English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um projeto de lei está passando na surdina, aprovado na calada da noite e os petistas mais uma vez aproveitaram, já que a mídia se ocupou da disputa eleitoral, para atentar contra o nosso patrimônio. Não foi à toa que o ex-presidente Collor virou aliado de Lula nesta campanha. O autor do roubo não é mais a Zélia Cardoso de Melo, mas um tal Nazareno Fonteles (PT/PI).
COMISSÃO DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO, PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 137:O Projeto de Lei pretende instituir novas fontes de recursos destinadas financiar à eliminação da pobreza. Para tanto, o projeto determina que, por um período de sete anos, as pessoas físicas deverão limitar suas despesas com consumo pessoal e de sua família, ao montante equivalente a dez vezes o valor da renda per capita nacional apurada pelo IBGE.

2007-01-17 11:25:11 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Governo

A parcela dos rendimentos que superarem o referido "Limite Máximo de Consumo" será depositada mensalmente a título de empréstimo compulsório, em uma conta especial de caderneta de poupança, denominada "Poupança Fraterna". O não cumprimento dessa determinação legal sujeita o infrator à cobrança de multa correspondente a duas vezes o valor retido acrescida de juros de mora e correção monetária. A devolução de tais recursos a seus titulares ocorrerá nos quatorze anos seguintes ao do início de vigência da lei, em prestações mensais e, o valor total a ser devolvido será o equivalente à metade de cada um dos depósitos efetuados.
Por fim, a "Poupança Fraterna" será gerida pelo "Conselho Nacional de Poupança Fraterna", vinculado à Presidência da República, composto por representantes de Ministérios e de entidades da sociedade civil devidamente especificados na proposição.
Previna-se !

2007-01-17 11:26:50 · update #1

Um caso de estupidez explícita
por Ubiratan Jorge

Resumo: Ubiratan Iorio analisa o estapafúrdio projeto de lei de parlamentar do PT que cria um "limite máximo de consumo" para os brasileiros.

MidiaSemMascara.org

2007-01-17 11:32:54 · update #2

http://www.camara.gov.br/sileg/integras/327088.pdf

Autor: DEPUTADO Nazareno Fonteles.

Atenção: Recortem e colem para poder abrir os links.

OBS: Aos afoitos, meu texto não coube de uma só vez,, por isso colei por partes e por último a FONTE.

2007-01-17 11:36:19 · update #3

A fonte está ai: midiasemmascara.org É só abrir e procurar o texto do jornalista e a fonte proncipal é o projeto do Deputado Nazero Fonteles http://www.camara.gov.br/sileg/integras/327088.pdfhttp://www.camara.gov.br/sileg/integras/327088.pdfhttp://www.camara.gov.br/sileg/integras/327088.pdfhttp://www.camara.gov.br/sileg/integras/327088.pdf
http://www.camara.gov.br/sileg/integras/327088.pdf
http://www.camara.gov.br/sileg/integras/327088.pdf
http://www.camara.gov.br/sileg/integras/327088.pdf
http://www.camara.gov.br/sileg/integras/327088.pdf
Para abrir, tem que recortar e colar, senão não abre. Se tiverem interesse leiam, é interessante.

2007-01-17 11:51:07 · update #4

13 respostas

Consultando o site da Câmara do Deputados, verifiquei o Projeto de Lei Complementar 137, de 2004, mas há registros que em 03/08/2005, esse referido projeto foi rejeitado na Comissão de Tributação, no mérito, pelo Relator Dep. Max Rosemam.Para uma Lei Complementar entrar em vigor, precisa passar pelas duas Casas(Câmara e Senado), e ser aprovado por maioria absoluta de seus membros, logicamente toda a mídia dará divulgação dessa tramitação, caso haja aprovação na Comissão, prosseguindo para o Plenário.O que nos pode pegar de surpresa é edição de Medida Provisória(MP), que, uma vez publicada, entra em vigor(como regra geral).Não acredito nessa Lei Complementar.Mas fico com receio das MPs....o que não deveria existir na Constituição.

2007-01-17 11:52:10 · answer #1 · answered by JAS 7 · 1 0

Isso não é lenda não, existe sim! Mas foi rejeitado pelo congresso, mas em se tratando de Brazil e PT , tudo pode acontecer!!
Como o Lula recebeu a confiança de 60% da população, temos mais é que ficarmos quietos, bem quietinhos e dizer amém se isso vier a acontecer, pois o projeto está lá e pode ser desengavetado a qualquer momento!!

Quem não concordar como eu, que tente sair do paíz!!

