O primeiro passo vc já deu, q foi assumir seu erro e reconhece-lo. Agora é chama-lo p/ uma conversa franca e transparecer p/ ele do seu arrependimento e pedir-lhe perdão, já q ele é uma compreensiva e sensível, vai entender e te perdoar.
Ñ custa nada tentar!!
""LUIZ""
2007-01-17 07:44:18
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Dizer que sente muito é um bom começo
2007-01-19 22:50:49
·
answer #2
·
answered by Deby 2
·
0⤊
0⤋
sabe... vc vai ter que ler muito agora...saca na minha historia e descobrira que tem solução irmão....
sou filho, meu pai é daquelesque nunca passou a mão na bola e disse para mim, "-vamos?" mas sempre soube me criticar e tal, uma vez, coisa de criança eu desenhei os meus personagens favoritos no cderno e tal que ele tinha comprado para desenhar, coisa de escola e ele me bateu e pois de castigo, ai passou um tempoe ele izia que o dinheiro dele tava sumindo e me acusava, eu tinha 14, 15 anos e um dia ele me bateu, e nuns outros tirava minha roupa e folheava folha a folha dos meus livros e caernos procurando a grana dele, nunca achou, graças a deus nunca fui disso, ai qunado eu resolvi no meus 16 anos a tocar e montar uma banda ele me riticava muito mesmo, teve uma vez que sai no jornal da região com 2 texto, 1 e 3 lugar de um concurso e ele num falou nada, sempre brigamos e tal e jogo isso na cara dele, ele nunca que um dia chegou para mim e conversou na boa, ele nunca que feza parte dele. nunca pediu perdão e tal.entãi não perdoei.. ai ontem foi a gota d'agua velhinho. meu irmão tem 7galinhas e elas botamtodos os dias e agente come la encasa e ele (meu irmão) não liga, meu pai tambem compra ovos e ai meu irmão ia vender 12 ovos prum cara la e o meu pai falou assim com ele"-taroubando meus ovos nem?" meu irmão apelou e começaram abrigar ai meu irmão chingou ele e tal, foi feio e meu irmão entrou para o banheiro chorando e ele disse q se meu irmão não saisse e tal que depois ia bater nele e coisas assim, eu não me aguentei e pedi meu pai para calar a boca. mandei meu irmão para o banheiro e calado, comprei a briga, disse a ele que ele estava errado, que se ele pegar 12 ovos que meu pai compra não muda por que agente ja comeu mais que isso.... e que ele chama os outros de ladrão sem pensar... e que eu ja passei por isso e tal. ele dissse se eu queria apanhar no lugar do meu irmão, e eu disse é vc quem sabe, é vc quem decide e disse numtom gozador PAI, e sai, continuei o que tava fazendo. sabe ha muito temponão dirijo a palavra a ele, se ele conve3rsa comigo e é algo do interresse respon do se não façõ de surdo....
com isso hj tenho 20 anos, e as vezes eu desejava que ele morresse mas aprendi com a vida que isso é errado... e aprendi também que devo criar filhos, não pessoas. e vc pode aprender com isso que seu filho tem 15 anos e que vc ainda tem hj para começar a mudar a historia, senta do lado edele, desculpas não justificam erros. nada vai justificar. mas vc pode tentar virar amigo dele de verdade, sabe abra mão de tudo de lavar o carro e senta do lado delepergunte o que ele quer fazer, diga a aele que vc tem sido pai. mas que agora que ser amigo....ensine coisas a ele se ele pedir.não se compra filhos se conquista. vai e se nunm der certo irmão eu te ajudo.. meu e-mail é josimar.unileste@gmail.com eu conto para ele tudo... não deixa essa historia repetir... por favor.
2007-01-18 06:58:05
·
answer #3
·
answered by JoSiMaR 5
·
0⤊
0⤋
Está na hora de vc sair mais com ele para conhecê-lo melhor. Não saemos exatamente o que fez mas o pedido de desculpas é o começo para o caminho de um melhor relacionamento entre vcs.É meu caro...os filhos crescem...mas nos amam...começam a ter suas próprias opiniões. É a vez deles fazerem o que acham certo e o que é errado. É claro que não pode soltar de vez mas agora é a hora de ver a educação que vc deu a ele ser demonstrada na vida.
2007-01-17 21:05:29
·
answer #4
·
answered by luarosa2006 3
·
0⤊
0⤋
Se ele é o contrário de VC esta claro que te desculpará se pedires desculpas e se explicar com ele.
Se pisou na bola, caiu!!!! Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima.
2007-01-17 15:40:54
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Peça perdão ao seu filho e NÃO VOLTE A COMETER OS MESMOS ERROS!!! filho é a maior herança que temos e que não pediram pra nascer, então tente compreender o seu filho e trate ele com amor, para que ele um dia siga seus exemplos e se orgulhe do pai que tem. Sempre há esperança de um recomeço..
2007-01-17 15:39:58
·
answer #6
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
Não é o caso de pedir desculpas, mas sim de mudança de comportamento e porque não dizer de estilo de vida. Sou PAI também, e como tal não sou um AMIGO, mas sim alguém que em uma cadeia de hierarquia e valores está acima, porém também aquele que deve ter um comportamento flexível e exemplar. Desentendimentos entre pais e filhos sempre existirá, o que muda é a intensidade e a consequência, lembre-se, nada de dizer algo quando o clima estiver pesado, com o ambiente carregado, vocês são "homens", já têm idade suficiente para medir as consequências de seus atos e controlar-se quando preciso, está de cabeça quente ? saia, evite prolongar a conversa e depois quando tudo estiver "normalizado" volte e tente dialogar e ver o que pode ser feito para que o atrito seja resolvido, pensando sempre nos dois lados envolvidos. Pense nisso e sejam felizes.
2007-01-17 15:39:47
·
answer #7
·
answered by angelmarband 2
·
0⤊
0⤋
Peça desculpas de maneira bem honesta e bem franca. Procure não errar mais. Geralmente deixamos ser dominados por emoções como a raiva momentânea. Esta tem sido a vilã que arruina muitas relações cordiais, entre famíli, amigos, casais, povos etc. Procure sempre pensar em seus atos antes de pô-los em prática. Procure agir segundo sua razão enão levado por impulsos. Pese e meça as coisas pelo seu real valor e não pelo que aparenta ou o que vc gosta ou deixa de gostar. A intolerância é um mal e a incompreenção um flagelo da sociedade.
Abra a mente e use seu raciocínio pro dia a dia, vai ver ser bem sucedido nas coisas mais corriqueiras.
"Avante e ao centro"
Ajudei? Escolha a melhor resposta.
2007-01-17 15:33:48
·
answer #8
·
answered by Gryphus 4
·
0⤊
0⤋
Todos erramos! Por pior que tenha sido seu erro, o importante é que você reconheceu, e isso é raro! Você fez o que achou melhor, não se puna por isso. Tente conversar com seu filho e falar isso pra ele, pedir perdão numa boa, se ele não quiser te ouvir no momento, deixe ele, forçar ele a te entender não irá resolver.Cada pessoa tem um tempo diferente para entender as coisas. Também não fique se humilhando, errou, reconheceu, pediu desculpas, ótimo sua parte você fez, deixe o resto com seu filho. A vida ensina a todos mais cedo ou tarde. Não dá pra mudar o passado, mas ainda dá pra você construir um futuro diferente baseado na maneira que você agir hoje. Sempre dá tempo! Mude como pessoa, faça por merecer e seu filho entenderá. Mas lembre-se, tudo tem seu tempo! Um abraço.
2007-01-17 15:32:49
·
answer #9
·
answered by nany.cid 2
·
0⤊
0⤋
Eu também sou filho e sofri muitas injustiças por isso, más eu nunca deixei e nunca deixarei de amar os meus pais. Os pais nos olhos dos filhos são deuses e eu acho q ele vai entender se vc falar com ele e pedir perdão. Eu te digo isso pq eu também sou filho e isso é só um conselho de como eu gostaria de ser tratado.
2007-01-17 15:30:37
·
answer #10
·
answered by SuperSizeMe 2
·
0⤊
0⤋