Éta gente mau informada!
2007-01-17 13:55:22
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Já cansei de escrever hoje, nunca lí tanta babaquice.
Como tenho visto acusação do PT, sobre uma obra em que ja' foram prefeitos Petistas e tucanos, tenho recomendado aos tucanos que cobrem:
1) O governo do PT não repassou verbas ao Infraero e vimos toda a bagunça, já a apartir do acidente da GOL, com equipamentos superados em Brasília:
2) acidente ainda com mais prejuízos e mortes, foi o rompimento da barragem de MInas. A fiscalização era obrigacão do IBAMA, que é orgão federal e está, no momento, na mão do PT. Onde estava o Ibama?
O fanatismo chegou a tal ponto, que até bombeiros, que deveriam ser reverenciados por arriscarem suas vidas para retirar não pessoas vivas, mas já mortas, estão sendo xingados.
Muito fácil, sentar em frente ao teclado , com a Coca-Cola ao lado e descer a lenha nos outros.
No meu partido só existem acertos, no partido adversário , só erros.
Errado é esse povo, ignorante e imbecil, que ao invés de lutar por uma educação de qualidade para ter um emprego bom e bem pago, prefere depender de migalhas governamentais a ter que estudar e trabalhar. Merecemos estar no 3º Mundo.
2007-01-17 12:48:54
·
answer #2
·
answered by Gilberto C 5
·
1⤊
0⤋
18/01/2007 08:42h
AUSÊNCIA DE UM LÍDER PARA ESTA HORA
Paulo Henrique Amorim
Máximas e Mínimas 96
. Ao fim do sexto dia da crise da cratera, o Governador do Estado de São
Paulo disse três coisas:
. Primeiro, socorrer as vitimas.
. Segundo, a culpa é dos empreiteiros.
. Terceiro, temos que esperar o IPT. (*)
. O que aconteceu em São Paulo foi um crime.
. Praticado por seres humanos, que, se houver Justiça, pagarão por ele na cadeia.
. Foi um dos maiores acidentes de obra pública, produzido pelo homem, num grande centro urbano brasileiro.
. Que afeta o sistema de transportes de uma cidade que, todas as manhãs e todas as noites, corrói um pedaço de cada cidadão que vai e volta do trabalho.
. O que está em jogo é a segurança de TODO o trabalho de 13 km feito debaixo da terra, no coração da cidade, por empreiteiros que se revelaram ineptos.
. O que está em jogo é a coluna vertebral da ideologia do partido que governa São Paulo há doze anos e governou o Brasil por oito anos e, por muito tempo, embalou o sonho de fazer o Brasil "avançar" – como dizia Fernando Henrique Cardoso.
. O PSDB sem a privatização é o Catolicismo sem a Eucaristia.
. Torna-se o PFL de Higienópolis.
. O que está em jogo é o tipo de concorrência de "porteira fechada", o "turn key", que o Governador Geraldo Alckmin assinou e que delegou inteiramente às empreiteiras a gestão da coisa pública.
. É como se o subsolo da cidade de São Paulo pertencesse a um grupo de empresas privadas, que não precisavam dar satisfação a ninguém.
. E o Governador de São Paulo disse: a culpa é dos empreiteiros.
. Provavelmente é o que ele deseja. Porém, quem determina a culpa, numa democracia, é o Judiciário.
. Depois, Serra disse que o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) é que vai dizer o que aconteceu.
. É o que o Governador deseja.
. Problema numero um. O IPT é do Governo de São Paulo.
. Portanto, suspeito – o que não desmerece a qualificação e a probidade do IPT.
. Problema dois. Para o governador, o laudo do IPT é o que vai valer. Mas, não será necessariamente o laudo que vai valer para o Ministério Público; para a Polícia; para o Legislativo do Estado; a Imprensa; os banqueiros; as seguradoras; cada cidadão que for à Justiça reclamar seus direitos.
. O Governador Serra tem uma pequena dificuldade de entender que a democracia não é uma tirania – logo, o Executivo não é tudo.
. O laudo do IPT pode sair, se tudo der certo, em seis meses.
. Se sair antes, corre o risco de ser mal feito, como o trabalho de fornecedores da Linha 4, que queriam andar muito rápido para ganhar bônus.
. E o líder de São Paulo vai esperar seis meses para tomar uma atitude?
. E até lá, quem vai governar São Paulo? As emissoras de tevê?
. Como explicar o comportamento do Governador do Estado?
. Hipótese um: está difícil encontrar uma saída política que não jogue o PSDB de São Paulo (FHC e Alckmin e, portanto, Serra) no limbo político.
. Hipótese dois. Serra acredita que a eleição de 2006 foi a vingança de 2002.
. Ao se eleger Governador, na verdade, ele se elegeu o Presidente que não pode ser em 2002. E, por quatro anos, cumpriria a tarefa de Governar o Estado como governou a Prefeitura de São Paulo – como um obstáculo que se
antepunha à ascensão à Presidência.
. Portanto, ele ainda estaria, psicologicamente, em 2002.
. Quando bastava ligar para a Globo, para a Folha e o Estado - e a crise da cratera sumiria em três dias.
. Dessa vez, aconteceu um imprevisto nos planos presidenciais: a Globo não está mais sozinha. A Record, desde domingo passado, puxou a Globo para a disputa pela cobertura da crise. E as duas puxaram o resto.
