English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

Oi FATAL,

agora se segura que a história vai ser longa. eheheheh

Quando eu era criança, lá em uma cidadezinha do interior do Brasil, uma tia minha que trabalhava para a compania telefônica estadual se deparou certa vez com uma senhora chorando ao lado de sua filhinha na porta do hospital municipal.

Minha tia, que era e continua sendo um anjo de candura, logo tentou se aproximar da senhora para ver o que estava acontecendo. A senhora lhe informou que a pequena estava doente e precisando de tratamento médico urgente e ela e seu marido, ambos trabalhadores rurais, não tinham como pagar pela consulta.

Minha tia, com seu pequeno salário mensal de telefonista, acabara de receber seu pagamento e o ofereceu à senhora para que ela pudesse cuidar de sua filhinha. A senhora se recusou a aceitar o dinheiro e só o fez depois de muita insistência por parte de minha doce tia.

A menina então entrou com a mãe no hospital. Minha tia, claro, foi junto para se certificar que tudo iria ficar bem e que elas seriam tratadas com o devido e merecido respeito. Você sabe como certas pessoas eram preconceituosas a respeito de trabalhadores rurais antigamente não é?

Felizmente a pequenina se recuperou. Minha tia fez questão de visitá-los de vez em quando para ver se tudo estava bem. A mãe ardorosa pediu que minha tia fosse madrinha da menina, algo que a moça aceitou emocionada.

Mais tarde, minha tia conseguiu junto à prefeitura municipal um trabalho para o pai da menina. Ele se tornou um gari. Esse pai, a mulher e seus cinco filhos se mudaram para a cidade e passaram a viver com muita dificuldade ali.

Alguns meses se passaram desde a mudança para a cidade. A vida transcorreu com sacrifício e renúncia para aquela família. Até que um dia, não sei por que cargas d'água, o homem resolveu comprar um bilhete para um bingo que aconteceria no estádio municipal no domingo seguinte.

Olha, é com lágrimas nos olhos que te digo isso agora. Mas foi naquele bingo que ele ganhou UMA CASA MOBILIADA com UM CARRO NA GARAGEM!

Você, eu, outras pessoas podem não achar que foi muita coisa. Mas para eles isso significou o início de uma nova vida. Impressionante como tudo para eles depois de ganharem sua casinha melhorou. O senhor arranjou um emprego melhor na prefeitura, as crianças passaram a estudar em uma escola um pouco melhor.

E é aqui que te digo amiga: a mão de Deus fez aquilo. Porque eu não conheço muitas pessoas que sofreram e "penaram" como aquela família. Mas no final, mesmo com outros problemas, a vida deles melhorou muito.

Um beijo!

@}----

2007-01-18 06:46:10 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 0

Tem uma colega , que chegou a morar na varanda de uma casa , com mais dois filhos, hoje mora numa casa com piscina , A filha casou-se com um milionario hehehe
Boa tarde

2007-01-18 14:34:57 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

SIM!
MINHA IRMÃ!
AQUI EM CASA FALAMOS QUE O SALÁRIO DELA É O PENTA HAHAHA!
ENQUANTO EU NÃO TENHO NEM O BI...



SUA FOTO ME DÁ MEDO....=0 !

2007-01-18 14:50:31 · answer #3 · answered by Hera Venenosa 6 · 1 0

conheço sim,minha mãe era bem pobre,vivia apenas de vender jornais na rua com os filhos,daí estudou,melhorou de vida,fez concurso,hoje tem 1 emprego bem melhor,saiu da probreza para a classe média,1 grande avanço.

2007-01-18 14:47:16 · answer #4 · answered by biroses_jovi 7 · 1 0

Meu tio morava em MG, veio aqui pra SP tentar a sorte... quando chegou aki só não passou fome pq existe fubá...ele arriscou-se e comprei uma pequena firma quase falida na época.......resumindo hoje ele tem mais de 10 casas só pra alugar, vários carros, a casa dele é praticamente uma mansão......
Enfim ele está vencendo na vida...pode acreditar viu tem gente q com persistência consegue vencer

2007-01-18 14:35:03 · answer #5 · answered by I love my life!!! 4 · 1 0

Eu tinha uma amiga que trabalhava numa papelaria em frente à receita Federal (onde tiramos passaporte) e por diversas vezes ela não tinha dinheiro nem pra pagar uma manicure, do nada, surgiu um cara na vida dela e o primeiro presente de aniversário que ela ganhou dele foi um HONDA CIVIC zero!
No aniversário seguinte ele comprou uma casa no nome dela e agora ela desfila de AUDI.Essa foi sortuda, estava no lugar certo, na hora certo, e usou as palvras certas!

2007-01-18 14:35:00 · answer #6 · answered by !#!#!#! 4 · 1 0

Sim meu marido,e depois me pediu a separação,ele disse que é um tempo.

2007-01-18 17:57:42 · answer #7 · answered by Alguém 2 · 0 0

Fatal, a FATALidade apareceu no meu caminho e tomei uma pancada qaue abalou toda a minha estrutura.
Aconteceu em 1983, quando a firma em que eu trabalhava na Pavuna teve decretada a falência. Eu era seu gerente administrativo e fui proibido pelo Sindico da Massa Falida de entrar na Empresa bem como os Diretores. Foi vexatorio chegar na Empresa para trabalhar e os empregados da segunraça dizer para você que estava proibido de entrar. Dali para a frente, passei por uma via crucis sem precedentes. Acompanhei sempre o seu maior acionista e dois anos depois podemos voltar a Empresa já que passou a condição de Concordatária. Mas, imagina você o teto desabar na sua cabeça?

2007-01-18 15:04:47 · answer #8 · answered by Alberto Bento 7 · 0 0

Puxa, como eu queria saber, viu? Hoje em dia os ricos estao cada vez mais ricos, e os pobres, cada vez mais pobres. Eh isso o que ocorre: desigualdades sociais!!!

2007-01-18 14:40:14 · answer #9 · answered by Amiga 4 · 0 0

conheço ,eu era pobre agora sou mais pobre ainda ,me dei bem aumentei um degrau

2007-01-18 14:39:41 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers