Pergunto: é justo uma pessoa que trabalha mais receber o mesmo que uma que não faz nada?
Na verdade isso não deve mudar.
O que tem que ser igual não é a quantidade de dinheiro das pessoas, mas sim suas chances de estudo e trabalho.
2007-01-18 00:56:42
·
answer #1
·
answered by Scout 2
·
0⤊
0⤋
O grande equívoco dos defensores da igualdade é considerar injusta e desonesta a desigualdade, não obstante a evidência de que a natureza fez diferentes os seres humanos, não só quanto às suas potencialidades, interesses, aptidões, mas, no que ora mais importa, quanto à sua disposição para o esforço e trabalho.
Max Weber, em um livrinho barato (R$ 10,50) e de fácil leitura, "A ética protestante e o espírito do capitalismo", tece intressantes considerações sobre o tema.
2007-01-18 06:27:59
·
answer #2
·
answered by podocarpo 7
·
0⤊
0⤋
Já ouviu falar em pais de terceiro mundo?
Então, nós somos um pais em desenvolvimento, precisamos de politicas públicas inteligentes....
O complicado é que isso não esta na mão de apenas uma pessoa, como o presidente, depende de muitas pessoas poderosas, e se elas quiserem o fim da pobreza, o dinheiro que poderia estar indo para o seu bolso vai para uma favela, por exemplo...
Eles querem sempre mais...e mais poder..
2007-01-18 06:20:35
·
answer #3
·
answered by Yellow_2007 1
·
0⤊
0⤋
Chame a isso de CONCENTRAÇÃO DE RENDA. É simples: eles são os herdeiros do império colonial, agora travestidos em sócios do capital internacional, como seus feitores locais, que pagam salários aviltantes capazes de manter os assalariados em estado de sobrevivência para continuarem gerando lucros pra eles como força de trabalho barata.
De onde vem a pobreza ? Da incapacidade de ter o que vender, que é resultado da ignorância. Se é ignorante e não tem força de trabalho qualificada prá vender, vai continuar sendo escravo travestido de assalariado.
Como manter a massa escravizada ? Mantendo-a ignorante ! Afastando-a da vontade de conhecer, de entender, por que isso leva, inevitavelmente ao questionamento, ao inconformismo, à insurreição, a não se submeter.
Se a massa tiver acesso a formação e a informação, tudo muda no plano político, porque ela vai querer participar do jogo político, consciente de que é somente por meio dele que se dá a mudança. Se ela consegue passar a fazer parte do jogo político, a tendência é que ela esteja mais consciente e atenta para a aprovação de leis que a desfavorecem e tente fazer com que elas não sejam aprovadas.
Mudando as leis, muda-se a economia. Mudando a economia, muda-se a situação dos assalariados. Mudando a situação dos asslariados, muda-se a pobreza, mudando-se a pobreza descobre-se a cidadania, descobrindo a cidadania, tornamo-nos particiapantes. Não livres, porque liberdade é falácia que inventaram para enganar aos trouxas.
Só que sabe que liberdade não existe vai saber o que fazer pra viver e conviver, sem esse discurso perverso de que é preciso ter liberdade. É preciso ter consciência e responsabilidade para participar e ajudar a dirigir a própria vida, isso sim.
2007-01-18 03:20:22
·
answer #4
·
answered by Sri Mhaza Aum 2
·
0⤊
0⤋
Mas nosso governo, ao invés de melhorar a qualidade da educação, que é o caminho da prosperidade, nada faz. Prefere gastar o dinheiro, fazendo doação para o Paraguai, perdoando a dívida de outos países para conosco, e aceitando o Morales, que acabou de nos roubar, como seu sócio no Mercosul.
Alguém acredita que estão interessados no povo?
Querem é moer o dinheiro do trabalhador, comprando países de 5ª categoria, para ver quem se torna líder na América Latrina. Esse é o sonho dessa gente, não a prosperidade de sua pátria.
2007-01-18 01:13:12
·
answer #5
·
answered by Gilberto C 5
·
0⤊
0⤋
Porque o povo é como um inocente-útil que não tem capacidade de conhecer seus direitos por causa de sua ignorância e passividade de cordeirinhos otários.
2007-01-18 01:03:06
·
answer #6
·
answered by O Grande Coisa 4
·
0⤊
0⤋
Se foi adquirido honestamente, está correto. Se foi roubado deve ser restituído aos seus legítimos proprietários.
A distribuição de renda igual entre trabalhadores e vagabundos seria uma grande injustiça.
2007-01-18 00:56:04
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Concordo, mas de q jeito?
2007-01-18 00:48:28
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É a chamada DESIGUALDADE SOCIAL. Tem gente por aí comprando casas de 8 milhões de reais, e gente que não tem 1 centavo sequer.. que mora debaixo da ponte! Quanta injustiça nesse mundo, havia de ter igualdade para todos!
2007-01-18 00:47:52
·
answer #9
·
answered by *.* Dra. Valessa *.* 5
·
0⤊
1⤋