Mais de 500 mil judeus foram crucificados na época de Jesus. É fato que ele foi punido por Roma e era assim que os romanos puniam os seus "réus". Roma aprendeu isso com Cártago. Era uma forma de punição exemplar, pois era tão terrível que os romanos não podiam ser mortos dessa forma, tanto que Paulo foi decapitado.
Outra coisa, existem vários relatos extra bíblicos sobre Jesus, desde Roma até a Babilônia. Se nada foi escrito durante a sua vida é porque Israel era uma província pobre e haviam vários outros "messias" na época.
E se essa história foi "inventada", como dizem alguns, seus inventores eram imbecis, pois criar como herói um cara que foi humilhado, teve a morte mais execrável que alguém poderia ter, além de ter sido traído pelos seus, é uma maneira bem idiota de criar um líder. Criar um cara derrotado.
De mais a mais, as versões mais antigas do evangelho datam de 62 d.C e foram encontradas no Egito, ou seja, já haviam se espalhado. Se fosse uma fraude, seus próprios inimigos contemporâneos a teriam denunciado.
Quanto a Dan Brown, ele não tem compromisso com a verdade, mas sim com a polêmica, pois quanto mais se falar dele, mais dinheiro ele ganha. É como se fosse a Bruna Surfistinha. Suas teses já foram todas rebatidos.
2007-01-18 08:34:51
·
answer #1
·
answered by Daniel 3
·
0⤊
1⤋
Acredito, mesmo porque naquela época era comum crucificar-se as pessoas como castigo e justiça dos homens(social)por terem elas cometido crimes diversos, na mioria deles o crime era ter roubado, dito algo que melindrou ou incomodou aos césares(reis,soberano). Na época de Jesus era o Herodes Antipa.
O fato de Jesus ter sido crucificado não o diferencia dos demais que também o foram.
O que o diferencia de todos os outros e de nós foi sua conduta, postura e, sabiência humana e divina onde faz-nos lembrar que veio a pedido do Pai(Deus) para concientizar`ao povo daquela época sobre a necessidade de serrem menos materialistas, veio mostrar a existência e origem nossa no mundo espiritual, veio nos ensinar a sermos mais tolerantes, humildes, caridosos, não ter orgulho, não ser maledicente e nem julgar aos nossos semelhantes de forma mais severa do que áquela com a qual devemos nos julgar , ensinou-nos principalmente a AMAR ao próximo como a nós mesmos e a Deus sobre todas as coisas, e ensinou-nos a PERDOAR a outrem em qualquer situação ou por qualquer motivo que os outros nos ofendessem ou prejudicassem. Fez tudo esse ensinamento através do próprio exemplo dado, pelo próprio testemunho pessoal, exemplificando, o que é muito mais valoroso.
Tanto exemplificou e deixou-nos seus exemplos que passados 2000anos de sua crucificação, até hoje temos sua imagem, sua lembrança como referência da forma ideial de como deveríamos agir, pensar e sentir. É claro que a humanidade ainda é muito atrasada, orgulhosa, prepotente, não aprendeu ainda a amar a sí próprio muito menos ao próximo e a Deus.
A humanidade hoje estaria pronta a mandar crucificar - de novo- a um enviado dos ceus, e em troca libertaria - de novo- a algum política corrupto, a algum ladráo ou assassino cruel , assim como libertarm na época de Jesus a Barrabás- que havia cometido inúmeros crimes, assassinatos e assaltos.
Estamos à caminho do progresso, da elevação moral e espiritual, porém ela é lenta e é feita individualmente por cada um de nós que conseguiu visualizar mais rapidamente de que se desejamos alguma melhora no planeta é preciso iniciar a reforma íntima, é preciso iniciar a melhora por nós primeiramente.
Abraços.
2007-01-18 10:20:59
·
answer #2
·
answered by Ambiental 5
·
1⤊
0⤋
Eu apenas acredito em Jesus Cristo , que ele tenha tido um filho ou não , que o Santo Graal ,como dissem no livro é o sangue de Jesus , não aquele que posto num cálice , mas aquele que continuou dentro de Maria Madalena isso não me importa, que apagaram Maria Madalena da história por que no caso do livro era ela que teria que ter fundado a primeira igreja e não São Pedro , mas é notório , que as mulheres desde aquela época já eram diminuidas , mas enfim eu viajei um pouco desculpe , para quem não acredita nele , pergunto em quem eles pensam quando estam passando por algo ruim... em uma doença muito ruim com seus filhos , com seus pais , com quem for , quando os médicos já os desenganaram , há quem pedem ajuda ...
Não me interessa como ele morreu , o que me interessa e como HOJE ele vive ...
2007-01-18 22:57:20
·
answer #3
·
answered by Roberta 2
·
0⤊
0⤋
acreditar que morreu na cruz é fácil, existem embasamentos históricos. O difícil é acreditar na ressurreição.
2007-01-18 16:17:57
·
answer #4
·
answered by karranca 3
·
0⤊
0⤋
A crucificação era uma forma comun naquele tempo, tanto que, segundo a bíblia, dois ladrões também foram crucificados. A crucificação não foi privilégio desse homem. Hoje não se crucifica mais, mas - lapida, enforca, fusila, intoxica com gás ou injeção letal, enterra vivo, decapita, estrangula, queima, eletrocuta, esfola, moi, rala, explode, desidrata, congela, humilha, escravisa, etc...
Não importa como se mata! Mata-se apenas e é tudo.
2007-01-18 15:28:36
·
answer #5
·
answered by gegape 2
·
0⤊
0⤋
"o codigo da vince" não diz em momento nenhum, que, Jesus não morreu na cruz.
O livro relata que quando Jesus foi crucificado, Maria Madalena já estava grávida, então fugiu para a atual França, onde teve sua filha Sara!
2007-01-18 15:12:56
·
answer #6
·
answered by Diogo A 2
·
0⤊
0⤋
.
........................... SE RESSUCITOU, VIVO FICOU
................................. MUITO VIVO POR SINAL
................................. MAS O MÍSERO MORTAL
............................... MORRE COMO UM ANIMAL
.............................. E QUEM FICOU, ENTERROU,
............................... E SUA FORTUNA HERDOU,
................................ ISTO QUE É FÉ CARNAL !
............................... QUEM FICOU SÓ GOZOU !
.............................. E O RESTO, PONTO FINAL !
.
.
2007-01-18 00:55:40
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não acredito que Jesus morreu na cruz, acredito no que a BÃblia realmente ensina, vejamos:
A palavra grega traduzida por “cruz” em muitas versões modernas da BÃblia (“estaca de tortura” na NM) é stau·rós. No grego clássico, esta palavra significava meramente uma estaca reta, ou poste. Mais tarde, veio também a ser usada para uma estaca de execução com uma peça transversal. The Imperial Bible-Dictionary reconhece isso, dizendo: “A palavra grega para cruz, [stau·rós], devidamente significava uma estaca, um poste reto, ou pedaço de ripa, em que algo podia ser pendurado, ou que poderia ser usado para estaquear [cercar] um pedaço de terreno. . . . Até mesmo entre os romanos a crux (da qual se deriva nossa cruz) parece ter sido originalmente um poste reto.” — Editado por P. Fairbairn, (Londres, 1874), Vol. I, p. 376.
Foi esse o caso no que diz respeito à execução do Filho de Deus? à digno de nota que a BÃblia emprega também a palavra xý·lon para identificar o instrumento usado. A Greek-English Lexicon, de Liddell e Scott, define isto como significando: “Madeira cortada e pronta para uso, lenha, madeiro, etc. . . . pedaço de pau, tora, viga, poste . . . porrete, cacete . . . estaca em que os criminosos eram pregados . . . de madeira verde, árvore.” Diz também “no NT, da cruz”, e cita Atos 5:30 e 10:39 como exemplos. (Oxford, 1968, pp. 1191, 1192) Entretanto, nesses versÃculos a Al, IBB, MC e BJ traduzem xý·lon por “madeiro”. (Compare esta forma de tradução com Gálatas 3:13; Deuteronômio 21:22, 23.)
E você, sabe o que a BÃblia realmente ensina?
Se desejar, mande-me um e-mail.
Até mais.
2007-01-17 23:41:53
·
answer #8
·
answered by FoLzinhA 3
·
0⤊
0⤋
MORREU E RESSUSCITOU, E, ESTÁ SENTADO A DIREITA DE DEUS PAI, SIM, EU CREIO...
2007-01-17 23:29:28
·
answer #9
·
answered by carmen L. 6
·
0⤊
0⤋
Mama, o código da Vinci tem uma teoria a respeito do assunto, provas concretas não existem. Segundo o escritor da Bíblia, foi dessa forma que Ele morreu.
Um abraço do padeiro gaúcho.
2007-01-17 23:25:22
·
answer #10
·
answered by padeirogaucho 6
·
0⤊
0⤋
Bom vc é livre mas é uma coisa q...como vou t dizer..qual é mais provável q soubesse? Uma pessoa que esteve lá ou pelo menos perto, ou um cara q chega a uma conclusão um milênio depois? Bom eu não acredito por isso eu acredito pela fè..e a questão não é nem se foi pela cruz ou não.´a questão é que ele morreu qnd não precisava..morreu po amor de todos nós..para tirar os nossos pecados. Deu a vida por nós!!!
2007-01-17 23:14:14
·
answer #11
·
answered by Mari sw 3
·
0⤊
0⤋