English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É melhor para uma criança não ter um pai do que ter, mas não saber aonde ele está?

É mais saudável para ela ter que aceitar a dura realidade da morte e amadurecer do que ficar fantasiando com o reencontro?

2007-01-17 04:18:06 · 13 respostas · perguntado por O inevitável. 7 em Família e Relacionamentos Família

13 respostas

Um pai ausente. (Se não estiver morto, claro)

Gostaria de ter um pai ausente, do que não ter a possibilidade de vê-lo novamente.

Se estiver morto, diga a VERDADE.

2007-01-17 04:26:30 · answer #1 · answered by LucianoBastards 3 · 0 0

um pai morto, porque é melhor saber que seu pai nao esta a seu lado porque realmente nao pode, do que saber que ele nao quer estar com voce

2007-01-17 05:04:31 · answer #2 · answered by danizinha 2 · 0 0

Sinceramente, a verdade. Pois um fato bem chato que ocorreu com pessoas próximas é que falaram para uma amiga minha, que a mãe dela tinha escondido que o pai estava vivo. Olha que o pai nunca registrou e a pessoa nem mostrou quem era, só lançou a dúvida, o relacionamento entre elas estremeceu muito. Se a pessoa não conta a verdade com jeito, alguém só de sacanagem, fofoca e sadismo ou às vezes mero descuido conta. Vá respondendo dentre as possibilidades de compreensão da criança, só com a verdade, ela vai sentir seu amor, sua presença, que pode confiar em você. E Pai, todos nós temos um que é Deus, e garanto, mesmo quando esquecemos dele, ele lembra de nós. Tenho certeza que este Pai Maior guiará suas ações e abençoará muito a sua vida, a desta criança e até mesmo deste pai ausente.

2007-01-17 04:49:48 · answer #3 · answered by doidinha da silva mãe teve alta 7 · 0 0

os dois...
mais se realmente ele faleceu é melhor que a criança saiba desde pequena que o pai faleceu do que ficar criando falsas esperanças de que um dia ele aparecer...

e se ele é um pai ausente, conte a criança quem é o pai, se souber onde mora fale pra ela... não omita nada, pois deve ser horrível crescer sabendo que vc tem um pai e ele não esta nem aí... bjs

2007-01-17 04:41:19 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Nem um nem outro, a bem da verdade um pai ausênte por separação do casal não deixa de ser pai, só cabe aos pais aceitarem um a presença do outro na criação da criança, e é apenas isso que muitas vezes faz a criança ficar traumatizada. Se o rapaz engravidou a minina e não assumiu e nem visita nada, ele nem homem é, não passa de um m.erdinha e é melhor que a criança nem tenha contato com esse tipo de estrume pra não pegar mal exemplo. Mas se o pai é falecido, vai da quantidade de amor que a criança recebeu dele, se o pai faleceu antes dos 4 anos da criança, é provável que ela sofra bem menos que dos 5 aos 14 que é a idade onde a personalidade da criança começa a tomar forma. A gente não sente falta do que nunca teve, pode sentir curiosidade, mas falta o pai só fará se a mãe ou os demais não o derem a atenção que ele merece. Lembre-se que tem pai "presente" que é um traste, e as crianças crescem pior do que se não o tivessem, porque PAI de verdade é mais do que o "reprodutor" ou o "provedor de comida". Fala sério!!!

2007-01-17 04:33:08 · answer #5 · answered by calculator819 4 · 0 0

Financeiramente o pai ausente, psicologicamente talvez o pai morto. Eu disse talvez, porque o pai ausente pode vir a se tornar presente, e o pai morto não!

2007-01-17 04:31:14 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

O pai morto seria menos mal ...

Seria muito triste crescer pensando que seu próprio pai te "rejeitou", e também ficar pensando num dia em que vocês irão se encontrar e serão amigos ... isso dificilmente acontece.

Então, é mais saudável achar que "Papai do Céu" quis levá-lo do que pensar que ele foi por vontade própria e não volta mais!! =/

bjos.

2007-01-17 04:30:34 · answer #7 · answered by * Galatéia ~ 4 · 0 0

Bom aqui na minha casa, é o seguinte, minha subrinha sabe que ela tem um pai, mas nós dissemos toda a verdade pra ela, ela ainda tem só 8 anos, já disse que um dia queria encontrar o pai dela, mas minha mãe, disse a ela que não vale a pena falou um pouco dele e dai o assunto morreu até hoje. Torço mesmo é que minha irmã se case logo e quando minha subrinha falar nele de novo não sei como vai ser, mas falar a verdade eu acho melhor, corremos riscos é verdade, mas é preciso correr.

2007-01-17 04:30:33 · answer #8 · answered by princess 5 · 0 0

Não tem fantasia, a morte deve ser encarada com tudo que ela tem direito, a perda o luto tudo deverá será vivenciado. Agora na separação do pai, será uma dor da separação que também será duro de encarar. Creio que tudo deve ser elaborado e sem a fantasia ( quando chegar a hora de contar) Ele será um adulto mais forte. O QUE É MELHOR É CRESCER COM PESSOAS QUE ELA PODERÁ CONTAR PARA SUAS DORES, SUAS ALEGRIAS O QUE ELA PRECISAR.

2007-01-17 04:28:27 · answer #9 · answered by léo 6 · 0 0

Seria interessante q a pergunta fosse: Qual o MENOS MAL ??

Pq melhor, nenhum é... =)

Menos mal seria se ele estivesse vivo p/ q futuramente, se ela quiser, possa tnetar um reencontro.

2007-01-17 04:22:25 · answer #10 · answered by * Misteriosa * 4 · 1 1

fedest.com, questions and answers