English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Moro com uma pessoa da mesma idade, ele é uma ótima pessoa, mas como todo ser humano , tem defeitos: a bebida, pois qunado bebe fica agressivo, em palavras e até atos.
A familia dele o isola por isso, mas sempre que podem se entrometem, alias só aparecem quando precisam de alguma coisa.
Estamos passando uma crise no relacionamento, onde varias vezes pensei em separar, pois as brigas estão cada vez mais constantes.
Estou muito magoada, recentida com ele e com a familia dele pois me sinto usada.
Ainda não me separei, pra falar a verdade não consigo.
Já conversei com ele várias vezes, e todas as vezes ele diz que vai mudar ...e no outro dia começa tudo de novo.
O que você faria?
Obs.: Com certeza exixte um sentimento por ele pois sou muito explosiva eem outros casos já o teria mandado para o espaço

2007-01-17 20:26:39 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

13 respostas

É um problema séro. o alcolismo é uma doença e tem que ser tratodo como doença. Voce tem duas opçôes ou deixa dele ou comece a procurar ajuda profissional para fazer com que ele se interne numa clinica especializada. Nada que voce disser vai fazer ele mudar, se ja chegou a esse ponto. A familia dele tem te ajudar nesta hora, ou eles pensam que passaram essa batata quente pra vc resolver,. Veja se vale a pena investir num bom tratamento, se teu marido só tem esse "defeito" quero dizer se ele tiver muitas qualidades. Lute pra que possa um dia te agradecer.

2007-01-18 00:48:41 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

seguinte, isso nao vai parar até que voce de um basta. Se o problema é bebida e agressão, vc vai encontrar muitas milhares de pessoas que já passaram por isso, e eu sou uma delas. Tentei muito ajudar uma pessoa, até porque temos juntos um lindo filho, mas nada do que fiz deu certo. Essa pessoa precisa de tratamento, de ajuda profissional. E se ele nao quiser e nao aceitar isso, sinceramente eu vou ter que te dizer, caia fora, mesmo que você sofra muito agora, vai ser muito melhor pra voce, e de novo digo isto por experincia própria.
BOa sorte.

2007-01-17 22:03:08 · answer #2 · answered by Kika 5 · 0 0

A bebida realmente é um inimigo.
Se antes de se casarem ele te tratava bem, e merecia o seu amor lute por ele! Digo isso pq ele está doente e ainda não tomou consciencia disso.Se voce o largar é capaz dele piorar e se entregar de vez ao vício.
Mas tem um ponto importante: Não se deixe ser agredida por ele. Não discuta quando ele estiver bebado, pq ele não vai entender. Espere ele ficar sobrio e ai sim converse. É claro que voce não deve deixar sua vida de lado para viver em função disso. Mas se achar que vale a pena fazer isso, experimente. Se não der certo...pelo menos voce tentou! E aí sim, será hora de partir para outra!

Boa sorte!!

2007-01-17 21:47:55 · answer #3 · answered by Moreninha 1 · 0 0

É vou lhe contar um segredo.
Não mudamos ninguém, somente á própria pessoa pode mudar.
Então nem vc nem talvez ele podem resolver isto, mas á um herói q pode, ele é mais rápido q o Fhash, masi forte q Super Man, vê tudo, tudo sabe.
Então é só conversar com ele.
AAAAHHH esqueci o nome dele é Jesus Cristo , o filho de Deus.
Se quiser também pode ler alguns conselhos deste herói , o livro com estes conselhos é o mais lido no mundo um fantástico Best Seller. " A Bíblia Sagrada "

2007-01-17 21:31:34 · answer #4 · answered by I_Find 1 · 0 0

Amor... se realmente este é o sentimento que tem por ele AJUDE-O , e não o abandone como dizem aqui na maioria dos depoimentos.
Procure ajuda. Procure o AAA.
http://www.alcoolicosanonimos.org.br/

Entre no site e veja como poderá ajudá-lo e tb se ajudar.
Existe lá um tel.de atendimento 24hs onde vc poderá obter ajuda e informações (11) 3315.9333.

Para sua ajuda e aos familiares existe o Al-anon
http://www.al-anon.org.br/default.asp

Se vc o ama realmente AJUDE-O , pois ele está precisando , E MUITO de vc.

Seja feliz !!

2007-01-17 21:12:10 · answer #5 · answered by Kikia 4 · 0 0

PENSEI MUITO EM QUERER TE AJUDAR DANDO MINHA OPINIÃO MAS ESSA CONCIDIU "IPSIS LITERIS" À AQUELA DADA PELO CALIB, LOGO AÍ ACIMA.
QUERO REFORÇAR A IMPORTÂNCIA DA SUA MUDANÇA INTIMA, O PODER DA ORAÇÃO (VC NEM IMAGINA COMO PODE DAR RESULTADOS) E MUITA, MUITA PACIÊNCIA PRA NÃO TOMAR ATITUDES ERRADAS.
TENHA FÉ EM DEUS E EM VC MESMA, AS COISAS VÃO SE AJEITAR...PERSEVERE...

2007-01-17 21:06:38 · answer #6 · answered by O DRUIDA 3 · 0 0

Bom, a bebida não é o problema, o fato dele não conseguir se controlar após ingerir álcool esse é o problema.
Eu sempre tomei minha cervejinha e nunca me tornei agressivo por conta disso ou você mantém distancia dele quando ele beber ou mantém distancia permanentemente

2007-01-17 21:02:35 · answer #7 · answered by Jason S 3 · 0 0

sinto mto mas ñ me coloco no seu lugar pq detesto bebida alcoólica e ñ ficaria c/ uma pessoa q bebe tanto a ponto de agredir alguém, mas acho q vc esta é c/ medo de larga-lo e ele te fazer algum mal o jeito é tentando um tratamento p/ ele antes q possa ser tarde d +

2007-01-17 21:01:19 · answer #8 · answered by duda 3 · 0 0

A bebida é uma doença, partindo disso procure fazer um tratamento bom, se estiver empregado melhor ainda pois a empresa pode se beneficiar fazendo propaganda com o apoio social dado ao funcionário (verifique se na empresa tem este programa) ... os três ganham.
Paz e muito amor ao casal.

2007-01-17 20:51:45 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

O amor é mesmo complicado. Amar é aceitar as pessoas como elas são, respeitando-as e dialogando sempre. No amor não se pode excluir a possibilidade de desentendimentos. Faz parte da natureza humana. Abrir mão de nossas convicções e mesmo de nossos vícios é algo muito difícil, ainda que tenhamos "boa vontade". Também é preciso ter paciência. Paciência, porém, não é subserviência, pois apenas "Amélia" era a "mulher de verdade"... Saber compreender e respeitar o outro é a melhor receita de um relacionamento duradouro, porém a regra tem que ser usada pelos dois. A melhor maneira de convencer o outro, muitas vezes não é por palavras, mas através do exemplo. Saber a hora certa de falar é uma ciência. Não adianta querer discutir a relação na hora imprópria. É preciso que se crie um clima propicio. Dar exemplo, isso sim, pode ser a qualquer hora. Veja voce, se é explosiva, fico imaginando como deve explodir na hora errada!. Contenha-se!, se não conseguir se conter, compreenda porquê êle também "não vai mudar" como te prometeu!.... Acredito na força do diálogo. Acredito também na força da oração. Um casal sem Deus não tem chance de prosperar. Mude seus hábitos, e tente mudar os habitos dêle também. Procure fazer amizades com outros casais legais, saem juntos, conversam bastante, viajam, vão ao cinema, ao motel.. Use a criatividade, e seja feliz!.

2007-01-17 20:41:08 · answer #10 · answered by Calib 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers