Sua pergunta tem uma enorme amplitude e responde-la exigiria um profundo questionamento.
Há casos e mais casos, mas amor que se preza não se acaba, concordo plenamente.
Antes que as pessoas pensem em se relacionar com alguém tem que estar muito bem consigo mesmo, terem integridade, equilíbrio e não pegar ninguém de 'bengala' ou querer que seja 'seu espelho', enfim 'projetar no outro suas deficiências ou carências', pois aí o 'bicho pega' mesmo.
Quem não está bem resolvido e de bem com a vida não tem condições de ser feliz e muito menos de fazer o outro feliz.
Muitas vezes nos iludimos, quando nos apaixonamos então é fatal, pois 'enxergamos' com a ótica das aparências, das ilusões, da materialização do nosso sonho e este se transforma em pesadêlo. Acordamos transpirando, mas não é por isso que não vamos continuar sonhando...
2007-01-17 11:49:44
·
answer #1
·
answered by santista 6
·
1⤊
0⤋
Por que vivemos, mas VIVER NÃO DÓI (Carlos Drummond de Andrade)
Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
Agora te pergunto, Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projecções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido juntos e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade. Sofremos, não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos, não porque nossa mãe é impaciente connosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias e ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos, não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso:
Se iludindo menos e vivendo mais!!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, faz perder também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.
2007-01-17 17:03:54
·
answer #2
·
answered by Rodrigo 2
·
2⤊
0⤋
Com minha experiência de vida, sei que existe amor e paixão. O amor se transforma com o tempo em algo calmo e seguro (que chamam de rotina). A paixão quase mata, mas apaga-se rapidamente.
Podemos ter vários amores pela vida afora como tbem muitas paixões, se intercalando com os amores.
O amor é duradouro quando existe admiração pela pessoa amada.
2007-01-18 07:15:07
·
answer #3
·
answered by ........... 6
·
1⤊
0⤋
Bom o amor não acaba, não começa e sempre existiu coo o vento em um bosque rodando sem direção.... o que muda é que as vezes resolvemos senti-lo e as vezes não. quando um relacionamento se rompe é por que alguem cansou de fingir sentir o vento do amor ou por que a rotina o tornou insensivel.....
o jeito mais viavel é procurar sentir o vento do amor com outra pessoa e fazer em dobro tudo aquilo que deu certo no antigo relacionamento e nunca repetir aquilo que deu errado, é as vezes jogar a pipoca no colo do outro e comer é as vezes transar no chão da sala ou na mesa da cozinha so para não cair na rotina da cama.....
2007-01-18 06:36:38
·
answer #4
·
answered by JoSiMaR 5
·
1⤊
0⤋
amiga o problema n é com o amor o problema são com as pessoas as pessoas confudem amor com paixão,desejo e n é assim acho que com a globalização e com o crescimento mundial as pessoas esqueceram ou até mesmo desaprenderam o que é amar há muinto tempo o amor existiu na epoca da minha avó hoje tudo se resume em apenas sexo tesão nada mais.Mas taí eu ainda acredito no amor e n vou deixar que me contaminem com a duvida dos sentimentos .bjs.
2007-01-17 23:05:12
·
answer #5
·
answered by doida 3
·
1⤊
0⤋
O amor nunca acaba,podemos recomeçar com outra pessoa?
2007-01-17 18:09:38
·
answer #6
·
answered by Agata 3
·
1⤊
0⤋
Claro que existiu .. mas o AMOR "solamente" não basta para sustentar uma relação!... é preciso haver respeito, bom humor, inteligência, confiança, sedução, vontade de enfrentar dificuldades ...
Aí sim, pode-se pensar em viver uma vida eterna juntos...
2007-01-17 16:58:25
·
answer #7
·
answered by ♥ 7
·
1⤊
0⤋
Realmente gata penso desta forma por que ja passei por isto, amor, desejo, paixão, sei la tudo se confunde, nos deixa tontos, indecisos, mas amor que é amor nunca se acaba, se esconde, deixa espaço pra tristeza, ciumes, inveja, tudo, mas estará sempre por perto, para machucar quando se ve novamente, quando se ouve a vóz, sei como é po que ja passei por isto, mas pode ter certeza que existiu amor sim em teu relacionamento, um beijo e não fica triste ta gata, beijão na boca.odairk2pr@yahoo.com.br
2007-01-17 16:55:30
·
answer #8
·
answered by odairk2pr 2
·
1⤊
0⤋
Lidia vc é talvez a última romântica, isso me anima. Sabe aquelas histórias ""foram felizes para sempre"" , são fábulas. Uma pena minha amiga, o amor é bom enquanto dura( poetinha). Para construir vc precisa (os dois) ceder, aí é que está o problema. Ninguém quer ceder nada, não há amor que resista. Não desanime ele existe mas só para aqueles que lutam por ele.
2007-01-17 16:54:31
·
answer #9
·
answered by léo 6
·
1⤊
0⤋
ñca existiu!
bjus
2007-01-18 11:30:28
·
answer #10
·
answered by Catinin 3
·
0⤊
0⤋