English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A mídia mostrou que os radares do SIVAM, adquirido dos EUA, não "enxergam" uma certa área na amazônia que é rota de aviões para os EUA. Mostrou que os radares também "enxergam" aviões que não estão lá.

Você acha isso estranho? Não foi o mesmo que aconteceu com o Iraque em 1990 quando foi invadido pela primeira vez? Será que tem alguma coisa a haver já que o modus operandi dos USA é sempre o mesmo.

2007-01-18 04:49:59 · 3 respostas · perguntado por Nimrod 5 em Governo e Política Participação Civil

3 respostas

Radares operam com ondas eletro magnéticas sujeitas a interferência de outras ondas e condições atmosféricas. Assim em qualquer país do mundo podem ocorrer zonas de sombra dependendo das condições mencionadas. Além disso quanto maior a altitude, melhor a capacidade de detectar uma aeronave. Em altitudes menores do que a das grandes aerovias, em todo o mundo existem buracos,especialmente abaixo de 3000 metros. O Brasil tem um sistema de radar razoável, pois você não imagina como o controle aéreo é ruim em todo mundo. Lembre-se que a pior colisão aérea se deu sobre a vigiadíssima Europa Oriental, há poucos anos ( um avião era um Tupolev cheio de crianças). Precisamos melhorara as falhas de nosso sistema de controle áereo e de solo, mas amigo, na invasão do Iraque, em ambas, os Americanos usaram sistemas de interferência eletrônica, emitida pelos aviões F111 Raven e pelos os Intruder E6B Prowler ( jammers), mísseis anti-radar ( ligou radar o míssel fixa-se no ponto de emissão e o destrói) e o mais inportante, usaram aviões Stealth, F117Nighthawk e depois mais recentemente os B2B. Estes aviões NÃO são invisíveis ao radar mas tem que passar quase em cima do radar para serem detectados, eles contornavam as bases de radar semser detectados e destruiam o que queriam de uma distância segura. Não vamos viajar na maionese, o fenômeno que você descreve: não ver um avião que existe e ver um onde não há, se deve a reflexão de ondas eletromagnéticas, que o RADAR usa, por porções ionizadas da atmosfera ou estratosfera, é como olhar num espelho e achar que o reflexo é a imagem verdadeira. Interferir nos sistema de radar do Brasil é coisa para uma megaoperação de guerra que jamais passaria despercebida por civis ( um radioamador perceberia), ou militares brasileiros

2007-01-18 05:32:36 · answer #1 · answered by Nabosantos 7 · 2 0

Isto é um trabalho para o único Super-herói genuinamente brasileiro, o Capitão Guey, para quem não conhece, consulte o show man Jô Soares.

2007-01-19 13:09:29 · answer #2 · answered by Roziri 3 · 0 1

por causa dos desmatamentos e queimadas por isso de satelites da pra ver uns burracos

2007-01-18 05:01:28 · answer #3 · answered by s.e.s 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers