English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

se o menor (16 anos), que já pode ser punido, então qual seria a diferença entre uma criança de 14 ou 12 anos para um de 16 anos???
daqui a pouco teremos CRIANÇAS nas penitenciarias, e ao invez de ocorrer a reabilitação social, as penitenciarias seriam "escolas da criminalidade'.Pois lá eles encontrariam todos os tipos de detentos.

2007-01-18 08:00:55 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

7 respostas

A diferença entre uma criança de 12 e um adolescente de 16 é imensa!
A maturidade hoje está muito precoce e o adolescente de 16 anos da década de 80 não tinha a mentalidade de uma criança de 12 e nem o conhecimento de mundo.
Hoje, com o acesso irrestrito a meios de comunicação e informaçào, não é aceitável a idéia de que eles não tenham consciência de seus atos.
Há um projeto para baixar a maioridade para 16 anos, mas só pode ser votado com uma nova constituição. Quando for votado, já terá que incriminar pessoas de 14, tal a maturidade que eles terão.
Quanto às penitenciárias, estão erradas para TODAS as pessoas, nao só para os adolescentes.
O Brasil precisa acreditar que se não investir em educação, saúde, saneamento e empregos, vamos ter mais penitenciárias que escolas futuramente.
"Os jovens da periferia não têm perspectivas: ou as acham no tráfico ou no bem-estar da classe média inerte."

Bjsss...

2007-01-23 13:06:23 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Quem tem idade para cometer crime, também tem idade para pagar pelo crime. É bobagem essa história de limite de idade para responder criminalmente. O Juiz está capacitado a avaliar a situação e aplicar a pena adequada, desde que acabe com essa palhaçada de limite de idade. Quanto à educação, os recursos são escassos e a única maneira de oferecer ensino para todos é torná-lo pago, mediante empréstimo, o qual poderá ser devolvido em até 40 anos, quando estiver trabalhando. Do contrário, só uns poucos poderão estudar e como em casa sem pão todos brigam e ninguém tem razão, a esculhambação já começou com cota para negros.

2007-01-26 15:04:39 · answer #2 · answered by Antônio Gouveia 7 · 0 0

Punir não significa só prender. Nos EEUU, têm cadeias para menores, nas quais eles aprendem uma profissão, ficam isolados quando já possuem muitos problemas estudam e qdo saem de lá ficam em liberdade vigiada.
Será que qq governante no Brasil teria interesse nisso???

2007-01-26 11:23:13 · answer #3 · answered by ........... 6 · 0 0

Qual o problema? vem dizer que vc acha que criança não sabe o que faz... vem me dizer que vc acredita que um garoto de 10anos não sabe que um revolver pode matar ?

2007-01-25 08:35:13 · answer #4 · answered by NONAME 4 · 0 0

A grande maioria dessas crianças são frutos de amores de verão caranva, e etc.
Elas crescem e os pais idem são crianças na grande maioria.
As crianças que hoje são delinqüentes são frutos na minha simples opinião de:
falta de educação e ensino profissional desde cedo,
falta de amor nas famílias, pois são lares sem estrutura, de várias gerações,
falta de vergonha na cara desses políticos não todos, mas grande parte,
falta de dialogo dos pais.

2007-01-25 06:08:53 · answer #5 · answered by Cláudio 5 · 0 0

dizer que pessoa com 16 anos é uma criança é piada , a punição tem que ser aos 12 anos em diante , com doze anos eu sabia o que era errado ou certo , tem que mudar essa lei ridícula que tem este pais , agora o que tem que mudar é o sistema penitenciario , que estes politicos não querem mudar ,só pensam em roubar , arrecadar mais para roubar mais , precisamos de um governo de verdade!!!!!!

2007-01-25 05:17:55 · answer #6 · answered by antonio g 1 · 0 0

Ao meu ver, é um grave erro pedagógico, psicológico, social, humano, biológico, dentre outros, a punição de algúem que ainda está se formando, que ainda não se conhece embora já conheça as agruras do abandono. As nossas periferias estão cheias de jovens cedentos por uma oportunidade de melhorar de vida, sde ser alguém, e ninguém dá a mão, ninguém ajuda. a sociedade não o reconhece, quando ele mostra a sua cara com a revolta , esta sociedade o pune e segrega. Não há como aceitar isso. Os EUA são um exemplo da decadência da solodariedade e do aproveitamento desses jovens, muitas vezes de classes abastadas, mas criados com frivolidades.Com excesses de frivolidades ou com ccarências vitais, os jovens e crianças fatalmente tendetrão para a marginalidade pois o ser humano necessita de condições e valores que o formem e conduzam para o bem A atual situação do país, apesar de ter melhorado um pouco, ainda não atinge os jovens e crianças pobres para tirá-los da miséria em que vivem e assim são fábicas de delinquentes. Não adianta reduzir a idade, adianta cuidar deles antes que se tornem marginais

2007-01-25 03:43:02 · answer #7 · answered by kiriekirie@yahoo.com.br 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers