English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O meu irmão promove eventos na minha cidade e já vi muitos policiais militares sem fardas entrando de graça. Eles têm mesmo esse direito.

2007-01-17 04:44:53 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

8 respostas

Su, os policias, sejam civis, militares ou federais, têm o direito de entrar em algum local privado sem pagar qd estão no exercício do sua função. Ou seja, se eles estão lá a passeio, têm que pagar.

Alguns funcionários públicos têm o direito de andar de ônibus e usufruir de hospitais gratuitamente, como os policiais mesmo, servidores do Correios e Telégrafos (carteiros), etc.

Mas lembrem-se: sempre enquanto estiverem no exercício de sua função!!! Se um policial precisa entrar numa boate para investigar alguma coisa ele deve estar fardado ou se for a paisana (polícia civil) deverá estar munido de um mandato judicial, expedido especificamente por juiz de direito (não vale do delegado).

2007-01-17 11:05:27 · answer #1 · answered by Yspilon 3 · 1 0

POLICIAIS FARDADOS OU SEJA EM SERVIÇO PODE ENTRAR EM QUALQUER EVENTO MAS PRA ISSO TEM QUE TA TRABALHANDO, JA QUEM TEM CARTEIRA DE MUSICO AI SIM TEM TODO DIREITO DE ENTRAR EM QUALQUER EVENTO PRINCIPALMENTE SE FOR COM MUSICA AO VIVO, EXISTE UMA LEI FEDERAL QUE DETERMINA QUE TODO MUSICO QUE TENHA SUA PROFISSIONAL[CARTEIRA DE MUSICO] E ESTEJA COM SUAS ANUIDADES DEVIDAMENTE PAGAS NA ORDEM DOS MUSICOS TEM ESSE DIREITO DE ENTRAR EM QUALQUER EVENTO,É LEI FEDERAL

2015-04-22 13:30:04 · answer #2 · answered by JOSELITO 1 · 0 0

olha ja trabalhei com evento e é sempre assim mesmo direito atistas (sejam musicos ou atores)com carteira ;convidados vips gente envolvida no evento direto e os convidados policiais fardados tambem ;agora dar carteirada para entrar pra pagar é comum faz o seguinte se der carteirada até deixa entrar ;mais recolhe a arma e diz que ele não esta a serviço...po tu organiza a parada vem um cara e quer entara na marra?!chupa essa manga!!!abç

2007-01-17 05:22:13 · answer #3 · answered by Filosofo ou Poeta... 7 · 0 0

a questão em si neste caso não e o mesmo direito e sim o bom senso, e melhor ter no estabelecimento a presença de policiais, bombeiros, ou melhor dizendo, pessoas com conhecimentos e que poderá "ajudar" em uma possível necessidade, a qual essas pessoas foram, ensinadas e trabalham em seu dia a dia, e se o seu irmão souber lidar com a situação e sempre bom ter um circulo de relacionamento, pode ser perder em um lado, como o financeiro, mais se ganha em credibilidade, afinal e bom vc ir em um local que se sabe ter bastante policiamento, do que ir onde vc sabe que não existe nenhum! tudo de bom, no seu caso e um questão de interpretação.

2007-01-17 05:09:01 · answer #4 · answered by POETA/PENSADOR 3 · 0 0

Não. Pelo código militar só pode entrar de graça policiais fardados. Nem mesmo policiais civis, exceto se estiverem em serviço e com a devida ordem de serviço assinada pelo Delegado. Alguns funcionários públicos têm livre acesso no uso da sua função. Os Agentes sanitários, os Auditores Fiscais, desde que em serviço e autorizados pela chefia. Os demais não possuem essa regalia. O que ocorre é uma mera tolerância por parte dos organizadores.

2007-01-17 04:56:25 · answer #5 · answered by Professor 6 · 0 0

Se eles vao cuidar da segurança do pessoal, fazer o que???

2007-01-17 04:52:38 · answer #6 · answered by Diegão do morro 4 · 0 0

Quem tem carteira de músico (não estou dizendo os músicos do evento ou do show, mas sim, qualquer pessoa que fez tirou carteria de músico) tem entrada livre.

2007-01-17 04:52:09 · answer #7 · answered by Crystalina 2 · 0 0

Engraçado, vocês deviam era agradecer por ter mais uma pessoa que pode ajudar em caso de acontecer algo inesperado, quando roubarem vocês ou coisa do tipo liguem pra Dilma então já que não gostam dos policiais

2014-07-14 20:40:04 · answer #8 · answered by lipe 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers