English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

29 respostas

Na minha opiniao principes ainda existem
mas os sapos dominam

2007-01-18 05:10:45 · answer #1 · answered by =* 3 · 0 1

agora esta tao dificil encontrar principes............

2007-01-18 05:11:17 · answer #2 · answered by karlinha 1 · 1 0

FAXINA NOS MITOS.

Boa parte de nossa infelicidade ou aflição nasce do fato de vivermos ro¬deados (por vezes esmagados ou algemados) por mitos. Nem falo dos belos, grandio¬sos ou enigmáticos mitos da Antiguidade grega.
Falo, sim. dos mitinhos bobos que inventou nosso inconsciente medroso. sempre beirando precipícios com olhos míopes e passo temeroso. Inventam-se os mitos, ou deixamos que aflorem, e construímos em cima de¬les a nossa desgraça.

p.ex: O mito da mãe-mártir. Primeiro enga¬no: nem toda mulher nasce para ser mãe, e nem toda mãe é mártir. Muitas são algozes, aliás. Cuidado com a mãe sacrificial, a grande vítima, aquela que desnecessariamente deixa de comer ou come restos dos pratos dos filhos, ou. ainda, que acorda às 2 da manhã para fritar (cheia de rancor) um bife para o filho marmanjo que chega em casa vin¬do da farra. Cuidado com a mãe atarefa¬da que nunca pára, sempre arrumando, dobrando roupas, escarafunchando ar¬mários e bolsos alheios sob o pretexto de limpar, a mãe que controla e perse¬gue como se fosse cuidar, não importa a idade das crias.

Essa mãe certamente há de cobrar com gestos, palavras, suspiros ou silêncios cada migalhinha de gen¬tileza. Eu, que me sacrifiquei por você, agora sou abandona¬da, relegada, esquecida? E por aí vai...

Ou o mito do bom velhinho: nem todo ve¬lho é bom só por ser ve¬lho. Ao contrário, se não acumularmos bom hu¬mor, autocrítica, certa ge¬nerosidade e cultivo de afetos vários, seremos ve¬lhos rabugentos que afas¬tam família e amigos. Nem sempre o velho ou velha estão isolados porque os filhos não prestam ou a vida foi injusta. Muitas vezes se tornam tão ressequidos de alma. tão ralos de emoções, tão pobres de generosida¬de e alegria que espalham ao seu redor uma atmosfera gélida, a espantar os outros.

E o mito do homem fortão, obrigado a ser podero¬so, competente. eterno provedor, quando esconde como todos nós um coração carente, uma solidão fria, a necessidade de companhia, de colo e de abraço — quan¬do é, enfim, apenas um pobre mortal.

Falemos ainda no mito da esposa perfeita, aquela da qual alguns homens. enquanto pulam valentemente a cerca, dizem: “Minha mulher é uma santa”. sinto muito, mas nem todas são. Eu até diria que, mais vezes do que sonhamos, somos umas chatas. Sempre reclamando, cobrando. con¬trolando, não querendo intimidades, ocupadas em limpar, cozinhar, coman¬dar, irritar, na crença vã de que boa mu¬lher é a que mantém a casa limpa e a roupa passada. Seria bem mais humano ter braços abertos, coração cálido, com¬preensão, interesse e ternura.

O Mito de que a juventude e a glória demora a ruir, mas deveria. Pois jovem se deprime, se mata. adoece, sofre de perdas. angustia-se com o mercado de trabalho, as exigências familiares, a pressão social, as incertezas da própria idade.
A juven¬tude — esquecemos isso tantas vezes — é transfor¬mação por vezes difícil, com horizontes nublados e paulatina queda de ilusões.
É fragilidade diante de mo¬delos impossíveis que nos são apresentados clara ou sublimi¬narmente o tempo todo.

Enfim, a lista seria longa, mas, se a gente começar a desmitiflcar algumas dessas imagens internalizadas. começare¬mos a ser mais sensatamente felizes. Ou. dizendo melhor: ca¬pazes de alegria com aquilo que te¬mos e com o que podemos fazer nu¬ma vida produtiva, mas dentro da realidade.

“O objetivo do homem é servir a toda a humanidade, não servir apenas a um homem enquanto faz
mal a todos os outros.

“O sábio busca tudo dentro de sí mesmo; O louco tudo busca nos outros”.

“ O homem sábio busca a sabedoria; o louco pensa que a encontrou”. (Confúcio).

“ Ser livre e sábio e viver segundo seus desejos, porque só quer o que pode alcançar”.

FELICIDADE
Passamos a vida em busca da felicidade. Procurando o tesouro escondido.
E, assim, uns fogem de casa para serem felizes. Outros fogem para casa em busca da felicidade.
Uns se casam pensando em serem felizes. Outros se divorciam para serem felizes.
Uns desejam viver sozinhos para serem felizes. Outros desejam possuir uma grande família a fim de serem felizes. Uns fazem viagens caríssimas buscando serem felizes.
Outros trabalham além do normal buscando a felicidade. Uns desejam ser profissionais liberais para comandar a sua própria vida e poder serem felizes. Outros desejam ser empregados para ter a certeza do salário no final do mês e, assim, poderem ser felizes.
Outros, ainda, desejam trabalhar por comissão, assegurando que o seu esforço se transforme em melhor remuneração e assim serem felizes. É uma busca infinita.
Anos desperdiçados. Nunca a lua está ao alcance da mão.
Nunca o fruto está maduro. Nunca o carinho recebido é suficiente.
Mas, há uma forma melhor de viver! A partir do momento em que decidirmos sermos felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim.
É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda. Vemos pessoas alegres, felizes andando a pé ou de ônibus e outras tristes e infelizes andando de carro ou de avião.
Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos, é inútil procurar
em outra parte. Sempre que dependemos de fatores externos para ter alegria, estamos fadados à decepção. A felicidade não se encontra nas coisas exteriores.
A felicidade consiste na satisfação com o que temos e com o que não temos.
Poucas coisas são necessárias para fazer o homem sábio feliz, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaz a um inconformado. Vemos todos os dias: Pessoas pobres materialmente alegres,felizes,bem humoradas e, vemos também outras riquíssimas tristes,mau humoradas,suicidando-se com o bolso e a conta bancária cheia de dinheiro.
As necessidades de cada um de nós são poucas. Enquanto nós tivermos algo a fazer, alguém para amar, alguma coisa para esperar, seremos felizes.
Tenhamos certeza: A única fonte de felicidade está dentro de nós, e deve ser repartida. Repartir nossas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: Sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós mesmos. Se chover, seja feliz com a chuva que molha os campos, varre as ruas e limpa a atmosfera. Se fizer sol, aproveite o calor. Se houver flores em seu jardim, aproveite o perfume. Se tudo estiver seco, aproveite para colocar as mãos na terra, plantar sementes e aguardar a floração. Como dizia Charles Chappin: Somos os artífices do nosso dia a dia; podemos reclamar pela vida ou momentos ruins ou agradecer por estar tendo a oportunidade da vida, de crescimento e progresso.Tudo depende de nós.
“O TEMPO É MUITO LENTO PARA OS QUE ESPERAM...”.
MUITO RÁPIDO PARA OS QUE TÊM MEDO.
MUITO LONGO PARA OS QUE LAMENTAM.
MUITO CURTO PARA OS QUE FESTEJAM.
MAS PARA OS QUE AMAM O TEMPO É ETERNIDADE."

2007-01-18 10:40:55 · answer #3 · answered by Ambiental 5 · 0 0

Não! Isso não existe. Alguma pessoa inventou este conto bonito para as crianças.

2007-01-18 06:52:57 · answer #4 · answered by Clarinha 5 · 0 0

Só encontra-se sapos, pelo menos aqui na minha terra!!Só sapos...fazer o quê, né??

2007-01-18 06:13:51 · answer #5 · answered by Sarinha*** 2 · 0 0

Dei um beijo num sapo e hoje ele é o Príncipe mais lindo do mundo! "A Princesa e o Ex-plebeu"
Si não tão gostando dos sapinho meninas, vão ficar com as princesas, assim, vocês dividem essa tão desejada realeza.

2007-01-18 05:20:36 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Olha vou ser sincera com você.Se realmente existir príncipe encantado o meu caiu do cavalo e está em coma.kkk ultimamente do tem me aparecido sapos.

2007-01-18 05:16:37 · answer #7 · answered by zizi 4 · 0 0

tanto quanto papai noel.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

2007-01-18 05:14:36 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Só encontra Sapo, Marreco, Calango, Girafa, Jegue, Cavalo, Veado e Jacaré.....

O que vale não é encontrar um Príncipe encantado, mas sim tornasse uma bela princesa para um merecido prebeu.....ou Calango..rsrsrs

2007-01-18 05:13:49 · answer #9 · answered by ? 7 · 0 0

Existe sim, vai beijando os sapos, q um dia ele vira princípe.

2007-01-18 05:13:17 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Se ainda existe eu não sei...

Mas o meu príncipe eu já achei...

2007-01-18 05:11:33 · answer #11 · answered by ♥ Smi ♥ 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers