua esposa, tolerante, um manancial de amor e perdão, afagou seus cabelos e beijou-o, dizendo:
- Querido, prometo que amanhã farei o seu prato favorito. Você trabalha muito, está cansado e precisa de uma boa noite de sono.
Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros bem limpinhos e cheirosos para que você durma tranqüilo. Amanhã você vai sentir-se bem melhor. E retirando-se e deixou-o sozinho com os seus pensamentos.
Naquele momento, rompeu-se o CÍRCULO DO ÓDIO, porque esbarrou-se com a TOLERÂNCIA, a DOÇURA, o PERDÃO e o AMOR. Se você está ou se colocaram você em um CÍRCULO DE ÓDIO, lembre-se de que com TOLERÂNCIA, DOÇURA, PERDÃO e AMOR pode-se quebrá-lo.
Vamos tentar, só depende de nós


A arte da aceitação : “ O homem pode abrandar ou aumentar a amargura das suas provas pela maneira que encara a vida terrestre”. Contentar-se com sua posição sem invejar a dos outros, de atenuar a impressão moral dos reveses e das decepções que experimenta; ele adquire nisso uma clama e uma resignação...”

Princípio da vida futura e da evolução : A razão da nossa existência é a vida futura. “ O meu reino não é deste mundo “ ( Jô 18:36 ).

Princípio da responsabilidade : Sou o único responsável pela minha vida, pelas minhas ações e pelos meus sentimentos. “ Hipócritas, tirai primeiro a trave do vosso olho e depois,então, vede como podereis tirar o argueiro do olho do vosso irmão.”( Mateus 7:5 ).

Princípio da Neutralidade : Não sou responsável pelo ato praticado por outra pessoa e não me envolvo com esse ato, mesmo que praticado contra mim. “ E se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta.” Paulo ( filemon, 1:18 ).

Princípio do não – julgamento : O nosso “ reservatório moral “ só nos permite julgar a nós mesmos. “ Há um só legislador e um Juiz que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és que julgas a outrem ?” (Tg. 4:12 ).

Princípio da valorização do ser : Valorizamos o indivíduo separando-o do ato que praticou ou pratica. “ Tratai todos os homens como quereríeis que eles vos tratassem”(Lc6 :31). “ Amarás o teu próximo como a ti mesmo “ ( Mt.22:39 ).

Princípio da aceitação : Aceitemos cada um com suas limitações por entender que todos fazem o melhor que podem considerando a sua trajetória evolutiva .
“ E consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos à caridade e às boas obras.” (Hebreus 10:24 ).

Princípio do Perdão : Os conflitos resultam do choque entre deficiências incompatíveis entre si. Para eliminar os conflitos basta que eu trabalhe a minha própria deficiência. “ Se a vossa mão ou o vosso pé vos é objeto de escândalo, cortai-os e lançai-os longe de vós; melhor será para vós que entreis na vida tendo um só pé ou uma só mão, do que terdes dois e serdes lançado no fogo eterno.” ( Mt 18:8,9 ).

Princípio do autoconhecimento : Descobrimos a liberdade e a paz quando aprendemos viver sem máscaras, sendo quem realmente somos. “ E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará “ ( João 8:32 ).

Princípio da autotransformação : Entendendo que todo apego é uma prisão, buscamos a liberdade na nossa autotransformação. “ E não sede conformados com esse mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. ( Romanos 12:2).

Nota: Sem a transformação moral tudo fica mais difícil. É preciso que as pessoas busquem a mudança interna e assim cresçam na conquista das virtudes. Temos visto grandes avanços da Ciência e da tecnologia em detrimento do amor. A fé raciocinada, à luz da razão, proporciona mudanças internas nas criaturas proporcionando outros ângulos e maneiras de visualizar os fatos, as atitudes, os valores materiais e morais, chegando-se assim mais perto das mensagens que o Cristo já nos havia dado. A plenitude se manifesta quando podemos ser conhecidos como
Discípulos Dele, o divino amigo : “(...) serão conhecidos por muito se amarem...”

2007-01-18 09:41:34 · answer #1 · answered by Ambiental 5 · 0 0

Concordo com vc, e as pessoas só descobrem nossas qualidades é quando nos perdem.O ser humano sabe julgar e não sabem avaliar as qualidades .

2007-01-18 19:57:14 · answer #2 · answered by veruska 6 · 0 0

As pessoas só se impressionam com fatos e coisas ruins. As pessoas passam a vida se lamentando poruqe não consequiram isto, aquilo, recebe pouco (mesmo já tendo sido várias vezes promovido) etc. Faz parte da condição humana, ao invés de ficar feliz pelo tanto que já conseguiu e como as pessoas com quem convive tem grandes qualidades. Acho que as poucas pessoas que vi não serem assim foram os monges, que são totalmente desapegados e agradecem pelo bom. Mas há algumas pessoas assim.
Os sentimentos e qualidades boas não impressionam o suficiente a mente humana, a ponto de ser o primeiro item ao analisar fatos pessoas etc.

2007-01-18 16:42:14 · answer #3 · answered by Mistério - Give peace a chance! 6 · 0 0

É verdade . As pessoas adooram apontar os nossos defeitos . Acho que já até me acostumei com isso!! . Ainda tem a diferença entre destacar o defeito de uma forma construtiva ou ofensiva ... nós também temos que saber diferenciar .

A verdade é que as pessoas só enxergam nossas qualidades na hora que precisam de favores, ou seja, querem se aproveitar da gente!! =D

Então, oq eu faço pra passar por isso?

Não dou idéia, brinco!!! Eles falam, eu fico com raiva as vezes e finjo que aceito!! Em outras situações, eu até mando de volta, mas depende do caso . E quem tem que enxergar as suas qualidades, é você. E claro, fazer bom uso de tudo oq vc tiver!! ^^

Espero ter ajudado . ;)

bjoos .

2007-01-18 16:31:06 · answer #4 · answered by * Galatéia ~ 4 · 0 0

As pessoas não enxergam por falta de sensibilidade ,é mais fácil pixar o outro do que elogiar.

2007-01-18 16:25:27 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

pq é muito mais fácil encontrar os defeitos.. (geralmente os defeitos estão em quem enxerga)

2007-01-18 16:25:14 · answer #6 · answered by Shalom 3 · 0 0

Por enxergar os defeitos e mas facil julgar e facil compreender e complentar os defeitos dos outros e mais complicado

2007-01-18 16:23:25 · answer #7 · answered by Pati 3 · 0 0

Pera aí, que vou buscar minha lente de aumento !

2007-01-18 16:21:58 · answer #8 · answered by Betty 6 · 0 0

Infelizmente isso acontece mesmo.

2007-01-18 16:21:17 · answer #9 · answered by Beakman 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers