English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

....Tenho um amigo que suga toda a minha energia com os seus problemas, sinto da parte dele tbem um pouco de inveja. ele fica horas contando coisas de ruim que acontecem com ele, e sempre espera que eu fale algo. Mas eu não sei como sair fora, pq tá me fazendo mto mal, por outro lado ele precisa de ajuda.....detalhe: ele já faz terapia.
O que fazer? *_*

2007-01-18 02:15:55 · 19 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Amigos

19 respostas

São os chamados vampiros de energia, mas cuidado, podemos ser tb...

Os tipos mais comuns

Eles estão em todos os lugares, mais próximos que você pensa. Conheça-os antes de cair em seus braços....

Vampiro-cobrador: cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, já vem pergunta o porquê não lhe telefonarmos ou visitarmos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, abre as portas. Use sua própria arma, ou seja, cobre de volta e pergunte por que ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, não permita ele retrucar e se retire rapidamente.

Vampiro-crítico: é aquele que crítica a tudo e a todos, usando comentários destrutivos. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado de alma pesado e abrirá seu sistema para que a energia seja sugada. Diga "não" a suas críticas. A vida não é assim. O melhor é cair fora e cortar até todo o tipo de contato.

Vampiro-adulador: é o famoso puxa-saco. Adula o ego da vítima, cobrindo-a de elogios falsos, tentando seduzir pela adulação. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele espera que o orgulho da vítima abra as portas da aura.

Vampiro-reclamador: é aquele tipo que reclama de tudo, de todos, da vida do governo, do tempo etc. Opõe-se a tudo, reivindica, protesta sem parar. O mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos para justificar seus protestos. Melhor tática é deixá-lo falando sozinho.

Vampiro-inquisidor: sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo e não dá tempo para responder. Na verdade, ele não quer respostas e sim desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo normal de pensamentos. Não ocupe sua mente procurando respostas. Para cortar seu ataque, reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal e contundente, e procure se afastar assim que possível.

Vampiro-lamentoso: são os lamentadores profissionais, que choram sua desgraças. Para sugar a energia da vítima, ataca pelo lado emocional e afetivo. Lamenta-se e faz de tudo para despertar pena. É sempre o coitado, a vítima. Só há um jeito de tratar com este tipo de vampiro: cortar suas asas. Diga que não gosta de queixas, porque elas não resolvem situação alguma.

Vampiro-pegajoso: investe contra as portas da sexualidade da vítima. Aproxima-se como se quisesse engoli-lo com os olhos. Parece um polvo envolvendo a pessoa com seus tentáculos. Se não escapar rápido, ele suga sua energia seja seduzindo-o com seu jogo, seja provocando náuseas e repulsa. Em ambos os casos, você está desestabilizado e vulnerável. Invente uma desculpa e fuja rapidamente.

Vampiro-grilo-falante: variação do vampiro-inquisidor, com a diferença de apenas falar, sem nem perguntar. Papeia durante horas sem recuperar o fôlego e, enquanto mantém a atenção da vítima, suga sua energia vital. Para livrar-se, invente uma desculpa, levante-se e vá embora.

Vampiro-hipocondríaco: cada dia aparece com uma doença nova. Adora colecionar bula de remédios. Desse jeito, chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os pormenores de seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois sente-se péssimo.

Vampiro-encrenqueiro: para ele, o mundo é um campo de batalha no qual as coisas só são resolvidas na base do tapa. Faz com que a vítima compre sua briga, provocando nela um estado raivoso, irado e agressivo. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia. Não dê abertura para agressividade, procure manter a calma e corte laços com este vampiro.

Combata o vampirismo

Afasta-se do vampiro.Mas nem sempre isso é possível.

Evite contato físico com ele (em geral o vampiro adora falar tocando, pegando, quase grudando em você).

Não dê trela ao vampiro, ou seja não faça o jogo dele, de se envolver em discussões sem fim, e sem propósito.

Não permita que ele (ou ela) se mantenha por muito tempo sozinho com você numa sala, ou em qualquer ambiente, tenha sempre mais gente por perto.

Leve consigo uma turmalina preta, ela ajuda a bloquear a chupação de energia.

Depois de um contato mais prolongado com o vampiro, não dispense o famoso banho de sal grosso. Se tiver banheira um banho de imersão com 1 colher de bicarbonato de sódio, também é ótimo.

Se você é um daqueles privilegiados, tome um banho de cachoeira - não há drácula que resista.

Rezar e cuidar do lado espiritual é bom também

2007-01-18 02:21:08 · answer #1 · answered by Anonymous · 9 4

nossa lindinha, sai dessa. que horror! procure meditar e quando tomar banho espante todas as energias negativas. bjos!

2007-01-19 18:58:22 · answer #2 · answered by ok, vamos nessa! 5 · 1 0

XIIII ESSE FILME EU JÁ VI QUERIDA!!CAIA FORA ANTES QUE ISSO VIRE UMA INIMIZADE. ISSO ACONTECEU COMIGO E PREFERI ME AFASTAR PRA NÃO CRIAR BRIGA, POIS A PESSOA ERA MUITO EGOISTA E QUANDO TIVE PROBLEMAS ELA NEM QUIS SABER DOS MEUS!

2007-01-19 16:37:00 · answer #3 · answered by PatyLoira 3 · 1 0

ta dificil!!!
tente compreende-lo, e faze-lo compreender vc... ele pode ter problemas de verdade, se vc já não aguenta mais tente emcaminh-lo a um especialista, e se ainda sim ele não lhe der moleza, abra o jogo.... mas, se vc for amiga dele de verdade vc tem que procurar solucionar o problema dando aquela forcinha...

2007-01-18 12:29:32 · answer #4 · answered by g@tinh@m@nhos@ 4 · 1 0

BOM...VC ARRUMOU UM AMIGO PROBLEMATICO...MAIS ELE NAUM SAIRA DO SEU PE SE VC SEMPRE O OUVIR...FAÇA O SEGUINTE...JA ACONTECEU ALGO COMIGU PARECIDU.....
É ASSIM:COMECE VC TBM A SE LAMENTAR POR BOBAGENS PARA Q ELE POSSA TI OUVIR........ELE TBM VAI SE CANSAR D Q TODA VEZ Q ELE VAI TI PROCURAR VC TENHA MAIS PROBLEMAS Q ELE....SEJA DAKELAS PESSOAS BEM XATAS A PONTO DE RECLAMAR ABSURDUS Q ACONTECEM NA VIDA DE TODO MUNDU MAIS Q PRA VC É O FIM DA VIDA......
DA CERTO...TENTA...SE NAUM TIVER MOTIVUS INVETE.....
ELE SAIRA DA SUA RAPIDINHU........
BOA SORTE
BJOSSS

2007-01-18 12:02:18 · answer #5 · answered by mi 2 · 1 0

Tente ñ se envolver tanto,se afaste 1 pouco dele,perca o contato por algumas semanas

2007-01-18 11:47:19 · answer #6 · answered by biroses_jovi 7 · 1 0

Sinceramente o Zodíaco já disse tudo que deves querer saber, boa sorte para si

2007-01-18 11:39:58 · answer #7 · answered by mandongue 2 · 1 0

Converse com ele, mas sério mesmo.
Explique que você se sente mal, afinal, você não é obrigada a fazer nada.

2007-01-18 11:18:15 · answer #8 · answered by Kalzely 3 · 1 0

Sueli, você não pode deixar que os problemas dos outros te prejudique também. Uma coisa é você ser solidária e outra é ser "saco de pancada". O que essa pessoa está fazendo contigo é errado e você está aceitando isso passivamente. Muitos problemas da minha vida nem a minha esposa fica sabendo. Muitas vezes ela só descobre depois que já está tudo resolvido. Deixo pra dividir com ela somente aqueles em que eu não consigo resolver sozinho ou que não suporto mais e tenho que desabafar. Fale pra essa pessoa que você também têm os seus próprios problemas e que você também precisa de ajuda, mas que não fica falando de tudo para alguém. Não sei como você pode se livrar dessa pessoa, mas o que te aconselho é que se não tem nenhuma desculpa seja sincera e pronto. Se ele precisa de ajuda como diz, ele também tem que se esforçar em melhorar, ele mesmo tem que se ajudar em primeiro lugar. Boa sorte.@

2007-01-18 10:47:32 · answer #9 · answered by Rocha 5 · 1 0

Mande ele trocar o terapeuta. Se vc tem a sensação de inveja, não é amigo.

2007-01-18 10:22:37 · answer #10 · answered by HARU 5 · 1 0

fedest.com, questions and answers