Pq estamos vivendo numa sociedade podre,de valores invertidos
Vale + ter 1 bom círculo social de amizades, do que ser REALMENTE bom no que faz.
Bjks
2007-01-17 10:15:44
·
answer #1
·
answered by Daniella YR 7
·
1⤊
0⤋
Tem tanta gente disputando o mercado de trabalho que é bem mais fácil empregar por indicação. Vai daí a confiança de quem indicou.
Abraço
2007-01-17 16:33:28
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu sinto que há falta de confiança no que é descrito nos currículos; fora a e-nor-me oferta de mão de obra neste país.
Os dois estimulam os empregadores a perpetuar essa prática no mínimo injusta.
2007-01-17 16:21:33
·
answer #3
·
answered by Clio 5
·
1⤊
0⤋
Atualmente está muito difícil para quem não tem Q.I.
2007-01-17 16:15:36
·
answer #4
·
answered by Á amizade é como uma flor 7
·
1⤊
0⤋
Meu amigo Filósofo, sem filosofar tye digo q o Q.I hoje é como diriamos a alma do negócio pelo q já foi dito pela confinaça.
Te exemplifico se está construindo uma casa e alguém aparece á você dizendo que possui 20 naos de experiência e até lhe mostra suas habilidades e após ele alguém de tua confiança indica um outro profissional q ela não sabe bem qtos anos de experiência possui mas que ela diz faze um ótimo trabalho, quem você contrata para construir tua casa ?
Bem qto ás empresas elas contratm o que foi inidicado.
Já estive em WorkShops sobre empregabilidade na qual o palestrante disse abrtamente que o Q.I é extremamente bem vindo, porque relamente em uma entrevista e num teste prático nem sempre se pode fazer um diagnóstcio 100% acertivo de se o ccndidadto tem ou não o perfil para a vaga.
Mas lhe digo aos que não tem Q.I e tem habilidades e talento ( e me incluo neste grupo , não querendo dizer q sou " O CARA " ) , mas lhe dou uma dica.
Faça seu Networking " NEtworking é a rede de amizades que você constroi ) ou seja arrume quem te indique porque gostando ou não , quem hj tem Q.I é quem ganha a vaga !!!
2007-01-18 06:04:22
·
answer #5
·
answered by I_Find 1
·
0⤊
0⤋
Nos dias que correm é, mais do que nunca, importante ter alguém Que o Indique a um emprego.
Considerando o aumento populacional, o desenvolvimento tecnológico e a despreocupação capitalista com a vida humana, existe, agora, uma enormidade, nunca dantes imaginada, de pessoas lançadas ao mercado de trabalho, disputando as relativamente poucas vagas existentes, numa situação de oferta decrescente de postos de trabalho.
Essas pessoas, ávidas por trabalho, que, até uns anos atrás, constituíam aquilo que se chamava de "Exército de Mão-de-Obra de Reserva" geraram a mais-valia que propiciou a acumulação desse superincrível volume de Capital "Vagabundo" que, hoje em dia, transita pelo mundo a fora.
Não obstante, essas pessoas -- esquecidas e desprezadas pelo Capitalismo -- transformaram-se, nas últimas décadas, num perigoso contingente disforme que tem necessidade diária de alimentação, polui o meio-ambiente com seus dejetos pessoais e o que é pior : não tem, do ponto de vista capitalista, o perfil de comprador. Quer dizer : são pessoas que teriam que consumir e não têm dinheiro para comprar o que consumir.
Logo, o que parte delas consome tem que ser doado pelos segmentos da sociedade que, mais afortunadamente, ainda conseguem ter e manter uma renda pessoal com certa folga. Muitos fazem tais doações por sentirem medo !
O Estado fatalmente acaba também entrando nessa dança, fazendo doações sob a forma de cestas básicas, salários-alimentação e uma série de outras denominações para auxílios similares.
Nem todos os integrantes das Elites Dominantes, pertencentes à Grande Burguesia Transnacional, dona do Brasil e da maior parte do mundo, pensam que se deva criar programas oficiais de ajuda como o "fome zero" e outros similares.
Há setores, dessas mesmas elites, que, simplesmente, advogam, subrepticiamente, o extermínio desse excedente populacional, usando, para isso, todo um arsenal de produtos químicos e/ou biológicos atualmente disponíveis ou, meramente, deixá-los à mingua para morrerem de fome e desnutrição.
Estamos, portanto, vivendo uma fase da História da Humanidade na qual as duas correntes de pensamento capitalista têm-se feito sentir : pessoas consideradas "excedentes" estão sendo auxiliadas e outras, também "excedentes", sendo dizimadas.
Ter Q.I., numa hora destas, pode significar para você, meu caro leitor, a diferença entre estar num grupo ou no outro . . .
2007-01-17 16:50:33
·
answer #6
·
answered by arthurgoncalvesfilho 4
·
0⤊
0⤋
Hoje as empresas vão muito pela confiança.
2007-01-17 16:13:06
·
answer #7
·
answered by Edu 2
·
0⤊
1⤋
Caro Amigo
Você tem razão.
É preciso um QI importante e forte para alguém conseguir emprego.
QI = Quem Indica.
O Brasil está cheio de QI's. É o país com maior números de QI's do mundo.
Creio que o QI ao qual você refere-se seja o Coeficiente de Inteligência, substituido por IE (Inteligência Emocional).
Em grandes corporações a IE é um pré-requisito importante na hora de admitir um funcionário -principalmente para cargos gerenciais e executivos.
cordialmente
Thiago Augusto
2007-01-17 16:21:53
·
answer #8
·
answered by thiago augusto 5
·
0⤊
2⤋
realmente essa e a realidade!!!!!
temos que colocar parentes e mesmo assim temos que ficar com um pe atras,por que hoje em dia nao podemos confiar em ninguem,ou vc nao viu o caso do homem que ganhou 52 milhoes e a principal suspeita do assassinato e a mulher dele.
2007-01-17 16:20:56
·
answer #9
·
answered by MIGUEL 5
·
0⤊
2⤋