. Em 2006, não basta ligar para João Roberto Marinho, Ruy Mesquita e Otavio Frias Filho para conter a imprensa escrita.
. Em 2006, havia um bicho novo, que se chama internet, que se chama portal da internet, que se chama blog, que puxa a imprensa escrita – e não o contrário, como era em 2002.
(Uma dúvida: pode o PSDB de São Paulo sobreviver num ambiente com um pouco
mais de liberdade de imprensa?)
. E tem a terceira hipótese, a mais trágica. Serra não seria o líder para essa hora.
. Serra é um economista/engenhei ro.
. Não é um líder político. Não é um estadista.
. Entende tanto de liderança política quanto JK entendia de medicina.
. Serra não é o Rudy Giuliani do 11 de setembro.
. Esta hora é grave. A população de São Paulo olha para o céu, com medo da chuva, e, para baixo, com medo do que tem sob os pés.
. É um sentimento de medo primitivo, original.
. Mexe com as entranhas da comunidade, com sua sobrevivência.
. Nessa hora, a comunidade precisa de um líder.
. Depois da tragédia da Linha 4, Serra não esclareceu, não consolou, não conduziu, não inspirou, não deu esperança.
. Depois da bancarrota do Great Crash, ao assumir a Presidência dos Estados Unidos, em 1933, Franklin Roosevelt disse: "Não temos nada a temer, a não ser o próprio medo".
. Ao assumir o cargo de Primeiro Ministro, num gabinete de Guerra, em 1940, Churchill disse ao Parlamento: "Nossa política é fazer a guerra... Nosso objetivo é a vitória. Vamos juntos, para a frente, como uma só força".
. Ao assumir o Ministério da Justiça, em junho de 1953, Tancredo Neves disse: " ... sairemos depressa das dificuldades em que nos encontramos, pois nem tudo no nosso passado são erros. Nem tudo no nosso presente são vacilações, nem tudo no nosso futuro são incertezas".
. Três lideres.
(*) O Governo de São Paulo suspendeu o pagamento do trecho da obra que
desabou. Foi uma decisão "administrativa" do Metrô, disse Serra. Quer dizer, diante da crise, uma única providência: burocrática, de Tesouraria. Serra disse também que só soube da decisão DEPOIS que tinha sido tomada. Esta
afirmação é o equivalente ao trecho da nota das empreiteiras que põe a culpa na chuva.
2007-01-18 23:31:45
·
answer #3
·
answered by Paulo B 2
·
0⤊
0⤋
Amigo Leonardo, já que êles não têm nada a declarar, porque nos "empurraram" goela abaixo êsse presidente medíocre que acaba de ser reeleito, procuram escudar-se em outros assuntos dos quais não entendem absolutamente nada.
Assim, por puro escapismo e como verdadeiros abutres à procura de carniça, resolveram "cair em cima" da tragédia do metrô paulistano, e, sem o menor conhecimento de causa, resolveram então partidarizar o infausto acontecimento, como se isso vá dar algum "ibope" para êles. Pobres coitados!
Essa tática me parece orquestrada, porque assim fazendo, desviam o foco das mazelas e da incompetência do governo petista para outros assuntos momentosos.
Mas não tem nada não; estaremos vigilantes e preparados. Eu não desisto nunca!
2007-01-17 12:56:38
·
answer #4
·
answered by CARVALHO Estou "de olho"!... 7
·
0⤊
0⤋
kamarada Luís foi ótimo!! eles estão tentando desviar o foco de Brasília, das canalhices que acontece por la.
2007-01-17 12:17:56
·
answer #5
·
answered by BUCAINA 7
·
0⤊
0⤋
Infelizmente, Leonardo, toda obra do governo, seja no âmbito federal,estadual ou municipal,sofre a grande influência dos políticos desonestos, através das licitações super faturadas e dos percentuais acrescidos para os caixas dois,três e muitos mais.São sempre feitas com materiais de quarta categoria e cobradas como se fossem de primeira.É assim que funciona o jogo do poder político, razão pela qual, os grandes empresários fazem doações milionárias para as campanhas políticas.Poderá haver alguma mudança, quando forem eles os atingidos pelas desgraças e pelas tragédias.Mas, como vivem em locais quase inacessíveis a tais conseqüências, ficam totalmente alheios aos sofrimentos dos que são expostos diariamente,as mazelas causadas por eles.É triste vermos tanta dor e sofrimento dos nossos irmãos desamparados,e termos que suportar as promessas e as mentiras lançadas em nossos meios de comunicações,sem que possamos, realmente, dar um basta nisso.
2007-01-17 12:05:43
·
answer #6
·
answered by sissi s 4
·
0⤊
0⤋
o Pt não esta no governo de São Paulo mané é o PSDB.
2007-01-17 11:46:32
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Mas não somente os petistas, todo político é safado,ladrão e mal caráter, mas isto esta combinado entre eles, é um verdadeiro teatro que apresentam para os idiotas brasileiros que acredita em ideais políticos e partidos.
É com isto que eles contam, a mediocridade do povo.
2007-01-17 11:50:17
·
answer #8
·
answered by welpitico 5
·
0⤊
1⤋
Com a palavra os Tucanos,
que constroem METRÔ pros
outros se lascarem!
2007-01-17 11:50:14
·
answer #9
·
answered by ? 7
·
0⤊
1⤋