Link direto do projeto em pdf:
http://www.camara.gov.br/sileg/integras/327088.pdf

Quem quiser mais informações basta digitar no google "COMISSÃO DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO, PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 137" e vai achar muitas páginas sobre o assunto!!

Antes que falem alguma coisa, a letra "Z" é a minha maneira de escrever sobre o paíz!

2007-01-17 12:03:57 · answer #2 · answered by Rogerio 6 · 2 0

confiscar poupança? quem tem poupança hj no brasil?? já foi roubado. vá nos paraísos fiscais, la vc vai achar a poupança do brasileiro.

2007-01-17 12:38:00 · answer #3 · answered by BUCAINA 7 · 1 0

Não há comparação. Quem viveu na era Collor e conheceu seu plano sabe muito bem: O ex presidente não mexeu no bolso do povo, pois o povo , como hoje, não tinha dinheiro.
Os donos do dinheiro, especuladores da ciranda financeira, é que tiveram milhões retidos na época. Estes então, incluindo os polticos do famigerado PMDB (clube dos vendilhões) ludibriaram o povo, criaram os caras pintadas, que na sua ignorancia pintou a cara e
saiu às ruas com palavras de ordem, pedindo a cabeça do Collor.

O que o Mulalá quer, sim é que é roubar de quem produz para dar aos que nada fazem, ou pra sua corja

2007-01-17 12:27:56 · answer #4 · answered by jM 5 · 2 1

ahhahahaha
é SÓ o que está faltando nesse país. Alguém apertar a descarga!

2007-01-17 11:37:46 · answer #5 · answered by Zug♪ 6 · 1 0

Tem quer se muuuuutito idiota para fazer isso...
Collor so sofreu o Impeachment por que mechou diretamente no bolso da população...

2007-01-17 11:37:37 · answer #6 · answered by krd_sde 3 · 1 0

Não se faça de desinformado. Você sabe muito bem que o problema é com o fato da redução da Taxa Selic a rentabilidade da poupança se aproximar a dos fundos de investimento. Como a Poupança não paga Imposto de Renda, poderia haver uma migração maciça de investidores para a Caderneta de Poupança, o que provocaria uma queda na oferta de crédito para as empresas, já que o dinheiro da poupança só pode ser utilizado para projetos da Construção Civil. A remuneração da Poupança é garantida por Lei (6% a.a. + TR), o que dificulta qualquer alteração, sem contar o desgaste político, do qual você já esta tentando se aproveitar, de maneira pouco leal. É um problema econômico real e o governo já está estudando a solução. Só tenho uma dúvida, o que problema é só do governo ou do Sistema Financeiro também? Um abraço!!!

2016-12-14 03:19:56 · answer #7 · answered by phylys 3 · 0 0

Acho que temos que nos juntar e protestar contra isso, junte-se a nós nessa luta, não podemos permitir que esse tipo de coisa aconteça, conheça o Grande Movimento Nacional, um movimento apartidário e pacifíco que pretende protestar contra os desmandos dos políticos do Brasil, contra a violência e o descaso, se você quiser entrar nessa luta, saiba que não queremos anarquia e nem nenhum tipo de violência, queremos tão somente que respeitem a nossa dignidade e zelem pelo nosso direito, não somos filiados a nenhum orgão, somos pessoas insatisfeitas com a situação em que anda o nosso país. Se quiser se juntar a essa luta entre no orkut na comunidade Grande Movimento Nacional ou adicione no msn megamovimentonacional@hotmail.com ou no email do yahoo grandemovimentonacional@yahoo.com.br

2007-01-17 20:59:34 · answer #8 · answered by ? 2 · 1 1

Não acredito que isto venha acontecer, seria uma medida ante popular, pois mexeria no bolso dos pequenos, pois quem deposita em poupança são na maioria pessoas simples que não tem acesso a outros tipos de aplicação onde o capital é bem mais remunerado,no momento não acredito nesta hipótese, mas sabe-se lá o que passa na cabeça deles e mexer com o pequeno é mais fácil que com os grandes

2007-01-17 13:00:02 · answer #9 · answered by Sou eu 5 · 1 1

Obvio que o projeto existe, mas é muito claro que não passa em ipotese alguma, porém fica no ar uma outra pergunta.

Com que intenção uma pessoa do PSDB colocaria uma pergunta dessa?

Luiz do PT corrupto é tão safado como o Alckimin e o FHC do PSDB ladrão, portanto precisamos discutir assuntos sérios e não em cima de projetos imbecis que tem aos montes, e não apenas de pessoas do PT.

PAZ

2007-01-17 12:31:49 · answer #10 · answered by jaioon 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers