English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

bruxaria, feitiçaria, mistissismo o simbolo estrela de davi tem algo aver com esse tipo de religião ou seita?

2007-01-17 03:50:37 · 10 respostas · perguntado por massa_sonik 1 em Artes e Humanidades História

10 respostas

A Estrela de Davi é um símbolo judeu. Tem seis pontas.
A estrela que simboliza bruxaria é muito parecida com ela, mas tem 5 pontas e é conhecida como Pentagrama. Portanto, uma nada tem a ver com a outra.

2007-01-17 05:23:20 · answer #1 · answered by Marcelo Oliveira 4 · 1 1

A estrela de Davi é conhecida por este nome por causa da Caballah. Na Bruxaria (que eh uma religião, e não uma seita) conhece-se a Estrela de 5 Pontas, chamada de Pentagrama, onde cada ponta remete aos elementos e a quinta ponta ao espírito, e temos a Estrela de 6 Pontas, que não me recordo o nome com certeza, mas representa a união entre o feminino e o masculino. Entre os elementos da Terra e Água com os elementos do Fogo e Ar.

A Estrela de 6 Pontas pode ser vista de qualquer posição e sempre representará a mesma coisa, o Feminino e o Masculino (são dois triângulos, um invertido sobre o outro, onde o triangulo com a ponta para cima representa o feminino, e a ponta para baixo representa o masculino).

O pentagrama, ao contrário da Estrela de 6 Pontas, tem duas representações. Quando está na posição de estrela, com uma ponta somente para o alto, representa a Deusa e toda a sua força. Quando duas pontas estão para o alto, (ao contrário do que as religiões cristãs pregaram dizendo que um pentagrama invertido é o símbolo de Satanás) representa unicamente Deus, principalmente Cernnudos, o Deus Chifrudo da religião Celta e Druídica.

O satanismo utiliza esta estrela como símbolo somente porque o Cristianismo a tornou um símbolo de má fé, mas na verdade, o Pentagrama é um ótimo protetor contra forças do mal, para quem o usa e para quem acredita nele. Assim como a cruz o é para um cristão, o pentagrama o é para um pagão.

2007-01-17 15:18:56 · answer #2 · answered by chris_nemesis 2 · 1 0

massa_sonik

Estrela de Davi – conhecida também como Escudo de Davi – é uma expressão que vem do hebraico מגן דוד, “Magen David”, referindo-se a um símbolo em forma de estrela formada por dois triângulos sobrepostos, iguais, tendo um a ponta para cima e outro para baixo. Outro nome dado a este símbolo é “Selo de Salomão”.

De acordo com a tradição judaica, este símbolo era desenhado ou encravado sobre os escudos dos guerreiros do exercito do rei Davi. Esta tradição teve origem no fato do nome hebraico para Davi (pronunciado David) ser escrito originalmente por três letras do alfabeto hebraico - Dalet, Vav e Dalet. Estes duas letras Dalet tinham uma forma triangular no alfabeto hebraico usado até então, uma variação do alfabeto fenício, conhecido como proto-hebraico. Estas duas letras então eram encravadas nos escudos dos soldados uma sobreposta a outra, formando uma espécie de estrela. Apesar de ser uma explicação plausível, carece de provas históricas ou arqueológicas para prová-la.

A forma atual do Escudo de Davi já aparecia em diversas culturas do Extremo Oriente há milhares de anos, só nas últimas centenas de anos que mudou-se para um símbolo puramente judaico.

Este símbolo não tem nada que ver com outras seitas!

Um abraço!

2007-01-20 16:29:59 · answer #3 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 0 0

De modo algum, pelo menos que eu saiba. Para a Estrela de Davi existe várias interpretações, uma delas, citada no livro "O Código da Vinci", é que o símbolo é formado por dois triângulos, um apontado para cima /\ (lâmina) e outro para baixo \/ (cálice). Este símbolo significava a conexão entre homem e mulher. Era um símbolo judaico se não me engano e era usado nos escudos dos guerreiros do rei Davi. Durante a segunda guerra mundial, foi também um símbolo usado pelos nazistas, assim como a suástica. É usado na bandeira judaica.

2007-01-17 21:13:46 · answer #4 · answered by Natasha 6 · 0 0

Sim, é a estrela do feminismo. Semelhante a que foi usada pelos Cátaros no século XI. Interessante que Satanás usou uma estrela para indicar aos astrológos onde nasceria o prometido Rei de Judá. No entanto, ela é usada como amuleto pelo ocultismo e a cristandade nas festas de natal como "santo".

2007-01-17 18:55:54 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Não sei com certeza ...mas a estrela de Davi tem 6 pontas, e 2 linhas....e a da bruxaria apenas 5 pontas....ok?

2007-01-17 14:52:29 · answer #6 · answered by Minin@ 4 · 0 0

De acordo com a tradição judaica, este símbolo era desenhado ou encravado sobre os escudos dos guerreiros do exercito do rei Davi. Esta tradição teve origem no fato do nome hebraico para Davi (pronunciado David) ser escrito originalmente por três letras do alfabeto hebraico - Dalet, Vav e Dalet. Estes duas letras Dalet tinham uma forma triangular no alfabeto hebraico usado até então, uma variação do alfabeto fenício, conhecido como proto-hebraico. Estas duas letras então eram encravadas nos escudos dos soldados uma sobreposta a outra, formando uma espécie de estrela. Apesar de ser uma explicação plausível, carece de provas históricas ou arqueológicas para prová-la.

A forma atual do Escudo de Davi já aparecia em diversas culturas do Extremo Oriente há milhares de anos, só nas últimas centenas de anos que mudou-se para um símbolo puramente judaico. Este símbolo apareceu primeiramente ligado aos judeus já na Era do Bronze - no século IV a.C - num selo judaico achado na cidade de Sidon. Ele também aparece em muitas sinagogas antigas na terra de Israel datadas da época do Segundo Templo e até mesmo em algumas depois de sua destruição pelos romanos. Não era lhe dado, ao menos aparentemente, um significado tão especial ou místico, mas ornamental, assim como muitas Estrelas de Davi foram achadas ao lado de “Escudos de Salomão” (estrelas de cinco pontas ou pentagramas) e, curiosamente, ao lado de suásticas. Um exemplo é o friso da sinagoga de Cafarnaum (século II ou III da era comum) e uma lápide (ano 300 da era comum), encontrada no sul da Itália. Apesar disso, a Estrela de Davi não aparece entre os símbolos judaicos mais importantes do período helenístico.

Outra corrente sobre a estrela diz que ela na verdade ela tem muito mais relação a um símbolo pagão do que religioso(inclusive há algumas passagens de dados históricos verídicas contidas no livro o código da vinci para alusão a tal fato). Nele diz que a estrela de David representa em síntese a união de homem e mulher( triangulo para cima =espada; triângulo para baixo = cálice). Dessa forma, o misticismo e as mulheres ditas bruxas na Idade média faziam trabalhos para unirem pessoas, e dessa forma se utilizavam da estrela de David como um símbolo místico ou religioso.

2007-01-17 13:21:31 · answer #7 · answered by THIAGO_SC 2 · 0 0

"Quod est inferius est sicut et quod est superius
et quod est superius est sicut et quod est inferius
ada perpetua miracula rei unius"

2007-01-17 12:22:48 · answer #8 · answered by rocknaldo 2 · 0 0

Não se sabe com certeza qual é a origem do símbolo da estrela de David. Há várias explicações sobre o formato deste símbolo. Seguem-se aqui algumas delas:

1. Um livro cabalístico interpreta a estrela de David como uma indicação ao governo de D'us, que reina sobre as quatro direções, no céu e na terra, somando-se seis pontos.

2. Outros, veêm as seis pontas como uma alegoria a Mashiach (Messias), descrito por seis virtudes, entre elas sabedoria e valentia.

3. Em grego, a palavra David é composta por 2 Deltas (letra em formato de triângulo - que representa a letra "D"). Por este motivo a estrela é composta por 2 triângulos.

4. Esta estrela possui 12 lados, que demonstra a disposição das 12 tribos de Israel durante sua jornada de 40 anos no deserto, após sua saída do Egito em direção à Terra de Israel.

Com o tempo, a estrela de Davi passou a ser usada como símbolo do povo judeu, encontrando-se em antigas sinagogas e túmulos judaicos, e sendo até mesmo escolhido pelos nazistas, que seu nome seja apagado, para ser obrigatoriamente usado pelos judeus sobre seu braço.

2007-01-17 12:00:42 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

resposta
As diferentes influências no símbolo

Existem intérpretes que argumentam que o lírio branco que é composto por seis sépalas num estilo parecido com a Estrela de Davi. De fato, esta é a flor que é identificada com o povo de Israel no livro bíblico de Cântico dos Cânticos.

Há pensadores que viram no conceito de “Estrela de Davi” e nos dois triângulos que a compõe uma ligação ou conexão com o elemento macho (o triângulo com a ponta voltada para cima, constituindo o símbolo masculino) com o elemento fêmea (o triângulo voltado para baixo, constituindo a forma de um receptáculo). Há os que viram neste símbolo a relação entre o elemento celestial que aspirado para a terra seu poder (o triângulo com a ponta para baixo), contra o elemento terrestre que aspira para o céu sua influência (o triângulo que aponta para cima). Outros pensadores argumentaram que a Estrela de Davi constituída por seis pontas representaria o domínio celestial sobre os quatro ventos, sobre o que está em cima e sobre o que está em baixo na terra.

De acordo com a Cabala (livro de mística judaica), a Estrela de Davi insinua a representação das sete emanações divinas (sefirot) inferiores. Cada triângulo dos seis triângulos que formam os lados da estrela representariam uma emanação e o centro dos triângulos maiores sobrepostos da Estrela de Davi representariam a emanação denominada Malchut. O filósofo Franz Rosenzweig deu uma outra interpretação muito peculiar à Estrela de Davi, quando afirmou que um dos triângulos constituintes do símbolo seria a representação da base de focos que caracterizam o pensamento do mundo – Deus, o homem e o mundo. Obviamente, havia filósofos que não criam na existência de Deus, de um mundo físico ou de uma humanidade separada do mundo real, mas ainda estes focos constituíam, na sua opinião, a base da filosofia de sua geração. O outro triângulo representaria, na sua cogitação, a posição do Judaísmo nestes assuntos. Num nível bem básico, o Judaísmo se ocuparia na reflexão sobre as relações que existem entre estes fatores, no tocante a três fundamentos principais do Judaísmo, na opinião de Rosenzweig: a Criação (a relação entre Deus e o mundo), a revelação (a relação entre Deus e o homem) e a redenção (a relação entre o homem e o mundo).

[editar] Usos do símbolo

Os nazistas contribuíram não pouco na identificação dos judeus com a Estrela de Davi, nisto forçaram os judeus a costurar a faixa amarela ou a “estrela dos judeus” - um Escudo de Davi amarelo - tendo no seu meio a palavra “Jude” (“Judeu” em alemão). Este símbolo diferenciava os judeus da população local, pois, esta “raça” constituía, na opinião deles, um “sinal de desonra”.
Estrela de Davi amarela usada pelos nazistas
Estrela de Davi amarela usada pelos nazistas

Depois do estabelecimento do Estado de Israel, quando não foi aceita a proposta de Herzl no tocante de uma bandeira com sete estrelas e outra idéia de uma com sete Escudos de Davi, o Conselho do Estado Provisório aceitou a decisão do comitê de uma outra proposta de um símbolo e de uma bandeira, confirmados em 28 de outubro de 1948. E assim mudou a estrela de Davi de um simples símbolo judaico ornamental para o nível de símbolo supremo do recém estabelecido Estado judeu, sendo parte central da bandeira da nação, tendo por cima e por baixo dela duas faixas azul-celestes. Porém, os cidadãos árabes do novo Estado argumentaram que não se identificavam com uma bandeira que era composta unicamente por símbolos judaicos – a Estrela de Davi e uma representação, por meio das duas faixas azuis, do xale de orações judaico (chamado em hebraico de Talit). Os participantes do grupo Naturê Karta também pararam de usar a Estrela de Davi depois deste evento, argumentando que este era um símbolo que representava um Estado sionista.

Semelhante como são representadas organizações como a Cruz Vermelha e a Crescente Vermelha, usando símbolos de destaque de suas nações, a organização israelita de ajuda humanitária e médica, denominada Escudo de Davi Vermelho (ou Maguen David Vermelho), é representada – como o próprio nome já diz - por uma estrela de Davi vermelha como símbolo oficial. Esta organização de pronto-socorro médico, porém, não alcançou ainda um reconhecimento oficial internacional como as suas correspondentes nos paises cristãos ou muçulmanos.

2007-01-17 12:08:54 · answer #10 · answered by neto 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers