Napoleão Bonaparte, foi mandado para o exílio, para a Ilha de santa Helena, onde morreu.. No ano de 1955, com o aparecimento de alguns documentos onde Napoleão era descrito, algum tempo antes da sua morte. Nesses documentos estaria escrita a dúvida:
Morte ; envenenamento por arsénio. Os Ingleses que capturaram
Bonaparte, o tenham matado lentamente, com doses de arsénio, a longo prazo,
2007-01-17 02:29:20
·
answer #1
·
answered by kika 2
·
2⤊
0⤋
resposta
Exílio em Santa Helena
Napoleão foi preso e então exilado pelos britânicos na ilha de Santa Helena em 15 de outubro de 1815. Lá, com um pequeno legado de seguidores, contava suas memórias e criticava aqueles que o capturaram.
[editar] Suspeitas depois da morte
Em 1955, surgiram documentos em que Napoleão era descrito meses antes de sua morte, pensando muitos que morto por envenenamento com arsênio. O arsênio era usado antigamente como um veneno indetectável se aplicado a longo prazo.
Em 2001, um estudo de Pascal Kintz, do Instituto Forense de Estrasburgo, na França, adicionou crença a esta possibilidade com um estudo de um pedaço de cabelo preservado de Napoleão após sua morte: os níveis de arsênio encontrados em seu pedaço de cabelo eram de 7 a 38 vezes maiores do que o normal.
Cortar pedaços do cabelo em pequenos segmentos e analisar cada segmento oferece um histograma da concentração de arsênio no corpo. A análise do cabelo de Napoleão sugere que doses altas mas não-letais foram absorvidas em intervalos aleatórios. O arsênio enfraqueceu Napoleão e permaneceu em seu sistema. Lá, poderia ter reagido com mercúrio e outros elementos comuns em remédios da época, sendo a causa imediata de sua morte.
Outros estudos também revelaram altas quantidades de arsênio presentes em outras amostras de cabelo de Napoleão tiradas em 1805, 1814 e 1821. Ivan Ricordel (chefe de toxicologia da Polícia de Paris), declarou que se arsênio tivesse sido a causa da morte, ele teria morrido anos antes. Arsênio também era usado na época em papel de parede, como um pigmento verde, e até mesmo em alguns remédios, e os pesquisadores sugeriram que a fonte mais provável de todo este arsênio seja um tônico para cabelo. Antes da descoberta dos antibióticos, o arsênio também era usado (sem efeito) no tratamento da sífilis, levando à especulação de que Napoleão poderia estar sofrendo de sífilis. A controvérsia continua.
2007-01-17 04:31:10
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A própria ira, a indisciplina, tecnicamente, orientado por uma confusa programação e por falta de planejamento, o grão mestre das guerras, intentou contra a sua própria circence incógnita, a ausência de morbidez, de tolerância, ausencia de cultura guerril, ainda que ardia, mas contumaz, destarte, NB foi o maior guerreiro de todos os tempos, apesar de existirem literaturas orientais como sun tsu (a arte da guerra) ou ocidentais como o príncipe (nicolau maquiavel) o que faltou para NB foi o alicerce de sua obra de guerra e benemérito histórico, planejamento em lideranca (ler o monge e o executivo de JC hunter - ed. sextante). Apesar de ser um dos mais honrados homens do último milênio, podemos sopesar suas condutas com o livro dos templários (ed. madras os segredos perdidos da maçonaria). Aguardo vossos aprecos no e-mail scariottem@yahoo.com.br
2007-01-17 02:41:53
·
answer #3
·
answered by exclusivodellas 2
·
1⤊
0⤋
Kika disse bem. Os ingleses envenenaram Napoleão com arsênico. Há uma outra corrente que diz que ele tinha câncer nos intestinos porém essa não foi a causa mortis.
Ao levar os restos mortais de Napoleão da Ilha de Santa Helena para a França décadas depois, o estado de preservação do corpo era fantástico (justamente devido ao arsênico).
2007-01-17 02:38:54
·
answer #4
·
answered by KMare 7
·
1⤊
0⤋
Eu juro que eu não fui!!! Mas ajudo a prender que fez isso!!!
2007-01-17 05:22:36
·
answer #5
·
answered by THIAGO_SC 2
·
0⤊
1⤋
Aí, nem sabia que ele tinha passado dessa pra melhor. Qdo será o enterro?
2007-01-17 01:51:13
·
answer #6
·
answered by liphi lajeh 2
·
0⤊
1⤋