Todos os sacerdotes até hoje têm poder, veja o Papa. Os sacerdotes da época não era faraós, os faraós eram os reis.
2007-01-17 01:07:44
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Os sacerdotes junto com a família real eram a elite do Egito. Na verdade poucos faraós conseguiram se libertar da influência dos sacerdotes de quem eram verdadeiros fantoches. Os sacerdotes conheciam os rituais não ensinando todos eles pra ninguém nem mesmo aos faraós e aos príncipes, que embora estudassem não possuíam todo o conhecimento. Como a sociedade egípcia se baseava na religião. isso era uma maneira de deter o poder.
Os faraós também eram a elite pensante do Egito, pois eram verdadeiros cientistas, conhecendo arquitetura, engenharia, mumificação, matemática, astrologia, astronomia e medicina.
Dentre os sacerdotes que ficaram famosos destacamos Imhotep que criou o trabalho de cantaria e o sistema de construção das pirâmides em pedra.
2007-01-20 06:07:14
·
answer #2
·
answered by haroldo jose h 1
·
1⤊
0⤋
Porque o Egito era uma civilização Teocrática. Embora os faraós serem de origem divina, os sacerdotes eram os altos funcionários que oficiavam os cultos aos diversos deuses pois os egípcios eram também politeistas. Os egípcios cultuavam a passagem da vida para a morte, portanto, os deuses e diretamente os sacerdotes tinham importância muito grande na sociedade, pois exerciam o poder temporal.
2007-01-18 04:17:30
·
answer #3
·
answered by masaju 6
·
0⤊
0⤋
Segundo a teoria da Realeza Faraônica, o Faraó era ao mesmo tempo Deus e, ao mesmo tempo, o único representante dos homens junto aos deuses, ou seja, o único sacerdote. Qualquer burocrata egípcio poderia exercer funções acerdotais como vicário ou substituto do Faraó, se fosse designado para isso. Entretanto, em algumas fases da História do Egito em que o poder real se enfraqueceu, surgiu uma verdadeira classe sacerdotal cujos dirigentes às vezes chegaram a eclipsar o poder do Faraó.
2007-01-17 04:00:38
·
answer #4
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
0⤋
Faraó é faraó, sacerdote é sacerdote. Os sacerdotes são as pessoas que cuidavam dos templos e que presidiam os rituais. Os faraós eram quem deviam apresentar oferendas as deuses, mas logo passaram essa tarefa aos sacerdotes, às vezes este último exercia tarefas administrativas. Um médico, também poderiam ser chamado de sacerdote.
2007-01-17 03:39:57
·
answer #5
·
answered by Natasha 6
·
0⤊
0⤋
os egpicios sempre foram um povo muito mistico, uma prova disso são aquelas piramides efinges, tinham todos aqueles ritos com a morte, ate a forma de se vestir e se ´pintar era para os deuses abencoarem, como eles criam em varios deuses como o sol o da fertilidade.. esses sacerdotes era intermediadores entre eles e os deuses.. o farao era o rei, mas eles tbm acreditavam ser o farao um deus, por isso eles tinham ainda mais ritos qndo um deles morria.. pq tinham medo de serem castigados..
2007-01-17 02:30:11
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os sacerdotes, em todas as culturas, em todos os tempos, sempre foram poderosos porque detinham o poder da "magia", conhecimento e malandragem que os simples mortais não tinham. Provocavam medo nos "devotos". Até hoje esses sacerdotes, vejam os "pastores" e padres (nem tanto hoje em dia), como se impõem pelo poder da palavra e da coercão. "Cuidado com o inferno".
Em tempo: os faraós não eram sacerdotes.
2007-01-17 01:25:38
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O primeiro sacerdote foi Arão instituído por Deus, até ser selecionado os levitas da tribo de Levi, separados para o serviço . já os faraós eram por herança. como o é os reis hoje.
2007-01-17 04:38:06
·
answer #8
·
answered by jessica h 5
·
0⤊
1⤋