Olhe há dois tipos de imigrantes : Com documentos (permanência regularizada) e sem documentos (clandestinos).
Os com documentos tem que se sujeitar a trabalhos básicos, ou seja, se voce tem estudos, mesmo sendo um advogado, poderá dirigir taxi, ser motorista de entregas, tomar conta de um pequeno negócio, ser vendedor, consultor junior e vai por aí.
Se näo tem documentos entäo a coisa fica feia, primeiro voce é um ilegal, e pode ser deportado, assim sendo voce tem que comer o marrom sem reclamar e näo criar confusäo, e väo te pagar o minimo do minimo, por fazer tudo aquilo que o nativo se recusa já a fazer, e veja, se no final te derem a gratificaçäo agradeça a Deus, pois muitos näo pagam o último mes de trabalho. Agora analizemos o outro lado:
Quanto ganha um advogado (vamos usar o exemplo acima) em inicio de carreira no Brasil? 1300 reais ? se for isso que se dê por satisfeito., mas na Europa chega a ganhar como motorista de taxi 1800 euros (por baixo!) ou seja, quantos ganham 3600 reais no Brasil? ou um cara ilegal que ganha 1000 euros? aí o imigrante se aperta, e pode fazer ou um pé de meia ou ajudar a familia no Brasil. Meu amigo, sair do Nordeste e ir para o Sul e vir para a europa é o mesmo, e vai ser discriminado da mesma forma, só que lá se ganha em Euros e aqui um salario minimo nao chega a 400 reais (+/- 142 euros) por mes. Näo vou discutir segurança, cultura etc, Em suma, prá quem vai se ferrar de qualquer jeito que seja em euros.
2007-01-20 09:10:51
·
answer #1
·
answered by jorge " o velho" 2
·
0⤊
0⤋
Qualquer sacrificio vale a pena quando se tem um sonho, um objetivo a alcanca-lo. O que as vezes acaba nao valendo a pena e a duvida que muitos tem em relacao a voltar ou nsao para o Brasil, depois de tantas mudancas...
2007-01-21 12:40:35
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não.
Devemos usar esta energia e sacrifício para estudar,se especializar,se qualificar e lutar aqui no Brasil-na nossa área.
Fui ao exterior de férias uma vez e para trabalhar-mudança de vida-outra vez.Voltei.Estou mais feliz aqui no Brasil:trabalhando naquilo que eu estudei e me especializei.
Conhecer outra cultura,pessoas,passar bons momentos...Só como turista.Ser estrangeiro-e principalmente brasileiro,sul americano no exterior tem outra conotação.O preço é alto.Não vale a pena pagar...É exploração em sub emprego...Dinheiro não é tudo...
2007-01-18 07:26:18
·
answer #3
·
answered by Eveliny C 1
·
0⤊
0⤋
Moro no exterior. Ha muitos anos, ja. Gosto daqui e tenho muito medo do Brasil, com sua total violencia contra a populacao, crimes sem punicao, com bandidos "governando" o comercio e a populacao, com os politicos recuados em suas acoes com medo de agir em nome da lei.
Tenho medo de ir ao Brasil e pegar um onibus, ou ir ao centro da cidade, ou andar em publico.
Tenho a aparencia de "estrangeiro" e se nao fosse pelo sotaque que tenho ao falar outro idioma, ninguem diria que sou brasileira.
Isso e um problema pra mim, quando estou no Brasil.
* Aparencias enganam!
Nao e sacrificio pra mim, morar aqui. De jeito nenhum. Nao voltareia morar no Brasil mais. Tenho certeza disso. Nao voltarei ate que haja ordem, ate que a policia tenha voz firme ai, ate que a sociedade possa viver com seguranca.
Isso levara anos e anos....aaannnooooossssssssssssss!!!!!
Vale a pena demais, sair do Brasil e conhecer outras terras. Outros povos. Sua perspectiva de vida muda. Seus gols mudam e suas oportunidades se ampliam.
Se voce tiver a oportunidade, saia tambem, um dia. Voce vera o que eu digo.
2007-01-17 21:22:02
·
answer #4
·
answered by Mds 5
·
0⤊
0⤋
e como eu falei o ser humano e igual a politico nao se satisfaz com o que tem corre atras de muito,quando morre deixa tudo nada leva
2007-01-17 21:19:48
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Amigo Ivo,
Trabalho não mata ninguém..
Conhecemos pessoas diferentes e interessantes
Novos mundos e horizontes...
Ganhamos dinheiro...
Trazemos a família...
Viajamos para o Brasil nas férias...
De que sacrificio fala o amigo???
Um abraço
2007-01-17 21:06:00
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu não estou fora do Brasil, mas eu acho que vale e muito a experiência de conviver com outras culturas. Quando retornar ao Brasil, trará uma "bagagem" extra e estará certamente muito à frente de quem não passou por isso, além de voltar com o domínio de outro idioma e mais dinheiro no bolso!
2007-01-17 20:55:45
·
answer #7
·
answered by Vanessa 5
·
0⤊
0⤋
só vale,eu no próximo natal estarei agarradinho com os meus.
2007-01-17 20:48:31
·
answer #8
·
answered by kanino kaninha 6
·
0⤊
0⤋