A capacidade mental humana nunca foi ultrapassada pelas próprias tecnologias produzidas pela mente humana.Os cálculos das máquinas podem surpreender algumas pessoas, mas não ultrapassar sua capacidade de raciocinar.
Nem mesmo a calculadora pode calcular mais rápido que um homem fera em matemática.A mente humana ainda tem muito a ser explorado e descoberto...
2007-01-18 00:22:18
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Em algumas situações creio que sim,tanto para um quanto para outro
2007-01-17 23:58:00
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu concordo. Se fomos capazes de inventar as máquinas que fazem isso por quê não seriamos melhores do que elas? Afinal que m projetou e desenvolveu as máquinas deve ter feito diversos calculos e estudos até chegar nessas máquinas.
2007-01-19 04:00:52
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Como foi dito pelo colega acima, as máquinas quando treinadas para fazer algo específico costumam superar o ser humano por não sofrerem com problemas biológicos e poderem dedicar-se a uma atividade específica com maior frieza e rapidez, dentre essas atividades está, por sugestão da pergunta, sim, o xadrez, como pode provar o próprio Kasparov, em seu match com o processador da IBM Deep Blue, em 1997, o GM inglês M. Adams, enfrentando o mega processador Hydra e, mais recentemente, o campeão mundial Vladimir Kramnik contra o programa comercial Deep Fritz.
Verdade que alguns casos mais complexos do ponto de vista matemático, como o Go, ainda são dominados por seres humanos, mas os vários campos do conhecimento exato estão sendo dominados pelos monstros de silício.
Entretanto, ainda existem pontos em favor da nossa espécie, é verdade, por exemplo, temos uma maior versatilidade, podendo juntar habilidades dos mais diversos softwares, raciocínio seletivo, não temos que analisar trilhões de posições para sabermos o melhor lance e podemos usar da criatividade em momentos extremos.
Trazendo para o xadrez, tal habilidade nos permite usar os cálculos poderosos da máquina nos chamados jogos "Centauro", nos quais é ela ferramenta de auxílio para o jogador humano, e mais uma vez ganhamos uma ampla vantagem sobre as máquinas, pois uma equipe homem+máquina vence com certa facilidade um time de máquinas.
No momento é garantido que o melhor programa de xadrez vence o melhor jogador, mas ao menos podemos usá-los como útil ferramenta de treino e estudo. E, se estivermos cansados de apanhar do Chessmaster em prol do nosso desenvolvimento como jogadores, sempre temos o Bobo, no fim da tabela, para sentir nossa vingança humana contra os jogadores feitos de bytes.
2007-01-18 14:07:44
·
answer #4
·
answered by Ranglanr 2
·
0⤊
0⤋
Uma máquina, criada pelo Ser Humano, para desenvolver certas ações mecânicas e repetitivas tende a fazer isso melhor do que qualquer ser humano, já que este, justamente por ser humano, é passível de se distrair, sentir cansaço súbito, vacilar, errar, etc.
Cabe assinalar que a máquina entrou no processo de produção de mercadorias levada pela concorrência entre os capitalistas industriais.
Teria sido sempre preferível utilizar operários humanos nas fábricas, uma vez que são mais maleáveis e adaptáveis (se não houver arroz e carne, eles poderão comer farinha e ovo, por exemplo).
Já a máquina é exigente. Se você não fizer a manutenção dela com o óleo e a graxa adequados, ela, mais cedo ou mais tarde, irá deixá-lo na mão.
2007-01-18 00:09:44
·
answer #5
·
answered by arthurgoncalvesfilho 4
·
0⤊
0⤋
Claro que sim, desde quando a criatura é melhor do que o criador?
2007-01-18 00:37:29
·
answer #6
·
answered by Emerson FG 5
·
0⤊
1⤋
Disso ñ tenho duvida nenhuma.
2007-01-17 23:58:48
·
answer #7
·
answered by carlinha 2
·
0⤊
1⤋