English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

meu pai e sua segunda esposa morreram,sou filho do primeiro casamento dele,no qual teve dois filhos,no sagundo teve mais cinco filhos,sou tutor deles,so que a um boato na familia que uns não são filhos de meu pai,meu irmão mais velho quer pedir DNA de todos,ele pode fazer isso?

2007-01-17 09:04:15 · 3 respostas · perguntado por arianokar 1 em Governo e Política Lei e Ética

3 respostas

Arian, se vc ficou como tutor dos seus irmãos vc deve autorizar a realização do exame. Mas se seu tio pedir em juízo que seja feito um exame a justiça poderá deferir e aí não tem jeito.

Bem, apesar de haver esse boato sobre a paternidade, creio eu que tendo o seu pai registrado o filho em seu nome e criado como filho mesmo o juiz não vai retirar os direitos de herança destes filhos. Eles serão igualmente reconhecidos como os outros filhos verdadeiros.

Talvez seu tio esteja fazendo isso pq ele tem interesse na herança. Mas a paternidade biológica não interfere na herança, pois se eles foram criados como filhos mesmo e seu pai sempre pensou que fossem dele, o juiz vai considerar mais o afeto da relação patriarcal do que as provas biológicas da paternidade.

2007-01-17 10:43:14 · answer #1 · answered by Yspilon 3 · 1 0

se seu pai os registrou na certidao de nascimento..., sw herdeiros por direito..., sw filhos...
mas se vc eh o tutor deles..., cuida deles...,q diferenca vai fazer um exame de DNA agora ???
seu irmaum mais velho vai fazer abandona-los ?
ser pai.., ser mae..., ser irmaum..., nw estah no sangue..., mas na criacaum...

seu irmaum pode fazer oq quizer.., basta ter autorizacaum judicial..

boa sorte...

2007-01-17 17:22:11 · answer #2 · answered by ilusaum 5 · 1 0

Olá...

Pedir ele pode, a justiça deferir é outra história. Provavelmente seu irmão não conseguirá, pois se não há suspeitas, presume-se que o pai é quem registrou. Ainda, se não há prejuízo (nada vai mudar ele sabendo ou não), a Justiça dificilmente determinará a realização do exame.

Mas, como na Justiça tudo é possível, torna-se impossível dizer sem saber quais os argumentos reais do seu irmão para tanto (só saber por saber não resolve).

B-jos para todos.

2007-01-17 17:56:30 · answer #3 · answered by Si 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers