Olá,
Sou favorável ao aborto, por motivos: éticos, legais, científicos e morais.
Acredito na concepção jurídica e científica de que a vida só se inicia com o nascimento, que se dá com a entrada de ar nos pulmões, diante do exposto, acredito sempre que a mulher deve ter direito a decidir o que será feito de seu corpo e, principalmente, se quer ou não dar a luz a um filho não querido e que ela não possui condições (sejam físicas ou psicológicas) de criar.
Concepções religiosas a parte, acho mais adequado lutar pela preservação da vida, inclusive através do aborto, propiciando a mãe e a sociedade o direito de escolha (livre arbítrio) do que manter o "falso" moralismo em detrimento da vida saudável de quem já está neste mundo. Afinal, nenhuma criança rejeitada é saudável, há raras exceções, mas a maioria leva ao túmulo a rejeição ocorrida no ventre.
Além disso: Não me venham com o argumento da adoção, os casais só querem bebês brancos, lindos, saudáveis e, principalmente, recém-nascidos. Já trabalhei com isso e sei o que é você ter um bebê sem família nos braços e dar 50 telefonemas (a lista toda) e ninguém querer porque é negro ou tem mais de 03 meses de idade.
Todavia, ir contra concepções religiosas, principalmente no Brasil, não dá votos, pelo contrário, por isso que nosso Governo e o Estado em si é tão ruim e mal administrado.
Mas, se a sua intenção é uma campanha contra, então não posso colaborar.
B-jos para todos.
2007-01-17 08:23:30
·
answer #1
·
answered by Si 7
·
0⤊
0⤋
Não acha que o Brasil já está com tragédias demais não, para se colocar mais uma?
2007-01-17 20:53:56
·
answer #2
·
answered by raposa 6
·
1⤊
0⤋
Andrea, penso eu que antes de brigar pela legalização de aborto deveria ser investido, com muita ênfase e dinheiro na educação de uma jovem, é inconcebível a nossa juventude esta tão pervertida, pensa apenas em transar e se ficar grávida problema, isto é para país de de quarto mundo, educação é prioridade.
2007-01-17 19:35:59
·
answer #3
·
answered by welpitico 5
·
1⤊
0⤋
Andrea, o aborto, no Brasil, não é de todo proibido. A lei penal brasileira tomou o cuidado de criar hipóteses em que o aborto é permitido. Vc pode encontrar estas hipóteses no artigo 128 do Código Penal Brasileiro, nos incisos 1 e 2. Deve-se observar que o aborto nessas hipóteses só é legal se for realizado por MÉDICO.
Este é o chamado "aborto legal" ou "permitido". A primeira hipótese diz respeito ao caso de necessidade, em que o aborto se faz necessário para que a mãe permaneça viva. A segunda hipótese é no caso de estupro, em que a genitora ficou grávida por ser vítima de tal crime. Este aborto, portanto,deve ser feito mediante autorização da genitora ou de algum responsável da mesma e deve ser feito única e exclusivamente por médico. É o chamado aborto humanitário ou médico.
Ainda existe uma outra situação em que os Tribunais Superiores já têm permitido o aborto: nos casos em que a criança, após o parto, não conseguirá sobreviver sozinha, devido a má formação fetal. Esse aborto recebe o nome de eugênico ou eugenésico, porém ainda não foi regulado por lei.
Em demais casos o aborto é proibido e é considerado crime, conforme os artigos 124, 125 e 126 do Código Penal. E nesses casos eu acho que a lei está certa em proibir, pois a lei visa a preservação da vida e a formação da família de maneira responsável.
E ainda provoca na sociedade, de forma indireta, a maturidade daquelas mulheres que ficam grávidas sem ter a intenção de ficar. É necessário que cada seja responsável pelo o que faz, não fugindo de seus atos...
Por incrível que pareça, a lei tem esse objetivo, mesmo que muito indiretamente. Mas ela ajuda a determinar o comportamento humano. Para termos uma sociedade melhor :)
2007-01-17 18:38:14
·
answer #4
·
answered by Yspilon 3
·
1⤊
0⤋
Acho que pior que abortar é os pais terem o filho de qq jeito, sem condições de alimentá-lo e educá-lo descentemente. Depois fica aquela história do que fazer com o coitado que não consegue ler direito. Isso é um crime maior que o aborto, na minha opinião.
2007-01-17 15:43:43
·
answer #5
·
answered by Marina 3
·
1⤊
0⤋
Decreto Legislativo já está em vigor, prevendo plebiscito para aborto, casamento de gays e lésbicas e reeleição para os cargos do executivo (Presidente, Governador e Prefeito), entre outros.
2007-01-17 15:39:44
·
answer #6
·
answered by Antônio Gouveia 7
·
1⤊
0⤋
Que tal respeitar o livre arbítrio???
Entenda que a sua verdade não é a mesma verdade dos outros.
Legalizar o aborto no Brasil é dar escolhas, novas perspectivas para quem está perdido!
2007-01-17 15:36:59
·
answer #7
·
answered by Charmed One 2
·
1⤊
0⤋
Concordo em pleno convosco mas estendam essa campanha também por Portugal pois também aqui estão tentando dar a volta há população para que votem a favor ,,,, Embora em alguns casos eu ache que devia ser permitido como por exemplo ,,,,,Violações deficientes ,.. violações de menores etc
2007-01-17 15:44:57
·
answer #8
·
answered by AMIFATINHA58 3
·
0⤊
1⤋
Eu concordo é covardia matar quem não ´pode se defender,deve-se sim é prevenção seja qual for o método . será que em pleno século 21 as pessoas não conseguem com tantos métodos oferecidos evitar gravidez indesejada não dá pra entender a televisão deveria servir pra isso já que é formadora de modas opinião .
2007-01-17 15:44:55
·
answer #9
·
answered by Solange Macedo C 6
·
0⤊
1⤋
Vc já foi estuprada ? Ficaria com um filho resultado de um estupro ? E um filho q vc sabe q vai nascer com deficiência grave ? Vc encararia cuidar dele pelo resto de sua vida ? E ainda, a tendência seria vc morrer antes dele, já imaginou deixá-lo sozinho no mundo ? Será evitado muito sofrimento se o aborto estiver disponível numa hora dessas...Não podemos simplesmente proibir por proibir: para toda regra, uma exceção! Cada caso é um caso...A aborto não pode ser algo praticado livremente, mas com controle, para situações extremas e q exigem soluções extremas.
2007-01-17 15:39:28
·
answer #10
·
answered by SylvioS 4
·
0⤊
1⤋