Uma aplicação feita por uma boa profissional, modesta a parte trabalho com isso e sou uma das melhores de Pernambubo... bjss...
2007-01-18 06:57:05
·
answer #1
·
answered by joanamartins2005@yahoo.com.br 2
·
0⤊
0⤋
A escova progressiva é uma nova técnica de alisamento ou suavização de cachos e ondas que tem por objetivo quebrar temporariamente a estrutura dos cabelos e reconstrui-la na forma desejada.
Como o próprio nome diz, é progressiva, isto é, quanto mais vezes fizer, mais lisos ficarão os cabelos. Em alguns casos, as concentrações também serão progressivas, aumentarão a cada escova.
A escova progressiva pode ser feita em cabelos virgens, com coloração, descoloridos, com reflexos, mechas, luzes, relaxamento, escova definitiva, permanente ou defrisagem. Cabelos com henê precisam passar por um teste, já que utilizam chumbo em sua composição e o uso de mais uma química pode danificá-los. Após o processo, é preciso aguardar 10 dias (apenas por precaução) para realizar uma nova química.
A estrutura quimica dos fios (HS-SH) se dá devido ao fato da queratina interagir entre si através de pontes de hidrogênio, ligações muito fortes, que ocorrem entre os S de uma molécula e o H de outra. A falta de disponibilidade de hidrogênio faz com que a competição por esse material aumente, causando um torcimento da fibra em torno de seu próprio eixo, dando o aspecto encaracolado.
O princípio ativo da escova progressiva é o formol (nome da solução aquosa a 37% de concentração do formaldeído, um gás incolor), que quebra a ligação original dos fios (HS-SH) e as transforma em (-S-H2C-CH2-S-), aumentando a disponibilidade de H, assim este não é tão disputado e não torce a fibra.
Primeiramente as cutículas são abertas, para permitir que o formol entre e reaja. Junto vai a queratina para repor aquela que eventualmente acabou sendo perdida pelas agressões externas ou processos químicos anteriores. O calor do secador e da piastra aceleram a reação do formol e modelam mais rapidamente (pois seria necessária uma concentração muito grande de formol e queratina para que somente eles alisassem completamente os cabelos). A fibra não consegue absorver todo o produto, o que sobra acaba servindo de conservante modelador.
O cabelo, livre de agressões e químicas, tem pH (índice de acidez) entre 4,5 e 6,5 (ligeiramente ácido), suas escamas estão fechadas.
A vantagem da escova progressiva sobre os outros processos de alisamento está na variação de pH muito baixa. A solução aquosa do formaldeído tem índice de acidez entre 2,5 e 4,5 (também ácida, muito próxima a dos cabelos). Os alisamentos feitos com hidróxido de sódio (soda cáustica) tem pH por volta de 12, tioglicolato de amônia pH entre 7 e 9 e hidróxido de guanidina, pH 13; portanto são produtos alcalinos. A variação muito brusca de pH faz com que as escamas se abram mais facilmente, porém acabam desnaturando a queratina (que é uma proteína); são considerados processos mais agressivos, estragam os cabelos a longo prazo. É verdade que é usado um shampoo de limpeza profunda com pH alcalino na escova progressiva, porém o tempo de exposição é muito baixo, os resíduos saem mas a estrutura não se altera.
Após a aplicação do produto, o cabelo deve ser deixado sem lavar durante 48 a 72hs.
Nesse período, evite marcar os cabelos com grampos, elásticos e presilhas. Evite prender atrás da orelha. Tome cuidado para não marcar o cabelo quando for dormir. Se isso ou qualquer outra coisa acontecer, utilize a chapinha para consertar o estrago.
O cabelo deve ser mantido 100% liso, para que a remodelagem aconteça com sucesso e o cabelo fique corretamente alisado.
O "pulo do gato" da EP é uma escovação bem feita seguida desses dias onde você precisa manter o fio liso.
2007-01-18 10:36:12
·
answer #2
·
answered by ju.maison 2
·
1⤊
0⤋
Meu cabeleireiro diz que é um mix de QUERATINA, SILICONE e FORMOL... tudo de bom pro cabelo...
PRO CABELO... pois formol é cancerígeno.
2007-01-18 08:04:11
·
answer #4
·
answered by Verde. 3
·
0⤊
0⤋