A minha filha mais velha está fora, na faculdade, e ade 15 anos mora aqui. Ambas excelentes. Mas me sinto carente, a de 15 tem amigos, muitas atividades, esportes. É carinhosa, mas conseguir tempo pra conversar com ela é difícil. Meu marido estava fora no fim de semana, eu muito carente, queria minha menina só pra mim. Disse a ela que no domingo ia ficar em casa, estava de castigo. Ela disse Mas o que eu fiz???, eu dise, nada de feio, mas anda muito avoadinha, hoje vai dar uma parada. Ela reclamou, mas eu usei minha autoridade, disse, sou sua mãe, posso botar vc de castigo. Ela que é uma boa menina suspirou resignada, mas não gostou nem um pouco. Tratei com muito carinho, conseguimos conversar, sentei no sofá e botei a cabecinha dela no meu colo, tirei meu atraso de carência afetiva com relação à menina. Eu precisava. Sei que ela gostou do carinho, mas não achou nada legal "ficar de castigo" sem ter feito nada de errado. Mas de fato ela andava um pouquinho avoada sim. Fui egoísta?
2007-01-17
23:42:05
·
11 respostas
·
perguntado por
Laura
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
Acho que eu criei confusão na cabecinha da menina
2007-01-17
23:45:22 ·
update #1
foi egoista sim... pelo que fala criou suas filhas mto bem... mas criou para o mundo e não para vC!
2007-01-17 23:46:11
·
answer #1
·
answered by patty cat 4
·
1⤊
0⤋
Em primeiro lugar acho que és como qualquer mãe.
Passaste muitos anos a cuidar do marido, da casa e das filhas, agora elas cresceram e querem voar e senteste abandonada. Entendo que sentes carente mas não é "amarrando-as a seu pé" que vai acabar a sua carencia, isto já é igoismo, desculpa a sinceridade.
Procura procurar coisas novas, como, ir as compras, ao ginasio, se diverte, saia com suas amigas, faz a sua vida porque chega uma certa altura os filhos precisam de liberdade e não há nenhum castigo que os fará mudar, mas os sentimentos não mudarão, e sempre que sentir necessidade de conversa seja directa sem precisar de castigar e criar confusões.
Boa sorte.
2007-01-18 08:04:36
·
answer #2
·
answered by Leona 2
·
1⤊
0⤋
Acho que vc foi um pouco egoíta, prender a menina em casa só pra vc ter um pouco de atenção, vc já pensou quando ela se casar não poderá ficar fazendo isso, mas eu entendo vc quando estamos carentes queremos alguém para conversar, e nem sempre encontramos...
2007-01-18 07:51:53
·
answer #3
·
answered by Suellen S. 6
·
1⤊
0⤋
Olá Laura acho que vc deveria ter falado a verdade a ela, e não dizer que ela estava sendo punida pq isso pode gerar uma certa mágoa dela com vc, vc podia ter usado da sinceridade que vc queria ela mais perto de vc, para as duas conversarem um pouco, a sinceridade não deve ser só dos filhos e sim dos pais também
2007-01-18 07:47:11
·
answer #4
·
answered by Cameron 2
·
1⤊
0⤋
egoista foi, não tem como negar....
aconselho perguntar o que ela vai fazer e perguntar se vc pode ir também pois tava querendo se divertir quando era criança não saia e tal, ai ela permite vc sair com ela, no inicio é meio chato para todos os lados mas com tempo se acostumam.... ai vc aproveita ela sem ser egoista...ok?
boa sorte
2007-01-18 11:52:08
·
answer #5
·
answered by JoSiMaR 5
·
0⤊
0⤋
Voce não precisava te-la posto de castigo, o melhor seria se quando voce estiver sentindo essa carencia, pedir para que ela passa um dia inteiro só com voce. Não podemos impor, temos que conversar, pois conversando se entende...
2007-01-18 10:41:40
·
answer #6
·
answered by Sereia 6
·
0⤊
0⤋
Vc foi egoísta, sim! Custava vc dizer a ela que desejava sua companhia naquele dia?
Outra coisa: se vc quer criar uma pessoa inteligente, jamais deve responder: "Porque eu sou sua mãe e eu que mando!".
Perguntas razoáveis precisam de respostas razoáveis, concorda?
Um abraço.
2007-01-18 08:49:54
·
answer #7
·
answered by Flopes 3
·
0⤊
0⤋
Filhos não foram gerados para consolar os pais. O diálogo deve existir, o comportamento deve ser cobrado, mas obrigar uma pessoa a ficar ao seu lado por carência é forçar, desculpe, é abusar!
Queira perdoar, mas como você optou corajosamente em tornar pública sua dúvida,posso questionar sua carência:acho que ela é mais profunda , resultado normal de uma convivência de muitos anos, que queiramos ou não, desgasta. No íntimo, você invejou sua filha, por não dispor da liberdade que ela possui. Reflita!
2007-01-18 08:05:20
·
answer #8
·
answered by Gilberto C 5
·
0⤊
0⤋
Acho que foi sim um pouquinho egoista, mas so um pouquinho.
conte a ela o que vc esta sentindo, sem medo de estar perdendo sua autoridade. Infelizmente nao criamos nossos filhos para nos, eles podem contar conosco porem nos nao podemos contar com eles. Daqui pra frente nos como maes sempre estaremos sozinhas. Eles teem tantas coisas para viver, sem que queiram estaremos em segundo plano na vida deles. Tenha conciencia disso e vc nao se sentira mais sozinha
2007-01-18 07:53:24
·
answer #9
·
answered by suely 3
·
0⤊
0⤋
O amor genuÃno é mais do que uma emoção superficial. O amor sempre age visando os melhores interesses de outros, mesmo que estes não apreciem isso na hora, o que muitas vezes se dá com crianças, quando é necessário aplicar disciplina amorosa.
NÃO importa a idade, a cultura, o idioma ou a raça, todos os humanos anseiam o amor. Quando tal anseio não é satisfeito, não se sentem felizes. Um pesquisador médico escreveu: “O amor e a intimidade são fatores estreitamente ligados à saúde e à doença, à tristeza e à alegria, ao sofrimento e à cura. Se um remédio novo tivesse o mesmo efeito, praticamente todos os médicos no paÃs o recomendariam aos seus pacientes. Seria negligência não receitá-lo.”
No entanto, a sociedade moderna, especialmente a mÃdia e as pessoas que servem de modelo para outros, muitas vezes dá mais ênfase à riqueza, ao poder, à fama e ao sexo, do que à necessidade humana de relacionamentos cordiais e amorosos. Muitos educadores enfatizam objetivos e carreiras seculares, definindo o sucesso primariamente nesses termos. à verdade que a educação e o desenvolvimento de talentos são importantes, mas devem ser procurados com tanta determinação, a ponto de não sobrar tempo para a famÃlia e os amigos? Um instruÃdo escritor antigo, observador atento da natureza humana, comparou a pessoa talentosa, mas desamorosa, a “um pedaço de latão que ressoa ou um cÃmbalo que retine”. (1 CorÃntios 13:1) Pessoas assim podem ficar ricas, ou mesmo famosas, mas nunca realmente felizes.
Ensine o amor por dar o exemplo
Os pais também promovem o amor no lar quando aderem à s elevadas normas para a famÃlia com respeito a assuntos tais como divertimento e moralidade, bem como objetivos e prioridades.
2007-01-18 07:53:21
·
answer #10
·
answered by Dad 2
·
0⤊
0⤋