A resposta esta em vc mesma.Desde a barriga da mãe, o bebe tem um relacionamento achegado com a mãe,um laço forte, pois é a mãe que carrega o peso na barriga e nunca reclama,conversa com o bebe,faz carinho o tempo todo, também é a mãe que sofre as dores de parto mas sempre com sorrindo para o filho.E quem amamenta e se preocupa até hj com a nossa alimentação,saúde e bem-estar?? São as mães, e querendo ou não, esse apego é mais forte do que para com os pais...
2007-01-17 00:48:01
·
answer #1
·
answered by Kleber Free 2
·
0⤊
0⤋
Geralmente é com as mães que os filhos mais convivem, é ela que costuma dispensar cuidados a eles.
Isso não quer dizer que em caso de separação não possam morar com os pais, principalmente se houver vontade de ambas as partes. Na verdade são minoria os homens que se dispõe a ficar com os filhos, não costumam nem questionar isso, já procuram estabelecer os dias de visitas.
Os pais que podem ficar com seus filhos e cujos filhos queiram ficar com eles devem 'batalhar' para isso e inverter a situação, estabelecendo visitas para as mães. Vai depender do contexto da família. Há homens hoje que preferem ficar em casa, enquanto a mulher trabalha fora e há casais em que o horário da mulher é mais comprometido fora de casa do que o do marido.
O ex casal deve acertar o que for melhor para os filhos e que venha de encontro às expectativas destes.
Quem critica a sua situação deve faze-lo por algum motivo e não simplesmente porque vive com sua mãe. O que estão querendo criticar? Seu pai tem melhores condições de vida?
Acham que pode ficar 'feminino' por morar com a mãe?
É muito vago esse motivo de crítica, é preciso ver o que está implícito nela para poder argumentar.
2007-01-17 20:05:35
·
answer #2
·
answered by santista 6
·
0⤊
0⤋
Não entendi a pergunta: corem as filhos?
2007-01-17 18:05:51
·
answer #3
·
answered by Agata 3
·
0⤊
0⤋
a mae cuida, o pai paga, GRAÇAS A DEUS Q ISO ACABO NO ULTIMO SECULO, hj eh feito negociacao, pega o filho q eu pego o carro.
2007-01-17 14:12:11
·
answer #4
·
answered by marceloastrono 4
·
0⤊
0⤋
Assim eu acho q a mãe entende mais seus filhos, tem um elo maior que o pai q sempre está ocupado trabalhando e quando divorcia sempre arruma outra mulher q fik meio sem jeito de aceitar, não q é facil aceitar o padrasto mas tipo o padrasto sempre tenta agradar os filhos já a madrasta não faz questão pois os filhos é um elo com a antiga mulher aí **** aquele ciume basico... (não que isso acontece com todos os divorciados com filhos isso não é uma regra) mas acredito que seja tb pq a mãe é sempre mais maleavel, dá um poco mais de liberdade... e tudo depende da afinidade... eu acho q ficaria com meu pai... assim ele é menos superprotetor e respeita o meu espaço... tá vendo como tudo diverge... tudo pode fugir a regra... alias não existe regra.
2007-01-17 09:29:42
·
answer #5
·
answered by Debora A 1
·
0⤊
0⤋
Eu tenho filhos e cansei de convidar os meus filhos a viverem comigo. Eles poderiam ter uma vida bem melhor. E um futuro mais promissor, mas eu nao sei por que isso nao acontece. Talvez por que eu nunca usei de demagogia com eles. Minha mae nao vivia com o meu pai, mas ela nao deixava a gente procurar ele. Quando me tornei adulto, eu fui atras do meu pai, minha mae me odiou por isso. Mas fui o unico filho que foi para a Universidade (obrigado papai) e fiz Pos graduacao, viajei pelo mundo. Tudo por que o meu pai me orientou e sempre me da um empurrao.
2007-01-17 09:24:44
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Isso é um costume, mas longe de ser regra. Normalmente isso é negociado entre os pais, prevendo visitas freqüentes.
2007-01-17 08:36:55
·
answer #7
·
answered by Strider 6
·
0⤊
0⤋